Violao Ibanez e' bom ?

    Autor Mensagem
    rmk
    Veterano
    # out/07


    Estou querendo comprar esse violao da Ibanez, mas nao sei se o som dele e' bom, se a captacao e' boa, se nao da' chiados... timbre....

    Nao entendo de violao, pois nunca comprei nenhum, gostaria de um para gravacao, que nao desse chiados...

    veja o link
    http://www.ibanez.co.jp/japan/products/ac/page/AEL42SE_RVV.html

    garrafa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    assim vc vai pagar quanto nele???
    eu nunca testei ele mas me parece ser bom mas parece nao sei.....

    rmk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Entao, eu to no Japao, no brasil acho q nao tem, nao sei... mas da em torno de 800 reais... convertendo.. mas se for pra comprar ai sairia uns 1200 mais ou menos, por causa da exportacao..

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rmk

    Olha, eu já testei um Ibanez aqui (também moro no Japão) e confesso que não gostei. Nessa faixa de preço, acho que os mais "seguros" são os Yamaha e Takamine.

    Agora, violão com captação piezo para gravação vai sempre soar mal, dependendo do estilo. Eu estava usando até recentemente um Yamaha CPX5, mas com uma pedaleirazinha para compensar o som de captação piezo. Acho que os resultados estavam sendo satisfatórios - é um violão relativamente batarto aqui no JP.

    Confere aí: www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

    Também gostei do CPX por causa do braço, muito confortável.

    garrafa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    concordo com o Bog.................

    rmk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nao entendo nada de violoes... no maximo que posso gastar eh mais ou menos 40 mil ienes.. esse da ibanez ta 42.. quero um que seje cutway, mais para tocar bases estilo pop rock, som meio estalado e brilhante... e fazer solos.. e se pudesse, que fosse bonito tbm, hehehe...

    rmk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ahh, pretendo usar mais pra gravacoes, e tocar plugado mesmo...

    Fico com bastante receio de comprar violao por causa da afinacao das oitavas... por nao ter ponte, carrinhos, e tudo mais, fica muito limitado a qualidade do acabamento do braco e dos trastes...

    Alguem conhece um bom nesse nivel ? R$1.000 1.200 ?

    johnnycarvalho
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Olá pessoal bom estou começando a tocar violão agora rs, já estou ai com 1 mês de treino e já quero comprar um violão melhor tenho coragem de pagar no máximo 1000 R$ num violão eu escolhi esses modelos se alguém puder me ajudar a escolher o melhor , eu gosto de tocar músicas sertanejas . Então a unica especificação é que eu gostaria de um que seja aquele violão mais macio que n precise fazer tanta força pra tocar o acorde e tenho interesse em tocar plugado e desplugado ,n gosto de cordas de nylon euiaheuhauehauea se alguém puder me ajudar agradeço realmente não sei qual deles é o melhor.


    Tagima Nashvile,IBANEZ V72ECE FOLK, EAGLE CH 889E-BK ,Violão Eletro Acústico Wd10sce Washburn Folk Cutway ,michael 925 QUAL DESSES vocês me indicam? vlwss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao Ibanez e' bom ?