Autor |
Mensagem |
juninho2204 Veterano |
# ago/07
eu keria saber se nun eh mto arriscado tira as corda e tira o rastilho (nun sei se eh u nome dakele trem branko...) e depois por as corda sem o rastilho pra ver se nun trasteja pq as corda tah mto alta e keria mudar
sera que eh mto arriscado?
ajudem-me?
|
Zandor Veterano |
# ago/07
· votar
É, pode até queimar o violão!!!!
Mentira, mas eu acho que aí vai trastejar ainda mais de tão baixas que vão ficar as cordas
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
juninho2204 arriscado não é, só não vai conseguir afinar. e se tiver sem rastilho com certeza vai trastejar.
a solução, se as cordas estão altas, não seria tirar o rastilho, mas abaixa-lo. só que se voce não souber fazer isso, possivelmente vai piorar a situação. se abaixar demais vai trastejar.
voce pode se arriscar, tire, de uma lixada e devolva. se estragar, é possivel comprar um novo. ou leve num luthier. mas acho que só por isso, tem que ser um violão muito bom pra justificar.
|
al_morgado Veterano |
# ago/07 · Editado por: al_morgado
· votar
Muitas vezes isso ocorre por conta do braço estar empenado. Aperte a Mizona na primeira e na ultima casa e veja se ela encosta em todos os trastes, se isso ocorrer seu braço não está empenado, aí basta lixar o rastilho.
|
juninho2204 Veterano |
# ago/07
· votar
nun rela naun vey
mais será q se eu abaxa as corda com ele empenado da algum erro ou nun da sei lah... to pensanu em compra um de osso e lixa e troca dai se fik ruim eu ponho o original... q q uceis axa???
ajuda aew
|
Probe Veterano |
# ago/07
· votar
manda para um luthier que você pouca MUITA dor de cabeça!
|
RRS Veterano |
# ago/07
· votar
leva numa loja qquer e vê se lá tem um rastilho um pouco mais baixo. aproveita a viagem e troca as cordas
|
al_morgado Veterano |
· votar
cara, quando eu tinha um Giannini serie estudo, fiquei com medo, e fiz isso, comprei o rastilho e a pestana de osso, lixei eu mesmo. o resultado ficou melhor que eu esperava. Se você fizer isso põe pra ferver o osso por pelo menos uma hora pra garantir que não haja mais gordura nele. aki mas é um cheiro de dar divorcio cara, quando for esmerilhar também dá o mesmo cheiro. é horrivel!!! Mas faz isso mesmo, conforme vc for abaixando vai testando. Um luthier costuma cobrar em média 30 R$ por isso, eu acho muito caro.
|
juninho2204 Veterano |
# ago/07
· votar
fiz... soh que nun axei de osso! eh verdade que tah proibido vender o rastilho de osso? aproveitei e trokei as corda... eu en vez de so afrouxar pra tira o rastilho eu rankei as corda...euaheuahe depois que eu vi q dava... aff
flws
|
al_morgado Veterano |
· votar
?juninho2204
Cara, se ta proibido eu não sei mas ainda se encontra em muitos lugares!!! na dúvida arruma um osso de boi mesmo e manda cortar... Mas se vc encontrar um Luthier fica mais fácil.
|
juninho2204 Veterano |
# ago/07
· votar
axo que vo pega um osso de custela e lixa ateh sai um rastilho q q uceis axa... (city de 5.000 hab. nem loja de musica tem mto menos luthier) heaheuahe eae??
vlwss
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
juninho2204
Cara, já lixou? Tem de testar mesmo... Acho que quando você disse "trastejando", você quis dizer que estava muito pesado, precisava de muita força pra tocar, não? Baixar o rastilho deve ter resolvido seu problema. Ah, e osso não é proibido: é proibido matar para obter o osso, mas se um animal morreu por algum outro motivo, não tem problema.
|
al_morgado Veterano |
# ago/07
· votar
Cara vocÊ pode tentar de custela, mas melhor mesmo segundo alguns musicos que eu conheço é osso de canela. Mas antes de Lixar vc tem que ferver o osso muito tempo para tirar a gordura dele!!!
|
juninho2204 Veterano |
# ago/07
· votar
soh mais uma duvida eh osso de canela de boi mesmo neh? flws
|
al_morgado Veterano |
# ago/07
· votar
é sim!!! e mais uma dica oq faz com que o som do violão fique bom quando vc lixar, o osso deve estar toltalmente em contato com o cavalete em baixo e aos lados, para que a vibração passe com boa qualidade para o tampo. Se não o som do seu violão pode simplesmente diminuir!!! Abraço
|
juninho2204 Veterano |
# ago/07
· votar
ahn vlw vo tenta fazeh
|
al_morgado Veterano |
# ago/07
· votar
boa sorte!!! depois conta aê como ficou!!!
|
juninho2204 Veterano |
# ago/07
· votar
blz
vlw
|