notas iguais nos 11º e 12º trastos (sem bend!)

    Autor Mensagem
    jasus
    Veterano
    # jul/07


    boas pessoal...o meu problema é o seguinte eu tenho aki em casa 1 violao (nem sei a marca) k foi o meu 1º violao e ja tem pai uns 15 anos e ha uns dias fui tocar nele e reparei k a 11ª casa soava igual ha 12ª na 2ª,3ª,4ª e 5ª cordas, mas nas outras duas (os dois mis) suavam normalmente...o k eu keria saber era isto posso fazer alguma coia em relaçao a isto?da pa arranjar?e k foi neste violao k eu aprendi as bases pa tudo o k sei hoje...

    ps:o violao ta em pessimo estado...a caixa de ressonancia ta um pouco aberta atras,tem mocas no tampo,ta com uma especie de "binding"nalgumas partes como s alguem tivesse andado a raspar akilo,o headstock(n sei s e este o nome em linguagem d violao,pois eu sou + dado a guitarra)ta partido num sitio e rachado noutro e nunca lhe trokei as kordas(tao a ganhar farpas, mas eu gosto delas assim =P)...
    vlw

    Sniper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenta trocar as cordas, os trastes estao gastos?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    jasus

    O traste deve estar gasto, muito provavelmente o 11º.

    jasus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tb acho k é isso...tanto k eu pus uma pecinha d metal fina mesmo por cima do traste i tokei na 11ª e soava a 11ª!tenho k trocar os trastes todos né?ou da pa trocar só akele?

    jasus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ja resolvi o problema!!!pus fita cola por cima do traste ate ele ganhar a altura ideal!!vlw

    Rifferman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    jasus
    posta uma foto!
    axo q vou precisar fazer algo parecido

    jasus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a minha makina ta estragada!srry

    MaTuX
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    leva num luthier, pois o violão pode estar empenado tbm.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    jasus
    ja resolvi o problema!!!pus fita cola por cima do traste ate ele ganhar a altura ideal!!vlw
    que gambiarra hein? mas se ta funcionando tá valendo... só tem que ver quanto tempo dura.

    caso o braço não esteja empenado (pra saber mais busque no forum), o correto seria:
    - nivelar os trastes. limar o 12o e os demais, pra abaixar.
    - ou trocar os trastes, caso estivessem muito irregulares ou gastos.
    o que são serviços um pouco complexos, e não muito baratos. se tiver dando muito problema desse tipo, procure um luthier.

    se não, continue exercendo sua criatividade que acho que éválido também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a notas iguais nos 11º e 12º trastos (sem bend!)