duvida sobra captadores

    Autor Mensagem
    jmarcuscf
    Veterano
    # fev/12


    então galera eu tenho um lauren la 125 acustico
    porem agora eu to querendo montar uma banda e preciso de um violão eletrico.
    minha duvida é a seguinte, se eu colocar nele um captador fishman desses que vem nos takamine, o som dele vai ter a msm qualidade de um takamine plugado ou não?
    obrigado

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jmarcuscf

    Eu acho nº 1 que os takamine não vem com fishman.

    Eu acho nº 2 que a captação fishman faz com que o som seja o mais fiel possivel ao violão quando o mesmo está desplugado.

    Agora, existem pedais que tentam simular sons de violões conhecidos, como, gibson, taylor, etc...

    Abraço

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jmarcuscf

    Não conheço os Violões da Lauren, muito menos o seu LA125, mas assino embaixo do que o Rick Rock escreveu... melhorar a captação melhora o som.. sim, mas o limite, nesse caso, será sempre o do instrumento.

    jmarcuscf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mas os violões com laterais e fundo de fibra tem um som pessimo acustico e plugado são muito bons...
    não seria quase a msm coisa?
    por exemplo, um violão ruim (esses de 150~200 reais) não ficaria bom plugado com uma captação de boa qualidade?

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    por exemplo, um violão ruim (esses de 150~200 reais) não ficaria bom plugado com uma captação de boa qualidade?
    Nao ficaria, nao adianta ter uma captação de qualidade e um violão ruim.

    Igualmente para guitarra. Nao adianta ter uma guitarra super foda e ter um amplificador multi-uso.

    jmarcuscf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    por que não se os de fibra são acusticamente ruins e ficão bons com captação boa?
    eu queria que alguem me expplicasse isso
    por na teoria é a msm coisa ;/

    fconde77
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    jmarcuscf
    O principal num violão é o tampo... tanto pra acústico quanto elétrico.

    No caso os de fibra são ruins desplugados pq a reverberação acústica fica prejudicada pela qualidade do material(fundo e lateral), resumindo: Não há tampo de madeira que salve. Já plugado o tampo de madeira faz a diferênça pq é peça importante na qualidade da captação.
    Basta ver que os violões "Top" mais acessíveis tem laterais laminadas mas o tampo é sólido.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acusticamente

    Ta ai.....

    Um bom exemplo é violão folk e jumbo. O folk tem um som e o Jumbo tem outro, se você por um captador Piezo ou microfone a caixa acústica/o som acústico do violão vai fazer um boa diferença, agora se você por captadores magnéticos (como os de guitarra) ele vai captar o som das cordas, assim não vai depender muito da acústica......


    Outro ponto importante é a equalização, regular graves, médios e agudos, e um "simulador de violões" como a zoom A2.......

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man

    Cara, não entendi nada do que vc escreveu... rsrsrs

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fconde77

    Oloko??


    O som do violão é Cordas+madeira+som acustico

    O captador piezo e/ou microfone capta o som acustico do violão.....

    Se você por um captador magnético ele vai pegar o som "diretamente" das cordas, o som da caixa do violão não vai influenciar muito.....

    é por isso alguns violões tem um som melhor plugado do que desplugado.... (:s)


    Captador piezo: (ele fica "grudado" na medeira, pode ser rastilho.....)

    http://www.compreinstrumentos.com.br/tenants/sommmaior/assets/products /516/product/180_1267_1.jpg?1326383330

    Captador com microfone: (veja que tem um microfone ligado no pré/afinador

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=205559830_64.jpg&v=P&sll =12141

    Captador magnético:

    http://refrescante.com.br/wp-content/uploads/imgext/foto-2011-09-26-44 5193_1.jpg

    jmarcuscf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man
    cara vc acha que se eu botar esse captador no meu lauren ficaria com um som legal plugado?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217984018-captador-fishman-pres ys-com-microfone-pviolo-frete-gratis-_JM
    ou sera q vale mais apena comprar um violão na faixa de preço de 400~500 reais já eletrico?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jmarcuscf

    Esse tipo de captador é bem fiel ao som acústico do violão, o que você acha do som desse violão desplugado?

    jmarcuscf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o som dele acustico é meio ruinzinho
    qual captador vc me recomenda para ter um bom som plugado?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o som dele acustico é meio ruinzinho

    HUM.......


    qual captador vc me recomenda para ter um bom som plugado?

    Hum cara..... você pode pegar um esse mesmo e tentar melhorar o som com um zoom A2, ou pode comprar um captador magnético, mas o timbre do magnético é das cordas, vai dar um som estridente (assim) ou comprar um novo violão.....

    jmarcuscf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pow eu curto esse som meio guitarristico :p
    alguma dica de um bom captador magnetico que não seja muito caro?
    e vc acha que ele serviria pra tocar em algumas pequenas apresentações em colegios e para uma banda iniciante?

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    serve sim..


    Barato:

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1261-2am_violao_ou_cav aco

    Mas recomendaria esse:

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1754-captador_magnetic o_p_violao__virtual_acoustic

    jmarcuscf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tá blz então, vlw pela ajuda
    só mais uma perguntinha e paro de te encomodar :p
    e um captador de rastilho não serviria tbm?
    ele capta o som acustico ou o das cordas?

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alex guitar man

    Blz, agora vc se fez entender.. rs, a redação anterior que achei estar meio confusa..mais tranquilo.
    No caso do jmarcuscf, pelo que entendi, ele pretende instalar uma captador de rastilho mixado com mic da Fishman, como do anúncio que postou acima, e o exemplo que ele citou do violão com fundo de fibra acredito ser de um sistema semelhante que ele citou como exemplo(talvez apenas sem mic) nada a ver com o captador magnético (que eu, particularmente, odeio em violões).

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jmarcuscf
    O captador de rastilho capta a vibração das cordas e do tampo... pra testar o sistema e só bater no tampo sem as cordas que vc já nota a captação.

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fconde77

    Não gosta de captador magnético? Porque?

    fconde77
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    No violão não, se fosse mais proximo a ponte até que poderia rolar, mas ali na boca eu não acho o som legal. Tanto que por esse motivo a uns 2 anos passei a tocar guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobra captadores