Autor |
Mensagem |
dionius Veterano |
# set/03
tenho um violão classico, corda de nylon, e estou querendo pedir a um luthier para implementar um sistema de captação. Eu quero um som + limpo que puder sair nas caixas. Qual o melhor captador para isso?
|
Gui Veterano |
# set/03
· votar
olha, c vc curte o som do seu violão, tem um microfone q vc gruda no violão através de uma ventosa, e o som sai bem acustico, custaa uns 80 conto a no começo do ano, agora eu ja num sei mais qto ta...
|
Michael_1989 Veterano |
# set/03
· votar
Manda por um captador de rastilho, meu colega colocou ficou muito louco!
|
aratohendrix Veterano |
# set/03
· votar
Michael_1989
Eu coloquei um desses de rastilho, da um som legal, o ruim eh q naum da pra equalizar.
falowz
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
Que captador de rastilho é esse?
É aquele aparelho normal sobre o violão com Volume e tonalidade + plug que tem nor eletroacústicos???
Se for qt custa, pois tenho um Di Giogio e gostaria..
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
E aê??
|
aratohendrix Veterano |
# out/03
· votar
Cassio[/b
Naum, sabe os rastilho, aquele lugar onde as cordas ficam por cima, entaum!!, ali mesmo, dai fica um fiozinho pendurado, por isso nau da pra equalizar(naum tem nenhum controle de tone nem volume, se pluga na caixo e pronto), bem amador, mas serve.
falowz[b]Cassio
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
Okei
Mas uma vez vi tb uma espécie de um pequeno microfone preso na boca do Violão, deve outro skema semelhante.
Quanto custa esse FIUZINHO??
t+
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
Agora vi que o Gui ai acime já disse sobre o microfone que eu disse...
|
aratohendrix Veterano |
# out/03
· votar
Cassio
Cara, paguei acho q uns 17 reais, o unico probleminha no som, eh q ele fica com aquele som quando se arrasta o dedo na corda, pra muda d acorde, mas isso eu acho q todos os cap pegam, e isso significa q ele eh bastante sensivel.
falowz
|
Cassio Veterano |
# out/03
· votar
Okei
Entendi
Ele capta as mastigadas de cordas, etc.
T+
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
17 reais??
nossa, c for assim vo por ate no meu tonante
como q funciona isso??
qual q eh o nome pra eu procura uma foto???
|
aratohendrix Veterano |
# out/03 · Editado por: aratohendrix
· votar
guschard
Vai numa loja qualquer e diz q vc quer um captador pra violao de rastilho, pronto dai se ja ve como eh.Aviso, vc tem q soltar tdas as cordas pra coloca, ha risco do violao empenar, o meu naum empenou, pq eh de nylon, e a marca eh razoavel
falowz
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
aratohendrix
o meu eh um tonante d nylon
mas eu vo prende o braço qdo eu tira tdas as cordas, tem uns baguiu q prender o braço pra n empena
|
Gui Veterano |
# out/03
· votar
Cassio
o q eu falei é um skema mais profi...os kras do capital usarm esse sistema em algumas musiks do acustico...
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
aratohendrix
eu perguntei pra um luthier(luthier bom, trabalhou com o eric clapton, lenny kravitz, DIO e ele q escreve pra guitar player) c empenava mesmo ele disse q nem empenava
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
eu puis e fico loko
ow, e nem tem esse negocio d empena o braço mesmo
o meu violaum eh o pior q vc pode imaginar e n empenou
|
aratohendrix Veterano |
# out/03
· votar
guschard
Da um som legal, quando liga num amp ou num som né, naum eh profissional, mas q da um bom som da!
falowz
|
rgmerighi Veterano |
# nov/07
· votar
me disseram que o foda de vc adaptar uma captação improvisada ,sem jeito de equalizar, é que,se por ex., der uma microfonia e vc precisar diminuir o agudo já Era! (a não ser que tenha sempre uma mesa a disposição)
|
al_morgado Veterano |
# nov/07
· votar
Fishman Prefix Pro ou Fishman Matrix. São com certeza um dos melhores do mercado. O prefix pro intalado fica por 900 R$. Mas compensa, fica exelente.
|
coroa legal Veterano |
# nov/09
· votar
Qual violão de cordas de nylon, na faixa de até $1200 eu teria com equalização(circuito ativo) e capatação fishman?
|
luquinhas12 Veterano |
# nov/09
· votar
parabens,ressuscitaram um topico de 2003
|