Autor |
Mensagem |
jasus Veterano |
# jul/07
boas pessoal...o meu problema é o seguinte eu tenho aki em casa 1 violao (nem sei a marca) k foi o meu 1º violao e ja tem pai uns 15 anos e ha uns dias fui tocar nele e reparei k a 11ª casa soava igual ha 12ª na 2ª,3ª,4ª e 5ª cordas, mas nas outras duas (os dois mis) suavam normalmente...o k eu keria saber era isto posso fazer alguma coia em relaçao a isto?da pa arranjar?e k foi neste violao k eu aprendi as bases pa tudo o k sei hoje...
ps:o violao ta em pessimo estado...a caixa de ressonancia ta um pouco aberta atras,tem mocas no tampo,ta com uma especie de "binding"nalgumas partes como s alguem tivesse andado a raspar akilo,o headstock(n sei s e este o nome em linguagem d violao,pois eu sou + dado a guitarra)ta partido num sitio e rachado noutro e nunca lhe trokei as kordas(tao a ganhar farpas, mas eu gosto delas assim =P)...
vlw
|
Sniper Veterano |
# jul/07
· votar
Tenta trocar as cordas, os trastes estao gastos?
|
LeandroP Moderador |
# jul/07
· votar
jasus
O traste deve estar gasto, muito provavelmente o 11º.
|
jasus Veterano |
# jul/07
· votar
tb acho k é isso...tanto k eu pus uma pecinha d metal fina mesmo por cima do traste i tokei na 11ª e soava a 11ª!tenho k trocar os trastes todos né?ou da pa trocar só akele?
|
jasus Veterano |
# jul/07
· votar
ja resolvi o problema!!!pus fita cola por cima do traste ate ele ganhar a altura ideal!!vlw
|
Rifferman Veterano |
# jul/07
· votar
jasus
posta uma foto!
axo q vou precisar fazer algo parecido
|
jasus Veterano |
# jul/07
· votar
a minha makina ta estragada!srry
|
MaTuX Veterano |
# jul/07
· votar
leva num luthier, pois o violão pode estar empenado tbm.
|
kiki Moderador |
# jul/07
· votar
jasus
ja resolvi o problema!!!pus fita cola por cima do traste ate ele ganhar a altura ideal!!vlw
que gambiarra hein? mas se ta funcionando tá valendo... só tem que ver quanto tempo dura.
caso o braço não esteja empenado (pra saber mais busque no forum), o correto seria:
- nivelar os trastes. limar o 12o e os demais, pra abaixar.
- ou trocar os trastes, caso estivessem muito irregulares ou gastos.
o que são serviços um pouco complexos, e não muito baratos. se tiver dando muito problema desse tipo, procure um luthier.
se não, continue exercendo sua criatividade que acho que éválido também!
|