Tópico sobre como comprar o primeiro violão

Autor Mensagem
vianney
Veterano
# jun/08
· votar


Legal kiki, pelos comentários.
E vou tentar o que você falou.

E afinador para violão vocês recomendam algum ?

Rato
Veterano
# jun/08
· votar


ótimo tópico.

Seguinte,

eu tenho um Giannini modelo pinocchio. É de 197.. e alguma coisa.

Ele já está no fim de carreira.

Vou aposentá-lo e comprar outro.

Qual me indicariam? um para tocar desde clássica até flamenca.
Para fazer luau e também tocar em barzinhos...

tem um violão que eu possa fazer tudo isso?


=D

guitar djow
Veterano
# jun/08
· votar


Rato

Vc quer aço ou nylon...até quanto pode gastar?

Rato
Veterano
# jun/08
· votar


guitar djow

boa guras,

nylon ...

agora quanto posso gastar ... bom, o dinheiro não será problema se eu tiver a garantia que será algo pra uma vida toda por exemplo hehe =D ráa

só não vai me falar de violões que custam R$ 10.000,00 aí prefiro comprar um carro haha

Luiz_XD
Veterano
# jun/08
· votar


Bom eu tenho um memphis ac39, logo vc vai quere otro, um novo custa 110 paus, assim eh nylon bem maisoumeno
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76162226-violo-acustico-memphis -ac-39-pretonatural-menor-preco--_JM

Agora, tem os taylor, uma marca bem ruimzinha, mas os violões são meia-boca, da pro gasto, são bem baratinhos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76061675-violo-taylor-914-ce-th e-taylor-guitar-top--_JM

Tem os kashima, violões excelentes da melhor qualidade
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76792618-_JM

OBS: Se não viram deem uma olhada nos anúncios =D

Pardal
Veterano
# jul/08
· votar


Rato

Tem como você comprar o modelo estúdio da Rozini, é um violão razoável. Outra coisa que você pode fazer é comprar um C80 usado e talz. O ideal é sempre mandar fazer, sem captação, e arranjar um microfone e um pedestal pra levar para apresentações que precisem de maior volume. Nessa brincadira, você pode acabar gastando uns 3000, mas fica pro resto da vida sem dúvida.

E me deixa umas fotos do seu violão pinocchio, pra ver se eu desaposento ele...

Alvi Negro
Veterano
# jul/08
· votar


E ae galera!
Eu arranho um pouco no violão, porém, faz muito tempo que não pego em um.
Tenho uma guitarra e abandonei pois o trabalho toma muito o tempo e estou querendo pegar um violão. Oque vcs me recomendam?Que marca? Aço ou nylon? E aquele negócio tipo meia lua que tem no violão , oque siginifica, tenho vontade de ter um violão assim...
Obrigado!!!

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Alvi Negro

Aço ou nylon?
Isso só voce pode dizer, vai depender muito do teu gosto, se voce já teve um violão vai saber responder.
E aquele negócio tipo meia lua que tem no violão
Deve ser uma placa acrilica que fica abaixo da "boca" do violão, voce pode até comprar um sem e depois colocar uma. Aquilo serve para não arranhar a palheta na madeia, é um escudo, ou sei lá. Se for isso:

http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=1868

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/08
· votar


La vamos "nóis" Qual a diferença que voces percebem entre um violão com cordas de aço e um com cordas de nylon? Eu sempre respondí: O com cordas de nylon não machuca os dedos etc...Mas tem uma direferença considerável, vamos lá, vamos "chutar a bola prá cima" e ver as respostas.
Um abraço

TioAle
Veterano
# jul/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
mais algumas diferenças.. construção do corpo, do braço, ponte, tensão do braço.

Alvi Negro
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Eu to falando daquela curva no final do braço...
Eu acho melhor as cordas de aço, pois as de nylon tem o som mais baixo e com menos qualidade...
Oque vcs acham dos violões Kashima? To de olho em um...

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Alvi Negro

Eu to falando daquela curva no final do braço...
Eu já respondi em outro tópico e voce já leu lá, e o "Cutaway".
Oque vcs acham dos violões Kashima?
Eu não gosto e não indico, mas tem quem use, vale testar.

Alvi Negro
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Vlw cara! pra quem arranha um pouco no violão, gianini ta bom?

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Alvi Negro
De Bom tamanho.... Giannini e Di Giorgio.

Alvi Negro
Veterano
# jul/08
· votar


WASHBURN é marca boa?
Eu toco um pouquinho, mas sou um iniciante...
Quero pegar um violão de cordas de aço e estou de olho nesse http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&CatId=48499&ProdId=1074845&ST=BV48499&OperId=0&CellTy pe=2
Oque vcs acham?

Alvi Negro
Veterano
# jul/08
· votar


Violão preto é sempre mais barato...será que é de má qualidade esse que citei acima?

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Alvi Negro
Esse é a segunda linha da Washburn (Lyon). Não sei se presta.

www.madeinbrazil.com.br
www.hendrixmusic.com.br

Dá uma olhada nesses sites.

Alvi Negro
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Vlw pela ajuda! muito grato!

Pardal
Veterano
# ago/08
· votar


Alvi Negro

Bem-vindo ao fórum!

Eu acho melhor as cordas de aço, pois as de nylon tem o som mais baixo e com menos qualidade...

Isso é a sua preferência, e varia de cada um. Eu particularmente prefiro nylon, pois dá pra variar o timbre com facilidade, e quem sabe tocar erudito bem consegue timbres maravilhosos e encantadores, somente com nylon. No de aço, não dá grande variação. E dá pra ter bastante volume num de nylon, mesmo com dedilhado, basta ser um bom violão. Bons violões de nylon conseguem alcançar as últimas fileiras de grandes auditórios sem microfone. Isso depende também do violonista, mas isso é outra questão.

Prof. Rosélio Araujo

Talvez a diferença timbrística seja o resultado de tantos fatores combinados, como disse o TioAle. Mas as cordas de aço não permitem que o timbre fique mais estridente ou doce de acordo com o gosto e técnica do executante.

Certas coisas como slide (usar uma peça de metal e arrastar nas cordas; é assim que chama? Chutei) são impossíveis no nylon, e questões como confortabilidade da mão esquerda (doer os dedos) não têm a ver com a corda ser de aço, basta que o violão esteja bem regulado e não dói nada (até menos que nylon).

Há que se considerar, entretanto, que iniciantes encontram mujito mais dificuldades de afinar aço, pois as cordas variam a afinação com muita facilidade caso a temperatura mude. Você tira o violão da case, afina e meia hora depois tem de afinar denovo. E se você aperta na mão esquerda do jeito errado (com muita força e no meio da casa), além de gastar mais força que o necessário, pode desafinar também. E por mais que bend seja um efeito mais facilmente conseguido, o vibratto torna-se mais difícil.

Já no violão de nylon, os recursos timbrísticos são muitos (violão erudito, ok?) e a exigência técnica relativamente maior. Muitos detalhes devem ser observados, como evitar os chasquidos, o som das unhas da mão direita batendo na corda (ou raspando, no caso dos bordões, e isso independente do tamanho e formato de unha que se use). Entretanto, uma peça tocada com todas essas observâncias resulta em uma qualidade musical e uma experiência auditiva formidáveis.

Mafagafos
Veterano
# out/08
· votar


vou postar aqui também;

Obrigado pelas dicas, meu professor concordou em me ajudar na compra de um, queria ir com alguns modelos pensados para, estava pesquisando antes e queria saber se alguém aqui já usou um violão da marca Madrid.
Encontrei esse Madrid MD100 BK por R$150,00 http://www.seventymusic.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=19 91&idi=1&moe=129&id_produto=45781

Valew =D

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Mafagafos

Bem-vindo ao FCC!!!

Cara, eu não recomendo esse violão não. Ele não deve ser grande coisa por 150 reais, você irá desanimar rapidamente de tocar volão com um desses. Vale mais a pena esperar juntar um pouco mais.

Ah, muito importante essa iniciativa de você pedir ajuda de seu professor, é sempre uma boa idéia!

Mkajibr
Veterano
# out/08
· votar


Oi pessoal,

estou querendo aprender a tocar violão e queria umas dicas de qual violão comprar dispondo de uns R$ 500,00 ... sempre tive vontade de tocar uns acústicos de Legião, Titãs, etc.

Grato,
Marco.

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Mkajibr

Bem-vindo ao FCC!!!

Agente sempre recomenda o Yamaha C80, mas ele decepcionou agora, com madeiras verdes, tá oríveu! Eu recomendo o Yamaha C40, que tá bom para o preço.

Outro legal é um Ashcole, não deve passar dos 300, que é acústico.

Rozini também pode ser indicado, a Rozini faz um ótimo violão, apesar de não primar pelo material, senão sairia muito caro.

Alvi Negro
Veterano
# out/08
· votar


comprei um violão Giannini por 150 e esta na etiqueta made in China. Estou bolado pq a marca é nacional e o preço foi barato.
será falsificado?

Mkajibr
Veterano
# out/08
· votar


oi Pardal,

Obrigado pela dica e pelas boas vindas ...
vc acha o Yamaha C-40 melhor q o violão Di Giorgio n18 Estudante ?
sei q o assunto não cabe neste tópico, mas vc conhece alguma das escolas de música ou professores a seguir: o Conservatório Musical do Butantã (Fabio Oriente, Paulo Callarezzo, Valmir Valentim) / o Conservatório Livre de Música Orpheus (Luiz Carlos Godinho de Almeida Jr, Marcello Tibiriçá, Valter Bini) ?

Obrigado,
Marco.

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


Mkajibr

vc acha o Yamaha C-40 melhor q o violão Di Giorgio n18 Estudante ?

Cara, isso depende muito. Mas, em geral, o Di Giorgio tenderá a melhorar um bocado, com os anos.

vc conhece alguma das escolas de música ou professores a seguir: o Conservatório Musical do Butantã (Fabio Oriente, Paulo Callarezzo, Valmir Valentim) / o Conservatório Livre de Música Orpheus (Luiz Carlos Godinho de Almeida Jr, Marcello Tibiriçá, Valter Bini) ?


Cara, já ouvi falar dos dois conservatórios, mas dos professores, só do Marcello Tibiriça. Mas não é o caso de você morar em outro lugar? Eu conheço mais Bh, então, não tem muito como eu falar nada.

AngeloMPB-Campo Grande-RJ
Veterano
# out/08
· votar


Meus amigos, a minha dica é um bem simples e barato que se adquire nas casas Bahia. Di Giorgio Havana, com cutway, equalizador e tudo. É um instrumento legalzinho pra iniciantes.

Mkajibr
Veterano
# out/08
· votar


Pardal,

Obrigado pelas dicas ...
quanto às aulas, vou fazer um mês em cada escola e decidir qual é mais adequada para mim.

Obrigado,
e abçs,
Marco.

Pardal
Veterano
# out/08 · Editado por: Pardal
· votar


Mkajibr

tome cuidado com esse esquema de fazer por mês, cara. O problema de fazer desse jeito é que não há uma linha metodológica sendo seguida e, daí, você acaba se decepcionando com o segundo professor pois ele vai trabalhar suas habilidades de outra forma, muito provavelmente.

mas nesse um mês com cada professor, observe se nas últimas aulas o professor mantém o pique de te dar a aula, se você aprende em cada aula algo novo, ou se o professor te puxa sempre pra frente, sendo exigente e aprimorando sua auto-apreciação, como eu falei em outro tópico. E você já tem de sentir a "pegada de professor", e seu nível técnico, de cara. Se não deu pra perceber de cara, aí fica complicado.

frei jeff boy
Veterano
# out/08
· votar


Quais os Pros e contras de um tagima nash ville tunner?
sera meu primeiro violao apos 3anos tocando so em emprestados..rsrsr .
Ajuda ae..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como comprar o primeiro violão