Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Tamanho da escala do violão e cordas
Autor
Mensagem
xande89
Veterano
#
out/07
Olá pessoal,
Seguinte estou criando este tópico pq eu não achei nada na internet falando sobre esse detalhe.
Tenho um Talent I e hoje fui comprar um encordoamento pra ele. Comprei um Giannini Clássico tensão média GENWPN. Bom, o vendedor me falou que era tão legal quanto as daddario (pelo menos o preço era tão salgado quanto huahauh). Bem, eu estava lendo a embalagem quando vi assim "Medidas para uso em escala com comprimento de 650mm". Ai eu fui ver no site do fabricandte do violão qual era o tamanho da escala e era 640mm. A minha pergunta é: em que essa diferença vai influenciar no som o que piora com essa diferença?
acho que isso é mais uma curiosidade mesmo pq eu imagino que o som não deva mudar muito não. Mas enriquece o Tópico.
Saudações
T-head
Veterano
#
out/07
·
votar
xande89
as cordas vão ficar ligeriamente menos tensionadas (mais frouxas)
kiki
Moderador
#
out/07
·
votar
é, muda um pouco. por que se a corda fica mais frouxa, soa um pouco mais grave, menos brilhante. mas é pouca diferença. se achar ruim, compre uma de tensão mais alta da proxima vez.
Spike good
Veterano
#
out/07
·
votar
é como o pessoal ae já falou...simplificado, quanto maior a escala do violão maior a tensão nas cordas, menor a escala menor a tensão.
Guilherme J.
Veterano
#
out/07
·
votar
Ah, e uma coisa talvez relevante é que a tensão média da Giannini é parecida com a leve da D'Addario, a pesada da Giannini é parecida com a média da D'Addario e a extra-pesada da Giannini é equivalente à pesada da D'Addario.
Tecnicamente, meu violão não é muito diferente do seu, e nele uso tensão alta da D'Addario ou Augustine Blue Imperials (ou Regals, também).
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Tamanho da escala do violão e cordas
qual a diferença de violão 6 cordas,7 cordas e 12 cordas?
cordas para viola caipira - Servem cordas de violão de 12 cordas?
Qual melhor corda, produto para limpa-las e tamanho ? [Cordas enferrujando rápido]
Colocando cordas de violão em violão com cordas de guitarra
Quais as diferenças entre o violão jumbo 12 cordas e o violão folk 12 cordas?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio