Autor |
Mensagem |
DuDub Veterano |
# abr/07
bom pessoal eu primeiramente gostaria de perguntar se esse Tagima DALLAS-BK é bom??
entao eu comprei esse violao faz uns 3 meses e tipo meu sobrinho derrubo ele e deu uma lascada na parte de cima onde afina o violao.
entao ateh ai blz mais agora percebi que ele esta com dois problemas.
o primeiro eh que ele desafina muito, de um dia pro otro ja ta desafinado, nao muito mais ta e otro problema que eu percebi eh que a corda mizinho ta fazendo um chiado estranho nao soh quando tocada solta mas tambem quando precionada e principalmente na 5ª casa. alguem pode me ajudar????
brigado galera
SAUDE
|
DuDub Veterano |
# abr/07
· votar
Ah e eu gostaria tbem de saber qual o melhor encordamento para usar nesse violao.
detalhe: as cordas sao de aço
|
Mega Veterano |
# abr/07
· votar
Foi uma queda bem punk essa aí hein, afinação ruim e trastejado num violão com 3 meses... Leve num luthier pra ver isso.
E já que as cordas são de aço, basta usar uma marca não muito ruim e já tá valendo.
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/10
· votar
Melhor Encoordamento Eu Uso Nig .010/.047 Perfeito
Já Usei d'addariio ej10 extralight .010-.047 No Começo é muiito bom mas com o tempo vai perdendo o timbre e não vem corda reserva estourou se foi aida por cima é bem mais cara que a nig e a nig vem com uma corda reserva e uma palheta asuhsahuhusahus
Usei tbm d'addario xl .009-.042 muito boa o timbre é bom alem de ser mais macia e é so regular o violão que fica nota 10
Mas como gosto de de uma tensão maior uso nig .010 e estou trocando para nig .011
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/10
· votar
ATIVANDO ESTE TOPICO
Ola Meu Tagima dallas bls esta com um problema quando faço solos na corda 1 (e)e 2 (B) apartir da 7ªcasa pareçe que fica em tons diferente a afinação isso são os trastes gastos? Porque faz quase um ano que tenho e toco muito com ele em média umas 2h por dia desde que comprei Sera que é os trastes pois cuido o empeno do braço tudo altura das cordas tudo OK A afinaão dura muiito Coloquei pinos de madeira Muito Bom De tocar Otimo Violão só me deu Este problema Alguem pode me dizer se é os trastes ou não e se for os trastes qual é o custo para a troca? Muito obrigado
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/10
· votar
Ninguem? UPzão
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/10
· votar
ninguem gente?
|
dragon Veterano |
# fev/10
· votar
Ola Meu Tagima dallas bls esta com um problema quando faço solos na corda 1 (e)e 2 (B) apartir da 7ªcasa pareçe que fica em tons diferente a afinação isso são os trastes gastos?
num é as cordas não???
|
MMJr Veterano |
# fev/10
· votar
DuDub
Desde que o violao caiu e deu uma lascada... Sem ver o instrumento fica dificil de diagnosticar os eventuais danos cousados pela queda....
Se voce puder, leve o violao na loja que voce comprou ou visite um tecnico ou luthier....
Valeu e boa sorte...
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/10
· votar
não é as cordas
|
luquinhas12 Veterano |
# fev/10
· votar
Flavio Jr.
sem querer zuar mas tira essa propagando enganosa da nig aí.ja toquei,e é bem mais ruinzinha que d addario.
|
MMJr Veterano |
# fev/10
· votar
Ola Meu Tagima dallas bls esta com um problema quando faço solos na corda 1 (e)e 2 (B) apartir da 7ªcasa pareçe que fica em tons diferente a afinação isso são os trastes gastos?
Otimo Violão só me deu Este problema
Que coisa nao???
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/10
· votar
é mas alguem pode me dar uma resposta concreta? alguem intende da coisa ai? eu encomendei os trastes eu axo que é isso
|
MMJr Veterano |
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar
Flavio Jr.
Tem certas coisas que so vendo o violao mesmo... Do jeito que ta, fica dificil de dar um palpite que faca sentido....
Mas fala ai porque voce esta encanado com os trastes???
Voce ja verificou se o rastilho nao esta rachado ??? Os pinos de madeira estao encaixados corretamente???...As "bolinhas" das cordas estao encaixads corretamente nos pinos?? (por dentro do violao)
Problema com traste gasto na casa 7 para frente?... Acho que nao...
Valeu..
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/10
· votar
não ta rachado os pinos e as bolinhas tão tudo ok
|
Datilos Veterano |
# mar/10
· votar
Flavio Jr.
Não acho que seja problemas com os trastes. Se fosse estaria tratejando. Se a nota não está sendo a mesma pode ser problema do acordoamento ou empeno do braço mesmo. Tive um folk eagle muito bom quando eu usava cordas D'addario dava o mesmo problema que o seu. Comprei muitas marcas de acordoamento e a que deu certo em meu violão foi a da marca "Groove" 0.10 que é difícil de encontrar, outro acordoamento foi Gianinni 0.10 tb muito bom.
Cordas D'addario além de enferrujar com facilidade tem um som de "lata".
Espero ter ajudado.
|
Flavio Jr. Veterano |
# mar/10
· votar
Problmas resolvido a corda que coomprei nova veio com defeito :P ta tudo ok :D os trastes tbm estão um poco gastos mas não preciza trocar ainda Valeu gente
|