Musicas com poucos acordes!

Autor Mensagem
juninho2204
Veterano
# out/07


Pessoal sem querer ser chato eu queria pedir o nome de umas musicas com 3 ou 4 acordes dessas que é facil de tirar por ouvido...
Porque eu to começando a tirar ai eu queria umas musicas pra ir treinando o meu ouvido entende??

Mas umas com acorde Maiores e Menores...
E que o tom da musica seje Maior melhor ainda...

Se puderem me ajudar agradeço!!


Valeu mesmo!!

Obs: Não achei nada sobre isso nos foruns!

kiki
Moderador
# out/07
· votar


juninho2204
legal sua iniciativa de treinar o ouvido assim, acho boa.

busque no cifra club.
lá acho que tem uma ferramenta que filtra por quantidade de acordes.

na duvida, busque legião urbana, beatles, skank, paralamas....

juninho2204
Veterano
# out/07
· votar


Valeu mesmo cara...

Mais ajudas serão bem vindas!!

Valeu!!

Luis Paulo Tonini
Veterano
# out/07
· votar


Hehehe tem uma musica do legião, se num me engano eh num especial em DVD, que ele fala assim... " bom pessoal, vocês que querem aprender a tocar as nossa musicas, aprendam tocar o ré o lá e o sol, pronto vocês jah podem tocad quase todas musicas fo legião"... Foi uma coisa assim...

O cara foi um genio, expressava com 3 acordes o que muito kra não consegue com 20 acordes em uma musica...

Tira legião kra... Tenta tira eduardo e monica que eh legauzinha!

juninho2204
Veterano
# out/07
· votar


Valeu!!!

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


juninho2204

"Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores" - Geraldo Vandré.
Eu costumo tocar com dois acordes: Am e G, só tem esses dois acordes.

kinsler
Veterano
# out/07
· votar


O cara foi um genio, expressava com 3 acordes o que muito kra não consegue com 20 acordes

...eu até gosto do Legião Urbana, e do Renato Russo, mas sei lá.... tem música de todo tipo e para todos os gostos, certo? Muitos acordes não siginificam necessariamente que a música é boa - lógico! e o contrário também não deve ser regra. No entanto, tocar um bom violão é, no fringir dos ovos, uma arte! E incluir mais acordes, passagens, baixos, harmonias, etc, torna a obra muito mais interessante! Até mesmo uma música do Legião com poucos acordes pode ser trabalhada e ficar muito mais 'atrativa' em termos de execução no violão. É importante, mesmo para quem está começando, pensar sobre isso e levar em consideração na hora de estudar e tocar. Valeu! ((((o)))) kinsler

billy ramone
Veterano
# out/07
· votar


No entanto, tocar um bom violão é, no fringir dos ovos, uma arte! E incluir mais acordes, passagens, baixos, harmonias, etc, torna a obra muito mais interessante! Até mesmo uma música do Legião com poucos acordes pode ser trabalhada e ficar muito mais 'atrativa' em termos de execução no violão. É importante, mesmo para quem está começando, pensar sobre isso e levar em consideração na hora de estudar e tocar.

Isso eh vero!!

juninho2204
Nao sei se vc gosta, mas existem muitas musicas sertanejas faceis de tocar tambem, da uma olhada depois

"Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores" - Geraldo Vandré.
Essa eh facil e muito boa tambem, na minha opiniao, uma das melhores da musica brasleira

juninho2204
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal nun é pra toca que eu estava querendo...
É para começar a tirar de ouvido, ir treinando o ouvido... Uma que seje facil de reconhecer os acordes e o tom das musicas, intende?

Acho que uma que o violão seje fácil de escutar... Com poucos instrumentos... Ah sei lá... Nun sei como explicar...
Mais valeu até agora hein...

Valeu mesmo...

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


juninho2204

Sabe tocar o "Parabéns Pra Você"?

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


"Knockin' on Heaven's Door" na versão do Guns N' Roses...

maggie
Veterana
# out/07
· votar


juninho2204
No Cifra tu pode escolher músicas com acordes fáceis, e com poucos acordes.

kinsler
Veterano
# out/07
· votar


juninho2204
pô meu caro... seje fácil é fd heim...
sejA - ok!

juninho2204
Veterano
# out/07
· votar


Mals aí Kinsler!!

Valeu galera!!

kiki
Moderador
# out/07
· votar


juninho2204
Pessoal nun é pra toca que eu estava querendo...
É para começar a tirar de ouvido, ir treinando o ouvido... Uma que seje facil de reconhecer os acordes e o tom das musicas, intende?

Acho que uma que o violão seje fácil de escutar... Com poucos instrumentos... Ah sei lá... Nun sei como explicar...


entendi o que voce quer dizer
eu acho que voce poderia pegar uns beatles, daquelas rok'n'roll do começo. tem as guitarras e violões bem claros, e acordes simples.

i wanna hold your hand foi uma das primeiras dos beatles que eu tirei.
love me do, all my loving, from me to you.

fabricio de si
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal sem querer ser chato eu queria pedir o nome de umas musicas com 3 ou 4 acordes dessas que é facil de tirar por ouvido...
Porque eu to começando a tirar ai eu queria umas musicas pra ir treinando o meu ouvido entende??


Cara, olha só. Primeiro, você tem que estudar o campo harmônico maior, a partir disso, você vai tirar facinho músicas em tons maiores e menores, tá? Basta você ignorar o acorde diminuto do campo harmônico, ou seja, você vai harmonizar com apenas seis acordes.

Na verdade, qualquer música cabe em seis acordes, e se você souber as relações de substituições, harmonizará até com 3 acordes. Digo isso porque quase todas as dissonâncias de qualquer acorde (até mpb) podem ser anuladas (tira as sétimas, tira as nonas, tira os baixos malucos) e deixa só o acorde maior ou menor, como o campo harmônico te pede. pronto!

FIRS
Veterano
# jul/10
· votar


tem umas ae ñ sei se vc vai gostar
1-levo comigo
2-legião urbana que pais é este
pow cara eu sei umas mas eu ñ to lembrando ve la no cifraclub e procura la tem muitas
vlw!!!<<>>

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


fabricio de si
Na verdade, qualquer música cabe em seis acordes, e se você souber as relações de substituições, harmonizará até com 3 acordes.
qualquer uma não. isso se aplica às musicas tonais, as modais fogem as regras.

fabricio de si
FIRS
prestem atenção às datas de postagem, a ultima resposta (minha inclusive) é de 3 anos atras.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Musicas com poucos acordes!

Ramones.

Remo Yaconi
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, possivelmente sejam musicas que são quase ridiculamente faceis e que ja se saiba mas ai vai uma listinha:

1- Pensando em Você - Darvin
2- every breath you take - The Police
3- O Sol - Jota Quest
4- Meteoro - Luan Santana
5- Lua Cheia - Armandinho
6 - Dormi na Praça - Bruno e Marrone
7 - Eu sei - Papas da Lingua
8 - Malandragem - Cassia Eller (versão acustica é baba)

Bom são essas que eu me lembro agora hehehe

Grande abraço

IgorMalakian
Veterano
# jul/10
· votar


pow cara musicas para esse tipo de aprimoramento, VICTOR E LEO
musicas de muito violao, muita viola, vc ouve em alto e bom somos acordes e sao em no maximo 5 acordes(maior e menor). tbm musica do luan santana, mto legiao urbana vc vai conseguir oq vc qr com certeza. pois eu segui essa receita e pelo menos comigo deu certo.

Thiago_Canhoto
Veterano
# jul/10
· votar


juninho2204

procura umas do Nirvana Acústico....da pra tira de ouvido de boa...!

.Fabão.
Veterano
# jul/10
· votar


Ouve uns sertanejos, a maioria é em lá ou em sol, com uns 3,4 acordes.

FIRS
Veterano
# jul/10
· votar


levo comigo
que pais é este
parebens pra vc
tem muitas no cifra club [e só vc procurar

ademir.ferraz63
Veterano
# jan/16
· votar


Só quero ver este pessoalzinho tocar 10 músícas do Caetano, chico, tom, em fim MPB com 5 acordes! Rits e estas outras porcarias? Isso é fácil.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


tocar 10 músícas do Caetano, chico, tom, em fim MPB

não, obrigado

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu consigo pegar maioria das músicas que escuto mas não sei determinar o tom delas. Me expliquem esse fenômeno.

PianoGlauco
Veterano
# jan/16 · Editado por: PianoGlauco
· votar


ademir.ferraz63

Parece-me um tópico de um iniciante na prática de tirar de ouvido... Então é válido começar com músicas simples...

A alusão à MPB não me parece compatível com o escopo da discussão; e músicas de Bossa, Jazz, Pop mais avançado (Earth wind and fire, por exemplo) etc. não se tiram completamente "de ouvido", pois envolve conhecimentos um pouco mais avançados em Harmonia, como você deve saber... Então mesmo detentores de ouvido absoluto (meu caso) acabam deduzindo muitas conduções harmônicas para fazer uma cifragem... E isto implica um conhecimento a que nem todo mundo quer (ou "precisa") ter acesso - até por causa dos estilos adotados...

daimon blackfire

O tom de uma música é determinado pelo acorde em que ela repousa harmonicamente, ou seja, em que ela se resolve... Tem gente que fala um monte de bobagens, como "é o primeiro acorde", ou "é o último acorde"... Claro que na maioria das vezes isso coincide, mas o conceito é o de RESOLUÇÃO... Ou seja, é quando a música atinge o chamado centro tonal...

FELIZ NATAL

Tbm acho eles uns chatos de galocha, rsrsrs...

Evandro Meneses
Membro Novato
# jan/16
· votar


Não gosto de acordes só com 3 acordes... tornam-se uma seca...

kiki
Beatles??? só com 3 acordes???????? O.O Será que são os mesmos Beatles que conheço? kkkkk

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Evandro Meneses

Ou talvez tu não os conheça bem como acredita...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musicas com poucos acordes!