Metrônomo e afinador - Quais os melhores em custo benefício?

    Autor Mensagem
    Bonderov
    Veterano
    # jun/07


    Criando um tópico relacionado a isso. Não falo de programas para pc e sim de aparelhos portáteis para estudo. O tópico surgiu de minha necessidade desde que preciso comprar um para dar continuidade nas aulas de violão clássico. Espero que me ajudem. Abraço a todos e grato pela ajuda dos que postarem.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho um afinador da marca Michael, modelo AFM 100, daqueles bem genéricos, que custa por volta dos 20/30 reais.

    Como ele é limitado e eu pretendia comprar um metrônomo, acabei adquirindo um Boss TU-80, que é metrônomo e afinador, por R$120,00.

    Cara, quanta diferença entre os dois. O Boss é infinitamente melhor. No primeiro toque já se percebe, embora ambos de plástico, que a qualidade do material é melhor no Boss. Ele é mais pesado e muito, mas muito mais preciso.

    Tenho que é uma das melhores opções pelo preço.

    Abraços!!

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Bonderov
    se for para violão classico, eu prefiro ter um diapasão. principalmente se su violão não é elétrico.
    metronomo não sei dizer marca, pois nunca comprei um, mas sempre vejo aqueles de pendulo, que fica balançando. quem toca música erudita sempre tem daquele. não sei se é melhor que os digitais.

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Tenho um metrônomo analógico Wittner 811 alemão, não tem melhor na minha opinião.
    Quanto ao afinador o Boss analógico domina...

    Concordo com o Kiki, no clássico o ouvido é bem melhor.

    ...Mas para quebrar um galho um "ching ling" ajuda bastante... hehe

    Abraços.

    kiki
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: kiki
    · votar


    EDITADO. (que isso pega mal) :-P

    Fredsalviato
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Desculpa eu, texto corrigido.

    Abraços.

    Bonderov
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Entre o Boss TU 80 e o Korg TM 40 qual escolher?
    Agradeço a todos que estão postando.

    Mega
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Um belo dia meu PC quebrou, e eu usava afinador eletrônico que tinha nele, foi quando precisei trocar cordas (tirei todas, pra renovar, e só depois liguei o PC e vi que tava com problema) e meti a cara pra afinar de ouvido, e consegui. Afinador agora é só quando quero afinar em segundos, visto que afinar de ouvido demora no mínimo uns 5 minutos (afinar todas as cordas). Então fica o conselho: não se prenda a afinador, metrônomo é tranquilo.. ;P

    kiki
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Mega
    Bonderov
    como voces são modernos. na minha época, eu só afinava no ouvido (até hoje, que eu não tenho afinador eletronico).

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Aproveitando o tópico, tem mta diferença (quais?) entre os modelos "decentes" e os tops? Vcs acham que essas diferenças valem o preço?

    Bonderov
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Comprei o Korg TM-40, é metrônomo e afinador só não sei como usar ainda hauauhauhauh.

    Lenard
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Olá pessoal, eu não sei nada de música.

    Alguém pode me explicar a diferença entre afinador e metrônomo?

    Obrigado.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Lenard

    Afinador serve para afinar as cordas do instrumento ( violão, guitarra, etc), prefiro afinador de contato

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664491047-afinador-digital-gian nini-cromatico-p-violo-guitarra-tu-20-_JM

    Mas pra usar esses afinador tem que saber senão arrebenta as cordas mas não afina.

    Metronomo serve mais para Vc tocar dentro do tempo certo de cada musica, treinar velocidade e clareza das notas.. Usado mais em violão classico, treinar dedilhados e tempo da batida

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Mas pra usar esses afinador tem que saber senão arrebenta as cordas mas não afina.

    Não exatamente... Vc precisa saber a nota que quer chegar em cada corda.

    Geralmente se afina em EADGBE (da corda mais grave, e mais grossa, para a mais aguda, e mais fina)...

    Metronomo serve mais para Vc tocar dentro do tempo certo de cada musica, treinar velocidade e clareza das notas.. Usado mais em violão classico, treinar dedilhados e tempo da batida

    De certa forma. O metrônomo é um indicador de tempo. Geralmente marcado em BPM (Batidas Por Minuto). Serve pra indicar um andamento fixo - independe do que vc fará com, seja pra treinar um ritmo, ou velocidade de notas/escalas etc...

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    a corda arrebenta se a afinação que Vc quer já tiver passado aí Vc continua apertando.. Rss comigo já aconteceu demais até que entendi que a nota que Eu queria já tinha passado. Iniciante é fogo, no começo não entende certas coisas já passei por isso no começo e isso chega a ser dificil explicar por msg, o certo é aprender com alguem.

    Lenard
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Galera valeu, muito obrigado pelas dicas e pela boa vontade de vocês.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Eita... respondi no lugar errado kkk

    rsp_guitar
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Opa!

    Você pode baixar afinador e metrônomo pra celular. O Cifra mesmo tem. É só pesquisar na playstore do celular.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metrônomo e afinador - Quais os melhores em custo benefício?