ajude me escalas

    Autor Mensagem
    renato
    # set/02


    Ae galera eu sou iniciante em violao e queria tirar algumas duvidas
    eu ja sei construir uma eskala no papel mas eu nao sei nem pra que serve e nem passar ela para o instrumento
    me ajudem por favor
    FALOW

    re
    # set/02


    bicho é o seguinte: pegue alguns padrões de escalas compre um metrônomo, ligue-o bem lento e vá aumentando a velocidade gradualmente. Pegue a escala maior primeiramente. São cinco desenhos básicos. pratique-os até sentir q decorou e assim por diante. alguma dúvida?

    re
    # set/02


    esqueci. compre um livro de nelson faria . lá vc encontrará tudo q vc deseja.

    Snakepit
    # set/02


    bah, compra nada, nem metromero ou sei lá o nome. Pega tablaturas, aprende a tocar, e vai tocar ouvindo a musica original e tocando junto.
    Assim q se aprende a tocar, e não na frente de um metronomo que é muito chato.

    SVERSUT
    # set/02


    Feras,
    Desculpe-me pela minha ignorância, mas não sei como funciona um Metrônomo e quanto custo isso.
    E também não entendi bem qual a finalidade de Escalas e como treinar sobre ela, como disse o RE.
    Sei daqueles skemas, tipo
    Acorde maior:TTSTTTS> Ex. C: CDEFGABC
    Acorde Menor:TSTTTST> Wx. Am, etc
    Mas e daí?? O que faço com a escala de Dó, por exemplo???
    Ou seja, sei que Escala é importante, principalmente na questão do Solo, como muitos dizem, mas precisamos de algo mais claro em relação à prática.
    Falowwwww
    Sversut

    bia_rocks
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: bia_rocks
    · votar


    minha duvida é bem parecida, praticamente igual as demais para ser mais exata....tudo bem ssei a escala na teoria, mas ta, o que eu faço com isso agora?????

    ninhaw
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SVERSUT
    bia_rocks
    também não sei muita coisa, mas basicamente as escalas servem pra você ter base para fazer improvisos.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano