quero descolar escala do braço do violao e colocar outra(vejam o projeto)

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos
eu acho que numa guitarra baritono ou numa com 22 traste,em ambas a 12ºvai soar igual,na mesma nota
Exatamente!

oque muda eh que voce colocou mais trates
E a distância entre eles.

no meu caso eu tenho uma distancia entre o nut e a boca da viola para dezesseis trates, com 19.
Até poderia ter 19. Mas segundo as medidas q vc me deu, a madeira da escala iria até a boca.

Vc tem alguma foto desse violão pra postar?
Seria mais fácil avaliar.

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
não tenho se minha webcan tivesse funcionando eu colocaria mas ta osso.
eu acho que numa guitarra baritono ou numa com 22 traste,em ambas a 12ºvai soar igual,na mesma nota
Exatamente!

isso mesmo ,entretanto no meu caso,o meu violão com a corda solta afinada igual a um outro,mas quando apertar a 12ºcasa do outro violao a nota não vai ser a mesma quando eu apertar no meu violao.eu posso afinar o violao mas na hora de fazer o acorde ele vai estar desafinado.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos
Bom, o serviço feito nessa guitarra foi bem porco mesmo! hauehaueauehuaeuhaea

Mas agora q vc já entendeu como funciona a disposição dos trastes, vamos falar do q fazer agora.
Vc vai tapar as fendas ou vai trocar a escala?

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


Soulface
tapar a fendas
outra escala e mais trabalhoso e caro.o.k

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


herquinhos
E vai tapar com oq?

herquinhos
Veterano
# mai/07
· votar


eu e cara nas imagens colocando umas maderinha
mas como as cavas aqui sao bem pequena eu posso colocar uma lasquinha de um laminado ou de um compensado

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/07
· votar


Eu não acredito que ele tá com essa idéia ainda.
Na boa, e nem sei porque tem gente "ajudando", isso definitivamente não dá certo!

Chega a ser engraçado ver tamanha ignorancia e teimosia...

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Vinicius de Abreu
nem sei porque tem gente "ajudando",
Porque ele já deixou claro que não vai desistir da idéia, e ajudar não custa nada...acho que um dos objetivos principais do fórum é esse.

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/07
· votar


O ponto é: ninguém está ajudando, positivamente falando. Só estão contribuindo para a avaria do instrumento, FATO.

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Sim, mas o negócio é o que o instrumento será avariado de qualquer maneira, ele não vai desistir...o pessoal que tá ajudando pelo menos vai minimizar os danos (acho).
Eu ainda apóio o projeto...já que quer fazer, não vai desistir, pega e faz mesmo...pelo menos vai ter alguma orientação, e a chance de sair algo pelo menos utilizável já aumenta bastante.

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que bati o recorde de escrever "pelo menos" num mesmo post... O.o

kiki
Moderador
# mai/07
· votar


Raven_Heart
concordo. ele já disse que vai fazer de qualquer jeito. acho que pelo menos ele vai aprender muito fazendo isso, como já deve ter aprendido com esse diálogo ocm o mestre soulface.

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar


Vinicius de Abreu
É com o teu violão q o cara vai fazer isso???
Não?
Então deixa ele fazer oq ele quiser com o violão DELE!

nem sei porque tem gente "ajudando",
ninguém está ajudando, positivamente falando
Independente do projeto do cara ou não, acredito q contribuí com este tópico para esclarecer pontos q muita gente não sabe ou nem sonha q exista.
E falando em contribuir, vc tá fazendo oq mesmo???

Só estão contribuindo para a avaria do instrumento, FATO.
ERRADO!
O fato é q o instrumento em questão JÁ ESTÁ avariado. Pelo menos pelo q ele descreve. A única coisa q ele perderia, seria o tempo dele. Já q o violão não presta rpa nada do jeito q está (se a marca Tonante é relevante ou não, tanto faz).
E como não é o meu, muito menos o seu tempo q ele vai perder, eu não to entendendo esse seu xilique todo.

Fredsalviato
Veterano
# jun/07 · Editado por: Fredsalviato
· votar


herquinhos

Se o braço da guitarra está bom eu usaria ele para fazer um violão sólido...

Com madeira sólida faça um corpo em forma de violão, cole o cavalete na mesma distancia da ponte da guita e use um captador de rastilho, coloque cordas de aço e faça o acabamento, vai ficar muito massa.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


Minow
Se esse cara conseguir fazer alguma coisa perto de utilizável, ele vai ter o meu respeito pra sempre.

ahuahauha genial essa frase!

herquinhos
Veterano
# jun/07
· votar


Raven_Heart
Vinicius de Abreu
kiki
Soulface
Fredsalviato
Christhian
agradeço os comentários de todos .

eu acho que dara certo

pelo menos mais certo do que deu na fabricação(ja que violão nao poderia vir em condições piores.
ja estou passando as idéias pro papel e desenhado pra ficar o com o menor risco de erros.
espero ainda comentários .
obrigado a todos.

Vinicius de Abreu
Veterano
# jun/07
· votar


Soulface, xilique está muito longe de ser uma atitude que eu tomaria numa situação dessas, só estou expressando a MINHA opinião.
Pelo visto, o xiliquento aqui é VOCÊ, que está se doendo tanto pelos meus comentários e pelo cara.

herquinhos
Veterano
# jun/07
· votar


Vinicius de Abreu
calma ai brother
voce tem direito de se expressar sim (desde que naum ofenda a ninguém)
o Soulface não deve ter tido o intuito de te ofender,talvez interpretou de outra forma sua opniao quando vc disse:
Eu não acredito que ele tá com essa idéia ainda.
Chega a ser engraçado ver tamanha ignorância e teimosia...
parece que voce estava estava criticando-o por se envolver e gastar tempo
em me ajudar,agindo como teimoso e...

mas sua opinião é bem vinda, sempre que tiver com intuito de ajudar e enriquecer.
abraços

danirock
Veterano
# set/10 · Editado por: danirock
· votar


a medida exata que tirei entre a primeira pestana e a ponte é de 66 centimetros(pelomenos no violão).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quero descolar escala do braço do violao e colocar outra(vejam o projeto)