Mais uma de mão esquerda (acordes)

    Autor Mensagem
    Simonetti
    Veterano
    # set/07


    Olá...

    antes de mais nada, já li diversos tópicos aqui sobre mão esquerda, mas nenhum lida com meu problema especificamente, portanto gostaria muito se pudessem me ajudar.

    Vamos lá:
    Eu sou iniciante, fazendo aulas de violão popular.
    Meu maior problema é a troca de posição de um acorde para outro.
    Meu professor diz que eu tenho que trocar todos os dedos de uma vez, levantar os dedos mais, porque eu estou colocando primeiro dedo 1, depois 2, 3, e finalmente o 4. Eu não estou conseguindo, nem com reza brava, fazer a troca de acordes com todos os dedos de uma vez.
    Ele tb disse que no momento da troca, eu preciso soltar o polegar da mão esquerda.

    Enfim, minha pergunta então é: qual o jeito realmente certo de fazer a troca de dedos entre acordes? Há algum exercício que posso treinar? Qual o macete?

    Isto é uma das coisas que mais atrapalha meu progresso no estudo do violão.

    Obrigado pela ajuda de todos.

    Guitar_L
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Simonetti
    Eita cara, não existe um "jeito certo". As orientações do seu professor estão corretas. Só a prática pode resolver o seu problema, muito comum para quase todos os iniciantes no violão.
    Treine, treine e treine.
    Abraços

    punknemesismetal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Simonetti
    Como diz Zakk Wylde e vários outros professores de violão e guitarra e afins...o segredo de se tocar bme é a repetição.

    Faça seus acordes lentamente e com os dedos bem encaixadinhos nas cordas que com o tempo tudo vai melhorar. :D

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Simonetti

    Isso melhora com treino. Esta fase é mesmo muito difícil, porque você quer resultados. Mas tenha paciência e pratique regularmente os exercícios.