Autor |
Mensagem |
juninho2204 Veterano |
# nov/07
Pessoal como seria esse negocio? Sempre ouço falar tipo... Tal solo tá na escala de C
Onde seria essas escalas no braço? Quais seriam as cordas e as casas que estará disponivel tipo na escala de C... Alguem poderia me ajudar... Ou colocar um site aí que tenha sobre isso?
Valeu !
|
Levy Fialho Veterano |
# nov/07
· votar
use a busca! tem milhoes de topicos por ae
|
juninho2204 Veterano |
# nov/07
· votar
como eu escrevo pra busca? só escala?
|
Levy Fialho Veterano |
# nov/07
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143428/
|
juninho2204 Veterano |
# nov/07
· votar
Isso daí eu já sei eu queria saber como aplicar... Não com acorde mais sim com notas em cordas... Tipo o espaço em que cada nota tem no braço pra fazer o solo... E se for possivel fotos Entendeu?
Valeu
|
Levy Fialho Veterano |
# nov/07
· votar
http://musical.crieweb.com.br/
|
Raviolleiro Veterano |
# dez/07
· votar
Amigo, essa é a maior dúvida de todos os futuros músicos. Eu aconselho você a aprender a escala básica e mais utilizada no mundo todo. A de dó. é só vc ir no violão dó ré mi fá sol lá si dó infinitamente, não tem erro. Mas... Não adianta só a música começar em dó para a escala ser de dó. ela pode começar em dó e ter um fá#, aí a escala já é de Sol. se vc ver uma música que não tem sustenidos, é a escala de dó. se tiver Fá# é a de sol. se tiver Fá# e Dó# é a de ré. Como eu cheguei a essa conclusão? É o seguinte... Diga pra mim o 5º grau de dó... é Sol. eu adiciono um sustenido... o fá#. o 5º grau de sol é ré. o 5º grau de fá# é dó#. ^^ e assim vai... se quiser saber mais sobre as ARMADURAS DE CLAVES vá no meu site, tá em cosntrução mas já tem um pouco de conteúdo. http://raviolleiro.myartsonline.com
|
leandro rodrigues Veterano |
# dez/07
· votar
juninho2204
E se for possivel fotos
Tudo bem!
|
Phantom Of Death Veterano |
# dez/07
· votar
juninho2204
Acho que você está precisando estudar intervalos.
|
juninho2204 Veterano |
# dez/07
· votar
Eu intendo tudo isso já... Só que eu queria saber assim tipo... As sequencias das escalas... É normal mesmo? C D E F G A B ? Ai com as outras vai mudando... Isso de escala eu sei... Só que não sei em que corda apertar as notas... Tipo assim... Intendem? Valeu
|
Myles Veterano |
# dez/07 · Editado por: Myles
· votar
cara..escala maior Tom - tom -semi-tom - tom - tom -tom - semi-tom
aplica sobre a Tonica que vc quer utilizar e terá a escala maior...
procure as notas correspondentes no braço da guitarra e ta feito... o mesmo serve para as outras escalas conforme suas regras de intervalos.
escala de Dó Maior C C D E F G A B C
D- ré maior
D E F# G A B C# D
E - mi Maior
E F# G# A B C# D# E
É Só manter a regra de intervalos.....
|
Phantom Of Death Veterano |
# dez/07
· votar
juninho2204
Cada escala tem seu intervalo, maior, menor, penta, penta blues etc...
Portanto como eu disse, se vc sabe o intervalo da escala desejada, pode estuda-la pelo braço do instrumento em diversas tonalidades.
No caso da maior é como o Myles disse: Tom - tom -semi-tom - tom - tom -tom - semi-tom, isso começando na tônica desejada.
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# dez/07
· votar
juninho2204
Você sabe que nota é terceira casa da quinta corda?
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A-3----------------------------------------------------- E------------------------------------------------------
é nesse sentido sua duvida?
|
Myles Veterano |
# dez/07
· votar
o cara até já largou de mão o tópico dele! hehehehe
|
juninho2204 Veterano |
# dez/07
· votar
Não larguei não! hehehehe Será que tem algum lugar com tablatura dessas escalas ? Tipo a que o Rodrigo passou só que completa... Se alguem tiver pode me passar Ou ajudar mais com isso? Valeu
|
LeandroP Moderador |
# dez/07
· votar
juninho2204
Com poucas palavras, o Phantom Of Death disse a coisa certa: "Acho que você está precisando estudar intervalos."
Eu iria por aí...
|
juninho2204 Veterano |
# dez/07
· votar
Eu Intendo Tudo Isso Já Meu!!
|
LeandroP Moderador |
# dez/07
· votar
juninho2204
Tá bom então...
|
juninho2204 Veterano |
# dez/07
· votar
Não... Menos o jeito de formar essas escalar em tablatura Entendem As casas que apertam em cada corda e em cada escala...
Ah acho que minha pergunta vai ficar sem resposta... =(
Muito complicada ninguem tá entendendo... Ah mais fazer o que né... Esperar Fevereiro e recomeçar as aulas
Valeu por tudo...
|
LeandroP Moderador |
# dez/07
· votar
juninho2204
e-------------------------------------3--5------------- B----------------------------3--5--6------------------- G--------------------2--4--5--------------------------- D-----------2--3--5------------------------------------ A-----3--5--------------------------------------------- E------------------------------------------------------
Isso é uma escala de Dó maior. As fotos o leandro rodrigues está providenciando.
|
juninho2204 Veterano |
# dez/07
· votar
Opa Valeu Era Isso que eu queria... Onde acho completa? Que fotos? Valeu mesmo LeandroPanucci
|
LeandroP Moderador |
# dez/07
· votar
juninho2204
Ela está completa, tem quase duas oitavas.
Agora você aplica o seu conhecimento de intervalos e vai descobrir em outras tonalidades também. Você não sabe o nome das cordas???
Em tablatura tem dezenas de tópicos. No fórum de guitarra tem na primeira página uma lista dos "tópicos essenciais": http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124871/
|
juninho2204 Veterano |
# dez/07
· votar
Isso eu sei sim! Valeu!
|
# dez/07
· votar
LeandroPanucci As fotos o leandro rodrigues está providenciando.
Ahahahaha...Aguarde e verás
Felis Natau á todüz
|
# dez/07
· votar
Tá bom então Não... Menos o jeito
Ahahahahaha...Imagino que ele não saiba quem é o Panucci
Felis Natau á todüz
|
juninho2204 Veterano |
# dez/07
· votar
Ann?
Nun intendi nada hehehh
Pra voce tambem valeu!
|
Sharper Veterano |
# dez/07
· votar
Vou fazer um resumo dos melhores momentos:
Quais seriam as cordas e as casas que estará disponivel Isso daí eu já sei E se for possivel fotos Eu intendo tudo isso já... Isso de escala eu sei... Só que não sei em que corda apertar as notas... Eu Intendo Tudo Isso Já Meu!!
|
busterchair Veterano |
# dez/07
· votar
cara vc ja tem as notas da escala agora monta se proprio desenho vc n sabe onde ficam as notas no braço?
|
samuelcintra Veterano |
# dez/07
· votar
Olá... tem um link bem bacana sobre escala maior, lá vai ter a escala maior de (C,D,E,F,G,A,B)
http://www.scsproducoes.com.br/Escala_maior.html
|
# dez/07
· votar
samuelcintra
Esse seu site deixou o juriscode um fera.
Vc só sabe ESCALAS?
|