Iniciando no violão -- algumas dificuldades!

Autor Mensagem
Hendrix_ssa
Veterano
# out/07 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


salvador tambem? bacana cele!
me passa seu email ou me add, quem sabe eu não posso te ajudar ou trocarmos teorias!

kiki
Moderador
# out/07
· votar


mas a cele ainda aparece por aqui?
não deu mais noticias...

cele
Veterano
# out/07
· votar


kiki
to aki sim.. sabe o que eh.. eh que estive muito atarefada esses dias, e nao tive tempo de escrever nada, mas olho todooo dia o forum.. rsrs
to evoluindo, to feliz, meu dedo nao dói mais... acostumou.rsrs
consegui tocar acima do sol, agora to treinando O sol de jota quest..rsrs tanto sol ne? rsrs eh uma musica facil tb
abracosss e beijinhosss
:)

kiki
Moderador
# out/07 · Editado por: kiki
· votar


cele
to aki sim.. sabe o que eh.. eh que estive muito atarefada esses dias, e nao tive tempo de escrever nada, mas olho todooo dia o forum.. rsrs
eu trabalho em casa, então to sempre vendo o forum enquanto algum arquivo carrega...

to evoluindo, to feliz, meu dedo nao dói mais... acostumou.rsrs
consegui tocar acima do sol, agora to treinando O sol de jota quest..rsrs tanto sol ne? rsrs eh uma musica facil tb
muito bem! fico muito feliz em saber.
alias, vi que voce ja tá até dando dicas pro pessoal. gostei de ver!

abracosss e beijinhosss
pra voce tambem!

Nicolae
Veterano
# out/07
· votar


Opaa
e aew galera!
comecei a pouquissimo tempo tbm xD.
peguei vrias dicas aki já, mto massa o forum.
mas pqp, pestana é horrivel hahahaha ainda mais qnd tem q usa o mindinho (Sí é meu terror).
Mas um dia.. chego lah!
To até arriscando umas batidas do Lenha - Zeca Baleiro.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Editei o título do tópico, pra ficar mais claro o assunto.

Como o pessoal já comentou, o bom é treinar mesmo.
Assim acostuma com as posições dos acordes.

Quando sentir mais segurança, compre um livro de teoria. Senão você vai sempre ficar presa aos acordes.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Editei o título do tópico, pra ficar mais claro o assunto.

Como o pessoal já comentou, o bom é treinar mesmo.
Assim acostuma com as posições dos acordes.

Quando sentir mais segurança, compre um livro de teoria. Senão você vai sempre ficar presa aos acordes.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


Nicolae
mas pqp, pestana é horrivel hahahaha
quanto tempo de violão voce tem? pestana leva meses pra aprender... não tenha pressa.

maggie
doublepostada... moderador tambem é gente!

Nicolae
Veterano
# nov/07
· votar


kiki
Nicolae
mas pqp, pestana é horrivel hahahaha
quanto tempo de violão voce tem? pestana leva meses pra aprender... não tenha pressa.


Hããã.... menos de 1 semana? é pouco tempo pra começa a reclama? hahahaha
um dia chego lá!

kiki
Moderador
# nov/07 · Editado por: kiki
· votar


Nicolae
Hããã.... menos de 1 semana? é pouco tempo pra começa a reclama?
crianças... tão apressadas.
voce reparou quando eu disse meses? significa muitos meses, não poucos meses.

treine todos os acordes maiores e menores.
maiores: os que tem só uma letra (A, E, C, etc.)
menores: uma letra mais m (Am, Dm, Em)
tem que sair um osm limpo, bem claro. monte o acorde e toque uma corda de cada vez. tem que sair o som de todas as cordas.
se alguma não sai, ou voce ta segurando torto, ou ta encostando algum outro dedo na corda.
se souber montar todos eles tá mais que bom.

aí voce treina trocar de um pra outro.
por exemplo, faz uma sequencia assim: D A E A
mantendo o tempo. faça bem devagar, e priorize sempre um som limpo.

e nas horas vagas voce treina uma pestaninha, sem pressa de sair.

cele
Veterano
# nov/07 · Editado por: cele
· votar


Nicolae
é isso ai o que kiki disse.. sou nova tb( 1 mes) e to começando, veja bem, COMEÇANDO a treinar pestana, com o F(fá), mas percebo um som feio ainda... ou seja , exige muitoo treino mesmo.. mas é isso mesmo.. começou assim tambem com os acordes mais faceis.. violao exige muita dedicação e persistencia!!!
mas como vc disse...
chegamos la!!!
boa sorte!!
abraços a todos....

dioge
Veterano
# nov/07
· votar


ola galera !!!!
to começado agora a tocar violao e to aprendendo lendo umas coisas ali umas aki !!! meio que aos trancos e barrancos. Mas eu tenho muita dificuldade na mudança de acorde !!! vlw galera me ajudem ai , agradeço muito , falow !!!

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


dioge
bem vindo! aproveite o forum, há muito que se aprender aqui.
não tenha pressa em aprender. seja persistente, treine diariamente, que devagarinho voce vai pegando.

pra mudança, siga mais ou menos o que eu disse ali em cima.
bons estudos.

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


dioge

Bem-vindo ao fórum. Disponha, estamos aqui para compartilhar. ok?

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


Pardal
salve professor pardal!

Pardal
Veterano
# nov/07 · Editado por: Pardal
· votar


kiki

Salve! Tá mudando a estação, por isso ando sumido...

Deu pra confirmar com força, eu freqüento muito pouco o fórum... Nem dá tempo, tenho 12 matérias na faculdade, estou montando três repertórios... Um com 21 músicas (só choro e Villa-Lobos)! Ooutro repertório pretendo deixar com umas 16 (arranjos de música de coral para violão), o outro é de música antiga, num
grupo onde só faço o bordão, mas tem 4 músicas que eu tenho de tocar mesmo...

E olha que eu nem tenho onde tocar tudo isso ainda!!

Alguém quer o telefone pra contratar pra eventos???
$$
\_/

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


Pardal
Nem dá tempo, tenho 12 matérias na faculdade
o louco... voce ta no meio da faculdade ainda? pensei que voce era mais velho que eu... huahuahaua.

Um com 21 músicas (só choro e Villa-Lobos)!
se não arrumar onde tocar, pelo menos grave e poste aqui pra gente!

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

Faço música na facul...

Mas do repertório de choro e Villa, só tem 12 prontas, do de coral 9, do de música antiga 2 e olhe lá...

Mas não vou treinar este tempo todo pra gastar dinheiro com gravação e disponibilizarde graça, foi mal, mas eu pretendo viver disso, então preciso cobrar, né? Tem de aprender desde cedo. Tocarde graça não rola, já estou cansado disso.

kiki
Moderador
# nov/07 · Editado por: kiki
· votar


Pardal
Mas não vou treinar este tempo todo pra gastar dinheiro com gravação e disponibilizarde graça, foi mal, mas eu pretendo viver disso, então preciso cobrar, né? Tem de aprender desde cedo. Tocarde graça não rola, já estou cansado disso.
verdade! hahah, foi mal, coisa de amador. pelo menos voce ainda disponibiliza vossa saberia (ih, por que fui falar..)

Faço música na facul...
é, isso eu sabia. mas achava que voce já tava no final.

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

pelo menos voce ainda disponibiliza vossa saberia (ih, por que fui falar..)

Calma, eu faço licenciatura, não consigo me controlar...

é, isso eu sabia. mas achava que voce já tava no final.

Tô no quarto período, mas já começo a monografia.

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

Nós desvirtuamos o tópico. Vamos postar estes assuntos no Boteco, ok?

kiki
Moderador
# nov/07 · Editado por: kiki
· votar


Pardal
ok... apesar que eu já to saindo do computador...
eu sempre faço isso, vou desviando o assunto dos topicos.

cele
Veterano
# nov/07
· votar


estou evoluindo viu galera... to tocando a musica "eu sei" de papas da lingua.. nao tá perfeita ainda.. mas o importante é que a sonoridade ta "boa".... rs
e assim vou continuando!!!
valeu galera
bom fds pra todos.... :)
abraçosss

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


cele
muito bem! o mais importante, para nós iniciantes e amadores, é estar se divertindo.

eduardoviquinha
Veterano
# nov/07
· votar


Diga aí pessoal!! Quando vocês começaram a tocar um instrumento no ambiente doméstico(em casa) Os familiares costumavam sair de perto ou franzir a testa sempre que você pegava no instrumento?..rs...Olhando por esse lado, acho que já estou melhorando um pouco: Já não está havendo tanta correria mais quando vou tocar uma musiquinha..rs..É assi mesmo? Estou no caminho certo?

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


eduardoviquinha
Os familiares costumavam sair de perto ou franzir a testa sempre que você pegava no instrumento

Hhahaha, sim, com certeza. E por conta disso, levei anos até criar coragem de pegar o violão e ir tocar na frente de uma platéia!!! :P

fnfranca
Veterano
# nov/07 · Editado por: fnfranca
· votar


cele

Também sou iniciante, tenho mais ou menos o mesmo tempo de aprendizado que você, e pelo que vi nas suas msgs aqui neste tópico estamos tocando as mesmas músicas (skank, jota quest, papas na lingua, etc). Só que, quando toco, tenho que me concentrar muito nos acordes e na batida para não errar, e por isso não consigo cantar, se tentar me enrolo tudo. Com você isso também acontece? Ou será que o problema é comigo?

Abraços!

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


eduardoviquinha
isso por que voce escolheu violão. ja ouviu alguem treinando violino, saxofone, bateria?

fnfranca
Só que, quando toco, tenho que me concentrar muito nos acordes e na batida para não errar, e por isso não consigo cantar, se tentar me enrolo tudo. Com você isso também acontece? Ou será que o problema é comigo?
normal. treine um pouquinho de cada coisa separado, e va tentando juntar.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


cele
e ai, como vão as coisas por ai?

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


eduardoviquinha

Quando vocês começaram a tocar um instrumento no ambiente doméstico(em casa) Os familiares costumavam sair de perto

Sim. Até hoje, fecham as portas de ambiente em que estou tocando. é que ninguém gosta de música clássica aqui em casa, só. eu...

Bog

por conta disso, levei anos até criar coragem de pegar o violão e ir tocar na frente de uma platéia!!! :P

E isso é um baita dum entrave pro músico!

fnfranca

Só que, quando toco, tenho que me concentrar muito nos acordes e na batida para não errar, e por isso não consigo cantar, se tentar me enrolo tudo.

Normal. Você deve treinar muito os dois em separado, como disse o kiki. Mas treinar tanto, mas tanto, que vopcê consiga tocar sem olhar as cifras, e já estar tudo automatizado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciando no violão -- algumas dificuldades!