cordas de aço

Autor Mensagem
king_arthur
Veterano
# out/03


eu tenho um violao de cordas de nylon , mas queria por cordas de aço... será q se eu pôr vai empenar o braço?

Grow
Veterano
# out/03
· votar


acho q não, mas ae, hoje fui trocar as cordas da viola e estourei e mizinha e a sol afinando akela bosta, putz...

Ferrari
Veterano
# out/03
· votar


Depende se o seu violao for para cordas de nylon acho q empena.Se seu violao for de uma boa marca e se vc acha dah poem mas num sei.O meu violao eh pra aço mesmo tem ateh tensor dai eu sempre dexo com aço.O problema eh q os violoes de nylon naum suportam a tensao das cordas de aço que eh bem mais forte. Flw

Gallo
Veterano
# out/03
· votar


o meu violão é de cordas de nylon, mas eu sempre to revezando com as de aço (q tão agora), mas eu sempre deixo as de aço, no máximo, 6 meses no violão, pq já me falaram q pode empenar, mas o meu num empeno naum... mas é oq o Ferrari falo, se for uma boa marca, é mais difícil pra empenar...

Cassio
Veterano
# out/03
· votar


Siga o que disse o Ferrari.
Se seu Violão for específico pra nylon e de boa qualidade ($$), melhor não arriscar.
Até parece normal e tal, mas com o tempo empena.
Se for uma violão baratinho, beleza..
O skema é ter dois violões

thifm
Veterano
# out/03
· votar


ou tres

Bramires
Veterano
# out/03
· votar


pode erguer o tampo do violão, isso sim!!! é mais fácil do que empenar o braço...

king_arthur
Veterano
# out/03 · Editado por: king_arthur
· votar


ae, eu botei cordas de guitarra bem fininhas... fico mto afude!! o som fico perfeito e ateh agora nao empenou, se bem q demora um pouco, neh...

Cassio
Gallo
Ferrari
eh um Eagle.. e nao tem tensor

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# out/03
· votar


poxa, eu coloquei de aço no meu e ficou muito pesado e emepnou um poco...

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Em geral não empena. Depende do violão...

Mas o som não fica muito bom não, já que o violão foi construído pra ser tocado com cordas de nylon.

Gallo
Veterano
# out/03
· votar


Mas o som não fica muito bom não

o som do meu violão melhoro bastante depois q eu coloquei cordas de aço... o som fico bem mais alto...

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Gallo
o som do meu violão melhoro bastante depois q eu coloquei cordas de aço... o som fico bem mais alto...

Não na questão do volume, mas geralmente ele fica meio "sem brilho". Já vi isso acontecer no violão de um amigo.

Obs.: meu violão é de nylon.

Gallo
Veterano
# out/03
· votar


maggie
sem querer discordar de vc, mas eu sei q isso acontece... mas eu só tô falando q no meu melhoro e bastante, tanto no volume, qnto no brilho... até pq eu acho q as cordas de aço dão até mais brilho q as de nylon... mas isso depende bastante nas marcas do violão e das cordas...

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Gallo
sem querer discordar de vc, mas eu sei q isso acontece...

Oks! Sem querer discordar mas já discordando! hehe

Qual é a marca do teu violão? O meu é Di Gioggio.

Gallo
Veterano
# out/03
· votar


maggie
hehe... o meu tb é Di Giorgio, um Signorina 16... mas eu acho q o som dele melhoro pq ele é meio velho, e qnto mais velho o violão melhor o som...

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Gallo
É verdade! A madeira vai ficando rija... O teu é clássico ou elétrico?

Gallo
Veterano
# out/03
· votar


maggie
clássico, e o seu?

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Gallo
Também!

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


Gallo
maggie
Pow Meu violão eh igual ao de vcs entaum !!! porra eu axu ele um violão do kralhu ... eu coloquei aço nele, naum empenou , so q nylon eh mto melhor entaum eu tirei rapido

maggie
Veterana
# out/03
· votar


NeGrEsCo
Coloquei um captador de rastilho nele, vou testar domingo agora. Aparentemente é bonzin.

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


maggie
eh baum sim =D

maggie
Veterana
# out/03
· votar


NeGrEsCo
Não, eu digo o captador... só não amplifica direito, mas como vou ligar numa mesa não dá nada!

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


maggie
Entaum eu tb to falando do cáptador =D ...
meu amigo tb feiz isso

maggie
Veterana
# out/03
· votar


NeGrEsCo
hehe

Vou estranhar um pouco... mas depois acostuma e oks.

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


maggie
eu ia faze no meu mas preferi naum

maggie
Veterana
# out/03
· votar


NeGrEsCo
A vantagem é que se desistir é só colocar o rastilho antigo.

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


maggie
Eh mas eu tenhu preguiça

Alain Caron
Veterano
# out/03
· votar


Maggie,

Meu conselho de acordo com um pouco de experiência consertando alguns violões. Corda de aço em violão de aço empena sim. Pode demorar um pouco, mas vai empenar. Um dia vc vai perceber que a ação tá muito alta e aí vai ser tarde. Pra consertar este tipo de defeito é muito difícil e custa caro. A qualidade do som não muda tanto assim, a não ser o aumento dos agudos. Apesar de um clássico e um corda de aço serem diferentes internamente, o som não tem tanta diferença que justifique a mudança. Quanto ao captador, tente usar o que fica embaixo do rastilho. É esse ? Ao invés da vibração do tampo, ele capta vibração do rastilho. Ou seja: produz menos ruídos.

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


Alain Caron
BoA

regs
Veterano
# out/03
· votar


eu coloquei uma peça no violao com o nome de cordal, ele nao deixa empenar o violao, tenho colegas meu que nao colocaram e o violao esta todo empenado , esta peça custa uns 12,00 reais e é facil de colocar .[u][/u]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas de aço