melhor custo/beneficio !

    Autor Mensagem
    Ratão
    Veterano
    # jun/04


    qual marca vcs acham q oferece mais por menos???
    eu diria eagle nos de aco e giannini nos nylon

    Spiker
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ratão
    Concordo com vc.
    Já tive os dois.

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Giannini C3 no ramo dos clássicos.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e o Giannini C5 da linha clássico, o que me dizem deste?

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    Eu acho que é violão muito bom, mas para gastar toda a grana que pedem por ele vc poderia guardar mais um pouco e comprar algo muito melhor de luthier.

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Acredito que companhias de luthies iniciantes tenham muito mais a oferecer por um preço quase igual a um giannini ou di giorgio topo de linha

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    evitaerc

    Corretissimo...

    Ratão
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tb acho q o C3 na linha classica eh o melhor custo/beneficio
    e de aco? algum modelo? conhece alguma boa opcao johnny?

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ratão

    Não entendo muito dos Violões Aço cara, mas dos que eu já toquei tem os Washburn e Yamaha que achei legais ... particulamente os Yamaha achei bem leves o que melhora o "rendimento" do violão!

    Cassio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tb preciso de um Folk, por isso aguardo opiniões.
    Toquei num Takamine emprestado é tb é bão, mas acho que deve ser meio caro. Tipo uns quase 1.000,00.
    Preciso em torno duns 600,00

    Ratão
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cassio

    Os violoes da takamine sao excelentes e caros tb
    os modelos mais baratos devem tar na faixa de 900-1000
    mas vc consegue achar um takamine ou um crafter usados na faixa de 600.......vale mais a pena do q pegar um eagle novo

    Ratão
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    achei esses anuncios c vc tiver interesse

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19520660
    http://www.balcao.com.br/ads-search-form-post.asp

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aproveitando o assunto de violões folk e de aço em geral! Não levem muito em consideração o que eu digo a respeito desse ramo! Eu tenho algumas impressões sobre alguns violões desses, mas não tenho conhecimento e toquei em muitos poucos para falar sobre eles!

    Ratão
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cassio
    tem uma outra coisa tb, vc quer o violao com captacao???
    veja isso, pois c vc for tocar de bob soh pra vc, nao ha necessidade de vc pagar por uma coisa q nao vai usar

    Cassio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ratão
    Em princípio só por Hobby, mas memso aasim gostaria desse requisito. Mas acho que não é captação que vai torna-lo tão mais caro.
    Estou propenso num desses Eagle caixa grande (ouvi dizer aqui que o Cutway tira timbre, mais propicio pra quem so toca plugado).
    Okei?
    Cassio

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Na minha opinião o melhor custo benefício para os violões de aço são os da Yamaha mesmo. Se encontrar um usado fabricado no Japão, do selo vermelho da Nippon Gaki então vale muito a pena. Tenho um violão deles modelo FG-470SA que muita gente já quis comprar. Como muitos perguntam por opiniões sobre um fabricante específico, aí vai uma dica. Existe um site, cujo link segue abaixo, em que os próprios usuários opinam sobre o violão que compraram, tem de tudo la:
    http://www.harmony-central.com/Guitar/Data4/. Vc seleciona primeiro o fabricante e depois tem, por cada modelo do mesmo, varias opiniões de quem comprou. Já dá uma ideia do que se pode esperar do mesmo. Uma boa forma de ter um eletroacustico bom é comprar um bom acustico e instalar um captador da fishman tipo thinline, que é tão pequeno que não interfere em nada na acústica do mesmo.

    ramoncp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    POMPOEU sem dúvida! mas se tu eh mão de vaca, compra um tornante...eh ruim paka...se tu tem grana um eagle se tah mais ou menos um pompeu custa em torno de 250!vale a pena!!

    Cassio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jorge Rodrigues
    Okei. Vou verificar o site.
    Então seria melhor comprar um Folk bão sem Captação e depois, se quiser, mando colocar (mais uns 100,00)?
    Mas a maoria dos violões de aço de certo nível (uns 600,00) já tem captação. Ou não?
    ( ) Cassio

    Jorge Rodrigues
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O fato de um violão ter certo nível não tem nada a ver com ter captação. A colocação é barata, o ideal é escolher um bom sistema de captação, a Fishman possui vários. Uma característica de alguns eletroacusticos é que o violão é construído mais reforçado, para aguentar os trancos em studio ou da turma que toca na noite, e normalmente não são tão bons acusticamente. Para quem quer ter o melhor dos dois mundos (violão com boa acustica que possa tocar plugado), sem ter que pagar uma fortuna por um Martin ou Taylor da vida, acho uma ótima solução.

    Ratão
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cassio

    seguinte cara, toquei num shelter hj (EGMJG25CE-"jumbinho")
    R$540 a vista, putz me surpreendi cara, baixo bem definido, acabamento excelente, timbre lindo e qnd nao ta plugado eh bem mais alto q os eagle
    da uma olhada q vale a pena

    Cassio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tá, mas por aqui, interior, não tem tantas opções de marcas e tal. Rola mais Gianini, Eagle e Giogio.
    Valeu
    Cassio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhor custo/beneficio !