Autor |
Mensagem |
piculo Veterano |
# set/03
Fala galera,
to com um cara aqui no RJ que se chama Chico Farias. Dizem que o cara eh bom. Bati um papo com ele e tal sobre aulas particulares. o negocio eh o seguinte, ele va ateh minha casa, da aula no meu instrumento, deixa material da berkley ou semelhante de 15 em 15 dias e tah cobrando 50,00 pela primeira aula(tipo uma avaliaçao) e 130,00 de 15 em 15 dias.
o q vcs acham? o nome do cara eh Chico Farias. Jah ouvi dizer muito bem dele e tal.
valew familia das 6 cordas.
|
Sam Moderador |
# set/03
· votar
Tá meio carinho, hein? Dá uma pesquisada:
http://www.cifraclub.com.br/classificados/professores/index.php
|
Fernando Veterano
|
# set/03
· votar
Duas aulas por mês por R$130,00?? Vc consegue um professor legal que te dê o dobro de aulas por mês mais barato se bobear...
|
ace frehley Veterano |
# set/03
· votar
VC É DOIDO DE TOMAR AULA COM ESSE CARA.. É UMA QUESTÃO DE BOM SENSO, PÔ.. AULA É 50 POR MÊS E PRONTO, SE O CARA COBRA MAIS Q ISSO CAI FORA... É UMA QUESTÃO DE TER RESPONSABILIDADE COM SEU BOLSO E BOLSO DO SEU PAI, OU SEJA QUEM FOR... parece q falei num tom bravo, mas não foi, pus letra grande so pra destacar... bem, eu penso assim...
|
totis Veterano |
# set/03
· votar
ace frehley
nada ve isso de "50 por mes e pronto" eu pago 170 por mes e to feliz!
|
robertoribeiro Veterano |
# set/03
· votar
totis
Concordo plenamente com vc, o importante é o aluno se sentir satisfeito com a aula, pagando 50 ou 200 por mês.
ace frehley
Existem professores p/ todos os níveis e bolsos, e cada um tem o direito de cobrar o quanto quiser. Se o cara acha que a aula dele vale isso, é direito dele, assim como é direito seu aceitar ou não isso. A lógica do seu pensamento é semelhante a querer comparar um violão comprado nas lojas cem por R$ 150,00 e um de luthier, de R$ 3.000,00, por exemplo. É evidente que poucas pessoas podem pagar esse valor por um violão, e dificilmente um iniciante vai desembolsar tal quantia para aprender a tocar legião urbana e jota quest. Mas, para um iniciante, o violão de 150 reais geralmente está de bom tamanho, pois só com o desenvolvimento musical o aluno terá condições de entender por que um violão custa 150 reais e outro custa 3000 reais.
Outra comparação: por que uma pessoa compraria um Fiat Stilo que custa, sei lá, 40.000 reais (tou chutando, nem sei o preço desse carro, é só p/ ilustrar), sendo que um Uno Mille custa bem menos? Afinal, os dois andam, não é mesmo?
Não sei se fui muito claro na minha explicação. Enfim...
piculo
Se vc é um iniciante, compensa dar uma pesquisada p/ checar os preços. Se vc já é de nível avançado, e tem boas referências desse Chico Farias, faça a aula de avaliação e avalie vc mesmo se compensa pagar esse preço. Não existe barato nem caro. Existe o que é adequado p/ vc.
Abraços a todos.
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
Se tu está começando agora, não aconselho não...
Mas se já está avançado na técnica, talvez valha a pena! Dá uma pesquisada na tua cidade, vai em lojas de instrumentos que eles sempre tem quem indicar. Pesquise.
|