ajude me escalas

    Autor Mensagem
    renato
    # set/02


    Ae galera eu sou iniciante em violao e queria tirar algumas duvidas
    eu ja sei construir uma eskala no papel mas eu nao sei nem pra que serve e nem passar ela para o instrumento
    me ajudem por favor
    FALOW

    re
    # set/02


    bicho é o seguinte: pegue alguns padrões de escalas compre um metrônomo, ligue-o bem lento e vá aumentando a velocidade gradualmente. Pegue a escala maior primeiramente. São cinco desenhos básicos. pratique-os até sentir q decorou e assim por diante. alguma dúvida?

    re
    # set/02


    esqueci. compre um livro de nelson faria . lá vc encontrará tudo q vc deseja.

    Snakepit
    # set/02


    bah, compra nada, nem metromero ou sei lá o nome. Pega tablaturas, aprende a tocar, e vai tocar ouvindo a musica original e tocando junto.
    Assim q se aprende a tocar, e não na frente de um metronomo que é muito chato.

    SVERSUT
    # set/02


    Feras,
    Desculpe-me pela minha ignorância, mas não sei como funciona um Metrônomo e quanto custo isso.
    E também não entendi bem qual a finalidade de Escalas e como treinar sobre ela, como disse o RE.
    Sei daqueles skemas, tipo
    Acorde maior:TTSTTTS> Ex. C: CDEFGABC
    Acorde Menor:TSTTTST> Wx. Am, etc
    Mas e daí?? O que faço com a escala de Dó, por exemplo???
    Ou seja, sei que Escala é importante, principalmente na questão do Solo, como muitos dizem, mas precisamos de algo mais claro em relação à prática.
    Falowwwww
    Sversut

    bia_rocks
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: bia_rocks
    · votar


    minha duvida é bem parecida, praticamente igual as demais para ser mais exata....tudo bem ssei a escala na teoria, mas ta, o que eu faço com isso agora?????

    ninhaw
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SVERSUT
    bia_rocks
    também não sei muita coisa, mas basicamente as escalas servem pra você ter base para fazer improvisos.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Renan Gonçalves Flores
    · votar


    Eu não sei improvisar muito bem, mas tudo o que eu sei é em cima da escala maior (que é quase a mesma da menor, mudando apenas a ordem dos intervalos).

    Digamos que você queira fazer um pequeno solo para iniciar uma música que está em D. A menos que você fique subindo e descendo na escala que o professor lhe obrigou a decorar você pode fazer algo bem legal.

    Quais os acidentes presentes em D? F# e C#, certo? E qual o tom relativo menor de D? Bm (que seria o 6º grau da escala de D).
    Com as informações acima na cabeça, tudo o que você precisa saber é onde estão as notas que você pode tocar no braço. Depois é só brincar: ao invés de E você ir para F#, pq não pula direto para G? E depois do G você cai para F#, pula pra A, vai de slide até o C#...
    O jeito é brincar. Claro que dependendo da música você terá de usar outros artificios (se você quiser dar uma tensão na música, teria de usar um G#, que é o 5º Grau Diminuto. Essa nota não existe na escala de D maior, mas pra causar o efeito desejado se faz seu uso), mas isso é questão de anos. Eu só sei improvisar com a escala maior/menor, mas dá pra brincar legal.
    Assim que eu conseguir passar pro computador eu lhes mostro uma de minhas brincadeiras!
    Espero ter ajudado.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    bia_rocks

    Analise os intervalos das escalas que você já sabe montar.

    Por exemplo, uma escala maior tem os seguintes intervalos T, 2, 3, 4, 5, 6, 7M, e 8.

    Quais seriam os graus da escala menor?

    Na prática, encontre a tônica em todas as cordas e distribua a escala partindo desta tônica.

    Pegue a 1a, a 3a e 5a nota de cada escala que montar e leve inteiramente di gratis um acorde.

    bia_rocks
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    obrigada a todos ae que me deram uma ajudinha ae...valeu!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    renato

    Cara... só tem um jeito de sacar escala e entende-las: estudar teoria!

    Peik
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    renato

    hehehehe escalas são as notas musicas tipo escala de C: C D E F G A B C, tbem conhecida como escalas diatonica, ou algo do tipo...heheheh e depois vem o esquema das escalas cromatica q são as cm #(sustenidos) e b(bemol) hehehehehehe tipo escalas é fundamental tanto pr o violão, como pr a guitarra, delas que são construido os acordes, tipo pr vc sólar uma musica ou fazer improviso elas são essencial, mas tipo isso q te falei são o basico das escalas, tente estudar teoria e pratica ao mesmo tempo..

    Peik
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    SVERSUT
    [i]Feras,
    Desculpe-me pela minha ignorância, mas não sei como funciona um Metrônomo e quanto custo isso.
    E também não entendi bem qual a finalidade de Escalas e como treinar sobre ela, como disse o RE.
    Sei daqueles skemas, tipo
    Acorde maior:TTSTTTS> Ex. C: CDEFGABC
    Acorde Menor:TSTTTST> Wx. Am, etc
    Mas e daí?? O que faço com a escala de Dó, por exemplo???

    Ou seja, sei que Escala é importante, principalmente na questão do Solo, como muitos dizem, mas precisamos de algo mais claro em relação à prática.
    Falowwwww

    hehehe tipo pr poder fazer o acordes vc tem q sacar escalas por exemplo pr construir escala de Am vc tem saber aparti de q grau da maior vc constroi a menor tipo da escala de C vc tira a nota d sexto grau seria a A, ai fica Am.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Peik
    Desculpe-me pela minha ignorância, mas não sei como funciona um Metrônomo

    É um aparelhinho que fica fazendo TIC TAC sem perder o tempo (sem acelerar nem diminuir o ritmo). Assim você pode treinar como se estivesse tocando com o baterista e uma banda, dentro do tempo.


    Peik
    E também não entendi bem qual a finalidade de Escalas e como treinar sobre ela

    Já escutou alguma música com um solo de guitarra? Por exemplo, Sweet Child O' Mine, do Guns N' Roses. Tem os acordes da base, cujo tom é Db, certo? Se você parar para analisar as notas que o Slash faz nos solos, você vai ver que as notas fazem parte da escala de Db.

    Sacou?

    Peik
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff

    hehehe nao fui eu q perg essas coisas.hehehe alias eu conheco essa escalas tipo Db tem o mesmo som d q o C# hehehehe, ha sou loca por sólo de guitarra, pode ir q estou aprendedo a tocar, e pr solar ou improvisar escala é essencial.hehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajude me escalas