Autor |
Mensagem |
thigsm Veterano |
# mai/07
Olá, tenho um violão da Giannini (serie estudo), que ficou um tempo parado, e por razão de ter sido guardado de modo incorreto, a ação das cordas o fez empenar para frente.
Não tenho grana, e nem vale a pena pagar um luthier para o serviço. Tem algum jeito que eu possa fazer para desempenar ele?
Falou =]
|
Vinicius de Abreu Veterano |
# mai/07
· votar
Não.
O recomendado nesses casos é luthier, mas pra um violão desses, compensa compra outro.
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
Vinicius de Abreu
O problema é que não quero investir em violão agora =/
|
maggie Veterana |
# mai/07
· votar
Já vi gente que colocou no torno, mesmo.
Mas o perigo de estragar de vez é grande.
|
Vinicius de Abreu Veterano |
# mai/07
· votar
Torno? Não, nem pensar.
|
thigsm Veterano |
# mai/07
· votar
eu estou pensando em usar algo para forçar o braço pra trás, e deixar por um dia e ver o que dá. Agora não sei se vou descolar o braço pra faze isso. Realmente, estou com mermo que estragar mais o braço, hehe
|
Fredsalviato Veterano |
# mai/07
· votar
thiago motta
eu estou pensando em usar algo para forçar o braço pra trás
Não faça isso, vai estragar de vez...
Se quiser arriscar faça o seguinte:
1) retire a pestana e as tarrachas,
2) retire os trastes do violão, com cuidado!
3) cole uma lixa 120 em um pedaço de madeira bem plano,
4) lixe a escala nos lugares mais altos, até que o enpenamento diminua,
5) confira com a ajuda de uma regua, de preferência de aço, se a escala está reta.
6) recoloque os trastes martelando de leve, com a ajuda de uma madeira.
7) cole e lixe os trastes em seguida, conferindo se não ficou fora de alinhamento, senão ocorrerá trastejamento.
Boa sorte!
|
SteveVem Veterano |
# jun/12
· votar
Não faça isso que o Thiago aconselhou!!!!!pô Thiago, quer sacaniar o boy???cara, vc tem que arrochar o tensor, se o violão não tem tensor, ou vc não tem chave, leve no lutchier!! Não quer levar no lutchier? Então toque fogo no violão!! Pelo menos dá para fazer churrasco!!
|