Ajuda aew sobra rastilho

Autor Mensagem
    juninho2204
    Veterano
    # ago/07

eu keria saber se nun eh mto arriscado tira as corda e tira o rastilho (nun sei se eh u nome dakele trem branko...) e depois por as corda sem o rastilho pra ver se nun trasteja pq as corda tah mto alta e keria mudar

sera que eh mto arriscado?

ajudem-me?

Zandor
    Veterano
    # ago/07
    · votar

É, pode até queimar o violão!!!!

Mentira, mas eu acho que aí vai trastejar ainda mais de tão baixas que vão ficar as cordas

kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar

juninho2204
    arriscado não é, só não vai conseguir afinar. e se tiver sem rastilho com certeza vai trastejar.

a solução, se as cordas estão altas, não seria tirar o rastilho, mas abaixa-lo. só que se voce não souber fazer isso, possivelmente vai piorar a situação. se abaixar demais vai trastejar.

voce pode se arriscar, tire, de uma lixada e devolva. se estragar, é possivel comprar um novo. ou leve num luthier. mas acho que só por isso, tem que ser um violão muito bom pra justificar.

al_morgado
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: al_morgado
    · votar

Muitas vezes isso ocorre por conta do braço estar empenado.
    Aperte a Mizona na primeira e na ultima casa e veja se ela encosta em todos os trastes, se isso ocorrer seu braço não está empenado, aí basta lixar o rastilho.

juninho2204
    Veterano
    # ago/07
    · votar

nun rela naun vey

mais será q se eu abaxa as corda com ele empenado da algum erro ou nun da sei lah...
    to pensanu em compra um de osso e lixa e troca dai se fik ruim eu ponho o original...
    q q uceis axa???

ajuda aew

Probe
    Veterano
    # ago/07
    · votar

manda para um luthier que você pouca MUITA dor de cabeça!

RRS
    Veterano
    # ago/07
    · votar

leva numa loja qquer e vê se lá tem um rastilho um pouco mais baixo. aproveita a viagem e troca as cordas

al_morgado
    Veterano
    · votar

cara, quando eu tinha um Giannini serie estudo, fiquei com medo, e fiz isso, comprei o rastilho e a pestana de osso, lixei eu mesmo. o resultado ficou melhor que eu esperava. Se você fizer isso põe pra ferver o osso por pelo menos uma hora pra garantir que não haja mais gordura nele.
    aki mas é um cheiro de dar divorcio cara, quando for esmerilhar também dá o mesmo cheiro. é horrivel!!!
    Mas faz isso mesmo, conforme vc for abaixando vai testando.
    Um luthier costuma cobrar em média 30 R$ por isso, eu acho muito caro.

juninho2204
    Veterano
    # ago/07
    · votar

fiz... soh que nun axei de osso!
    eh verdade que tah proibido vender o rastilho de osso?
    aproveitei e trokei as corda... eu en vez de so afrouxar pra tira o rastilho eu rankei as corda...euaheuahe depois que eu vi q dava...
    aff

flws

al_morgado
    Veterano
    · votar

?juninho2204

Cara, se ta proibido eu não sei mas ainda se encontra em muitos lugares!!!
    na dúvida arruma um osso de boi mesmo e manda cortar...
    Mas se vc encontrar um Luthier fica mais fácil.

juninho2204
    Veterano
    # ago/07
    · votar

axo que vo pega um osso de custela e lixa ateh sai um rastilho
    q q uceis axa...
    (city de 5.000 hab. nem loja de musica tem mto menos luthier)
    heaheuahe
    eae??

vlwss

Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar

juninho2204

Cara, já lixou? Tem de testar mesmo... Acho que quando você disse "trastejando", você quis dizer que estava muito pesado, precisava de muita força pra tocar, não? Baixar o rastilho deve ter resolvido seu problema. Ah, e osso não é proibido: é proibido matar para obter o osso, mas se um animal morreu por algum outro motivo, não tem problema.

al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar

Cara vocÊ pode tentar de custela, mas melhor mesmo segundo alguns musicos que eu conheço é osso de canela. Mas antes de Lixar vc tem que ferver o osso muito tempo para tirar a gordura dele!!!

juninho2204
    Veterano
    # ago/07
    · votar

soh mais uma duvida eh osso de canela de boi mesmo neh?
    flws

al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar

é sim!!!
    e mais uma dica oq faz com que o som do violão fique bom quando vc lixar, o osso deve estar toltalmente em contato com o cavalete em baixo e aos lados, para que a vibração passe com boa qualidade para o tampo.
    Se não o som do seu violão pode simplesmente diminuir!!!
    Abraço

juninho2204
    Veterano
    # ago/07
    · votar

ahn
    vlw
    vo tenta fazeh

al_morgado
    Veterano
    # ago/07
    · votar

boa sorte!!! depois conta aê como ficou!!!

juninho2204
    Veterano
    # ago/07
    · votar

blz

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda aew sobra rastilho