Violão de 12 cordas: qual desses 5?

    Autor Mensagem
    Kasp
    Veterano
    # mar/07


    Galera, andei pesquisando aqui no FCC sobre violões de 12 cordas.. ouvi o som de alguns e gostei muito.. acabei tendo a idéia de comprar um
    e foi aí q surgiu a dúvida. Não quero comprar nada muito caro, mas tb n quero nada com um som podre.. pesquisei alguns e gostaria que os mais experientes me indicassem um com um custo-benefício bom..
    as opções q eu achei foram:

    Shelter DG 25VT: R$425,00
    Dolphin: R$430,00 + R$62,00 de frete
    Rozini Folk Studio RX 235 AT: R$570,00 + R$50,00 de frete
    Crafter: R$500,00 ... esse é usado, mas eu posso pegá-lo pessoalmente.. infelizmente eu n sei qual eh o modelo.
    PHOENIX ® W410C: R$600,00 + R$62,00 de frete

    como eu disse, n pretendo ter nada profissional (n quero gastar muito n), apenas um violão de 12 cordas, elétrico e que me dê um som bonzinho.
    Obrigado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kasp

    Galera, andei pesquisando aqui no FCC sobre violões de 12 cordas.. ouvi o som de alguns e gostei muito.. acabei tendo a idéia de comprar um

    tenho duas opiniões.... os crafter ... se estiver novo compre de olhos fechados .. são otimos .. e por esse preço .. nem penso 2 vezes ..
    jah os shelter eu tb vi e toquei em um .. nao me lembro o modelo...mas curti muito o visual q eh bem atraente...torna o instrumento muito diferenciado ... sem contar q a sonoridade eh excelente tb ...
    infelizmente nao posso falar dos outros .. mas acredito q nao sera nada superior a esses dois ..

    Kasp
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Kasp
    · votar


    achei tb o Kashima Folk MG-1203 por R$360.00 e o Groovin GAS 950E por R$500.00.. esses ficam muito pra tras dos outros?

    Kasp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Cara, eu fico desconfiado com o Crafter pq os violões da Crafter q eu achei na net são caros.. acima de R$1000,00 reais...
    pq alguém estaria vendendo por 500 reais, entende? eh isso q eu n entendo..
    a Crafter tem modelos mais baratos q eu n sei?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kasp

    Cara, eu fico desconfiado com o Crafter pq os violões da Crafter q eu achei na net são caros.. acima de R$1000,00 reais...
    eu tb fico .. mas nada q uma boa analisada e uma visita a um luthier nao tire essa impressao .. um colega meu pagou 600 contos em um e ainda parcelado pq o cara precisava de grana !!

    a Crafter tem modelos mais baratos q eu n sei?
    eu tenho um Cruiser q eh submarca crafter ... eh excelente pelo custo dele ... talvez melhor q shelter ...

    Kasp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    o problema eh q o cara mora em Salvador e eu moro em Aracaju.. Caso eu compre esse, eu vou lah comprar.. mas n conheço nenhum luthier da região.. aí complica muito
    hehehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    verdade
    :(

    Midgard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kasp

    tem os eagle q o pessoal fala bem

    Kasp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Midgard
    eu to ligado..
    mas se for pra pega rum eagle, prefiro pegar um Condor modelo novo com captacao Shadow
    :)
    sai por 720 reais

    Kasp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Um washburn Lyon por 640 tá caro? ou tá justo?

    old steel
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Crafter é legal.As vezes os violões sofrem acidentes e tem o braço colado novamente.Fica atento,desvaloriza bastante o instrumento.

    Kasp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    velho
    eu achei um Giannini 12 cordas velhão aqui na minha cidade.
    O braço dele soltou e o antigo dono, ao invés de levar num luthier pra consertar, parafusou o braço..
    Resultado: a cabeça do parafuso ficou do lado de fora da escala.
    fora isso o violão tá até num estado bem conservado (nem o graço está empenado).
    tão pedindo R$150,00 nele
    alguém sabe dizer se vale à pena financeiramente comprar e mandar prum luthier dar jeito? Mesmo que seja pro luthier fazer um braço novo?!?!
    infelizmente n tem como eu pegar o violão pra levar pro luthier analisar...
    valeu, galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de 12 cordas: qual desses 5?