"Manhas de guitarra e violão"

Autor Mensagem
    freaguitar
    Veterano
    # abr/07

Oi,como estão? Quero apenas diser que aqui vcs podem me perguntar algumas dúvidas frequentemente conhecidas e eu tentarei facilmente ajuda-los!! È só mandar!! Valeu!!

O_raffa
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Valeu!!

de nada ^^

manda outra

freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Oi, vamos começar fazendo alguns solinhos,para se fazer um solo enriquecido de harmônia e de qualidade temos que usar dependendo da música alguns efeitos como hamer-ons bend etc...
    HAMER-ONS:São pequenos "ligados" que usamos para ligar uma nota a outra,se dá quando vc toca com o dedo em qualquer nota de qualquer cordacom o dedo da mão esquerda batendo só uma vez com a palheta e em seguida aproveitando a mesma batida coloca outro dedo á frente da anterior fasendo assim "ligados" de notas.Espero ter cooperado mais tarde explico os pull-offs e bend´s!! Valeu!!!

Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/07
    · votar

freaguitar
    aguarde um monte de posts de cara te enchendo o saco

Villts
    Veterano
    # abr/07
    · votar

freaguitar
    fasendo
    <0>

bbX
    Veterano
    # abr/07
    · votar

ow freaguitar mto boa essa manha do hamer-ons!

Adrianodevil
    Veterano
    # abr/07
    · votar

freaguitar

HAMER-ONS:São pequenos "ligados" que usamos para ligar uma nota a outra,se dá quando vc toca com o dedo em qualquer nota de qualquer cordacom o dedo da mão esquerda batendo só uma vez com a palheta e em seguida aproveitando a mesma batida coloca outro dedo á frente da anterior fasendo assim "ligados" de notas.Espero ter cooperado mais tarde explico os pull-offs e bend´s!! Valeu!!!

CAralho! Eu fiz aqui e deu certo cara!! Caramba! Mto foda!! Obrigado!!

Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar

harmônia
    harmonia, a tônica é a última sílaba

Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Eu tenho uma dúvida frequente em minha vida. Escala de Blues tem campo harmônico? Use o tom de Dó para ser de mais fácil explicação. Thank you :o)

freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar

OI amigos, eu estou aqui para enscinar um pouco do que eu sei,deixa só eu falar de pull-offs que vou responder a pergunta do Mega>>
    PULL-OFF:faz-se commo o contrário dos hamer-ons,vc os toca com a mão esquerda funcionando do seguinte geito:EX:vc toca uma nota qualquer com um dedo da mão esquerda e imediatamenta já deixa outro dedo preparado em uma casa antes para que em uma só batida da mão direita vc toque duas notas com os dedos da mão esquerda sendo que voltando no traste anterior. Os simbolos de hamer-ons e pull-offs são representado na tablatura de seguinte forma: 5h7,por exemplo dos hamer-ons e 2p0 para tocar na segunda casa e imediatamente solte e tambem fassa o som da corda solta>>pull-offs.Valeu!!

freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar

OI, OBRIGADO A TODOS FICO FELIZ EM SABER QUE ESTÃO CONSEGUINDO!!!! olha "MEGA" preste bastante atenção no que eu vou diser>>>
    TODA ou QUALQUER ESCALA é um campo harmônico são consideradas assim poi em sua estrutura tem notas e acordes que se combinam entre si,por isso é dado o nome de campo harmônico.Mais em especial as escalas de Blues existe um dos MODOS que vc pode usar para toca-la,depois mostro se quiserem oque são modos em música,o modo usado para tocar blues é o Mixolídeo que em seu campo harmônico as regra são as seguintes>>>> T,2,3,4,5,6,7b que no caso de C>> DÓ seria a tõnica,a segunda,a terceira,,quarta,quinta,sexta e na´sétima seria 7b>>sétima bemol que toca-se então Bb ou A# se preferir

Adrianodevil
    Veterano
    # abr/07
    · votar

enscinar
    geito
    imediatamenta
    simbolos
    são representado
    fassa
    diser

PULL-OFF:faz-se commo o contrário dos hamer-ons,vc os toca com a mão esquerda funcionando do seguinte geito:EX:vc toca uma nota qualquer com um dedo da mão esquerda e imediatamenta já deixa outro dedo preparado em uma casa antes para que em uma só batida da mão direita vc toque duas notas com os dedos da mão esquerda sendo que voltando no traste anterior. Os simbolos de hamer-ons e pull-offs são representado na tablatura de seguinte forma: 5h7,por exemplo dos hamer-ons e 2p0 para tocar na segunda casa e imediatamente solte e tambem fassa o som da corda solta>>pull-offs.Valeu!!

CARAMBA CARA! Esse tal de Pull-off também deu certo aqui cara! Que foda! Nunca pensei que dava pra fazer umas coisas legais assim no violão cara! Que genial!

Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Adrianodevil
    porra, o cara tem um bom coração, não zoa

freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Adrianodevil >>>>>>>>>>>OLHA SE VC NÃO PERCEBEU,NNÃO CUSTA NADA LEMBRAR O NOME DO TÓPICO QUE EU CRIEI PARA VC VER BEM GRANDE QUE TAMBÉM TEM "GUITARRA NO MEIO"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E EU ENSCINO A QUEM QUER ALGUMA COISA,NÃO A QUEM SÓ ATRAPALHA OS OUTROS!!!

freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar

Adrianodevil >>>>>>>>>>>OLHA SE VC NÃO PERCEBEU,NNÃO CUSTA NADA LEMBRAR O NOME DO TÓPICO QUE EU CRIEI PARA VC VER BEM GRANDE QUE TAMBÉM TEM "GUITARRA NO MEIO"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E EU ENSCINO A QUEM QUER ALGUMA COISA,NÃO A QUEM SÓ ATRAPALHA OS OUTROS!!! SE EU ENTENDI ERRADO ME DESCULPE!!

freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar

E EU ENSCINO A QUEM QUER ALGUMA COISA,NÃO A QUEM SÓ ATRAPALHA OS OUTROS!!! SE EU ENTENDI ERRADO ME DESCULPE!!

duts13
    Veterano
    # abr/07
    · votar

faz tempo q naum entro aki
    acho q esse topic merece um stick
    muito bom o enscinamento do cara, desse geito o fcc só tem a crescer.

duts13
    Veterano
    # abr/07
    · votar

tenho uma pergunta pra vc freaguitar
    o q é Série harmônica?

freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar

OI, olha amigo o que sei sobre série harmônica é que é uma vibração de algum oscilador hârmônico,ou seja,ondas sonoras de algum corpo de instrumentos musicais seja de cordas ou não...Espero ter respondido sua pergunta do geito que gostaria!!!! Valeu!!!

Ch4p0L1N
    Veterano
    # abr/07
    · votar

freaguitar
    poderia me dizer o q é pentatônica?

freaguitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar

OI,pentatônica pelo que eu sei é uma das váriadas escalas que existem e chama-se assim porque sua estrutura básica é formada por apenas cinco notas,que também é de fácil e útil utilização,elas podem ser maior e menor...Isso é o que significa "PENTATÔNICA" Valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a "Manhas de guitarra e violão"