Autor |
Mensagem |
berceanine Veterano |
# mai/07 · Editado por: berceanine
fiz somente a 2 aula de violao, quando o professor me deu as posiçoes da mao esquerda, nao consigo chegar com o dedo 4 na 4ª casa de jeito nenhum, é assim mesmo no inicio? que tipo de exercicio devo fazer para alongar os dedos ?
|
warmlock Veterano |
# mai/07
· votar
Alongamento:
A pior coisa que se pode fazer antes de tocar é estalar os dedos. Faça um alongamento simples: abra a mão à frente de seu rosto e puxe os 4 dedos (menos o polegar) pra trás, na direção de seu rosto... primeiro os da esquerda, depois os da direita. Depois faça o mesm com o polegar, mas puxe-o pra baixo. Faça isso repetidas vezes ao dia e nos intervalos entre uma música e outra que vc tocar.
Outra dica; coloque uma caneta esperográfica (dessas Bic) entre cada dedo da mão esquerda (direita, se vc for canhoto), exceto o dedão, e tente fazer uma concha com a mão de forma que as pontas dos dedos encostem uma nas outras. No começo vcs não vão conseguir (dói prakct) Não forçe... vá fazendo regularmente esse exercicio que em 3, 4 dias, vcs já estarão conseguindo. Esse exercício trabalha a elasticidade dos dedos da mão esquerda e tonifica os mesmos pra que se possa fazer aqueles acordes monstruosos com mais facilidade.
Obs: Use a busca.
|
kiki Moderador |
# mai/07
· votar
sim, tem que ir fazendo pra abrir os dedos. vai fazendo 1 2 3 4 de corda em corda. depois que estiver conseguindo, faz do contrario 4 3 2 1. e tem milhares de variações.
depois que já estiver tranquilo (coisa de mais de um ano de treino) as quatro primeiras casas, pula pra casa 7 e faz de duas em duas.
|
berceanine Veterano |
# mai/07
· votar
UM ANO DE TREINO ????
O PROFESSOR SEMANA QUE VEM JÁ QUER TREINAR ACORDES...
E EU NEM CONSIGO ESTICAR OS DEDOS ATE ONDE ELE PEDIU...BUA...BUA...
|
Patys Veterano |
# mai/07
· votar
berceanine
UM ANO DE TREINO ????
normal.....
mas va treinando as aberturas do dedo, e fazendo alogamento que depois vc acostuma
O PROFESSOR SEMANA QUE VEM JÁ QUER TREINAR ACORDES...
E EU NEM CONSIGO ESTICAR OS DEDOS ATE ONDE ELE PEDIU...BUA...BUA...
nao tem problema, isso é questao de treino e jeito....
depois vc pega as manhas.
|
Tamuriano Veterano |
# mai/07
· votar
berceanine
Rapaz, eu nem fiz aula e só brincando (coisa que faço até hoje) com uma semana de treino eu conseguia fazer o F9 (que é relativamente dificil).
É só alongar e tocar! Simples assim!
Espero ter ajudado! o/
|
Guilher_meira Veterano |
# mai/07 · Editado por: Guilher_meira
· votar
berceanine
Tem um exercicio muito para vc irei passar a tab.Eu aprendi quando fazia aula é muito bom para soltar os dedos até hoje eu faço.
e------1--4--1----------2--5--2----------3--6--3-------
B----2---------2------3---------3------4---------4-----
G--3-------------3--4-------------4--5-------------5---
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
Faça essa sequencia até chegar a casa 12 fazendo 10 minutos por dia rapidinho vc estara com a rapidez do Kiko loureiro.
rsrsrsrsrsrs
abraço.
|