Duofel, oque vocês acham?

    Autor Mensagem
    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: jOe_RaMoNe


    eu só ouvi os caras tocando na tv,

    duas vezes no programa do Rolando Boldrim na cultura e uma veiz na Gazetta,

    ma eles tocam muito, são tipo assim, meus maior 'idolo' no violão.


    oq vcs acham deles?


    tava afim de compra o novo cd deles, será que é bom?

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    jOe_RaMoNe


    Já fui a uma apresentação deles, o entrosamento entre eles é grande demais, (e nem poderia ser diferente afinal eles tocam à decadas juntos), se o Brasil fosse mais justo em termos de cultura eles seriam mais valorizados...

    Ainda bem que existem pessoas como você que presta atenção em nossos musicos.

    Abraços

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O Duofel é muito bom mesmo. É o tipico caso onde devemos, além de ouvir, também assisitir, em função da maneira incomum como tocam os violões.

    Eles tiveram, claro, como assumem, grande influência de Egberto Gismonti e Hermeto Paschoal, sendo que este último foi quem os incentivou a fazer experimentações sonoras.

    Site do Duofel

    Abraços!

    Pardal
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fredsalviato

    Pode crer. A população no Brasil é musicalmente analfabeta. Eu estou fazendo minha parte pra mudar isso: Vou ser professor de musicalização pra crianças. É inconcebível que no Brasil Calypso faça mais sucesso que o duo Assad ou o Duofel, dentre muitos outros excelentíssimos músicos, só no violão. Se fosse contar outros grupos com outros instrumentos, a gente não taria se perguntando até hoje:

    Ai, ai meu Deus
    O que foi que aconteceu
    Com a música popular brasileira...

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fredsalviato
    Ainda bem que existem pessoas como você que presta atenção em nossos musicos.

    pow kra, ñ fala assim, eu nem so tão foda assim, eu so tento fica ligado no que me dizem ser bom e procura (quando tenho tempo) alguma coisinha ou otra.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O Duofel é bom, eles tocam muito bem.

    Acho que o que mais chama a atenção é a maneira exótica de como eles exploram o instrumento, seja com lixas, ferros, percussão, enfim.

    Gabriel Messias
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fodas de mais e um dos dois faz um violão q eh um dos melhores feitos por luthier

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu boto muita fé no potêncial da música e dos musicos brasileiros, a miscigenação das raças fez o Brasil ser muito forte na cultura, a raiz musical é muito forte aqui, o Duofel é um bom exemplo de dedicação e qualidade.

    Vocês querem uma prova, tentem fazer uma lista com todos os ritmos que são originarios aqui do Brasil, por mais que se dedique sempre vai faltar algum...

    É por isso que devemos incentivar nossos musicos, para termos no exterior uma imagem mais ligada à cultura, bem melhor que a atual que não é nada boa...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acho legal, apesar de não conhecer muito.


    Uma vez meu tio legou pra uma rádio em que estavam eles sendo entrevistados e falou que não gostou muito do trabalho deles, que era muita harmonia e pouca melodia e citou o D'Alma Falando que prefiria o trabalho deles. Quando meu tio falou o cara já retrucou falando que meu tio não entendeu o trabalho deles e que o D'Alma era velho, meu tio já imendou de primeira falando que era velho mas era bom, logo em seguida cortaram meu tio e falaram que tinha caido a linha. ahuahauhauah

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O violão de seis cordas usado por eles é um Taylor, que o foi o mesmo usado no Programa do Jô; já o 12 cordas não sei qual a marca.

    Juniooor
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "Os cara arregaça!"

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "Os cara arregaça!" (2)

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "Os cara arregaça" tanto que, por vezes, chegam mesmo a arregaçar as cordas do violão...

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ontem (20/04/2013) tive o imenso prazer de assistir
    o show de lançamento do CD "Duofel pulsando MPB"
    na livraria cultura do shopping Villa Lobos, em SP.

    Sensacional. Eles tem uma conexão musical fora
    do normal, tocam um de frente ao outro com
    um sincronismo assustador.

    Quando tocaram "Acalanto das nonas", do Baden Powell,
    foi um desses momentos que vou recordar pelo resto da
    vida.

    No final troquei umas palavras com os dois, que foram muito
    simpáticos e atenciosos, e autografaram o resto da discografia
    que eu não tinha e acabei comprando.

    Recomendo a audição.

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Casper

    Eles são sensacionais mesmo... Não pude ir ontem, mas já os conheci pessoalmente também.

    Quando tocaram "Acalanto das nonas", do Baden Powell,
    foi um desses momentos que vou recordar pelo resto da
    vida.


    Essa aqui?



    astrataranis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    q violoes sao esses? tem algum tipo de distorcao ou pedal diferente ou eh regulagem do captador?

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro MMI:

    Exatamente.



    Caro astrataranis:

    Cada um estava usando um arco de rabeca e uma BOSS ME-25,
    com delay e reverb, apenas, pelo que percebi.

    Gianyny
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    Essa aqui?

    E enquanto isso nos principais canais abertos da televisão brasileira:

    AH LELEK LEK LEK LEK LEK

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Casper

    Olha... Há pouco tempo fui com um amigo daqui do fórum num workshop deles, bem intimista pois na verdade era mais uma conversa informal e passagem de som antes de uma apresentação que um workshop propriamente. Foi emocionante ouvir histórias de vida deles, ouvir e ver de perto. A coisa terminou com uma conversa altamente inspiradora no camarim, eu, nosso colega e Duofel somente, uma pilha de CDs autografados e um momento único e inesquecível com esses que são gênios do violão.

    Eu já sabia que eram fenomenais, tanto que são considerados entre as 3 melhoras duplas de violão do mundo (é, só tem espaço para uma de fora, porque a outra é o Duo Assad). Depois daquele dia a coisa virou pessoal, acho que os caras transcendem o que eu posso chamar de fantásticos.

    Gianyny

    Chato que tem gente que até é músico e não conhece Duofel, mas conhece lek lek lek... :(

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro Gianyny:

    Pois é. É a TV nivelando por baixo. Felizmente eu tenho
    a possibilidade (e a felicidade) de não assistir TV aberta.

    Caro MMI:

    Eu também fiquei impressionado. Eles são muito
    verdadeiros. Os irmãos Assad eu nunca assisti ao vivo,
    mas são excepcionais, talvez mais técnicos que o Duofel,
    mas impressionantes da mesma forma. O que eu já
    assisti ao vivo foi a irmã deles (Badi Assad), que toca muito
    bem e tem uma técnica vocal maravilhosa. Eu assisti em
    Águas de Lindóia, cinco ou seis anos atrás, e lembro
    até hoje.

    A questão de músico não conhecer Duofel eu encaro com
    uma certa naturalidade, porque em todas profissões existem
    pessoas inaptas e/ou com a mente fechada.

    É natural mas vergonhoso.

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Casper

    Nunca vi o Duo Assad ao vivo também, mesmo porque eles vem 2 vezes ao ano para o Brasil atualmente e tem tocado muito fora, o Sérgio mora nos EUA e o Odair na Europa - incrível que mantém uma sincronia impressionante, fato que o Duofel faz treinando todos os dias no estúdio próprio deles a tarde, quando um pensa, o outro já entendeu e pensou antes. A Badi eu conheci há anos atrás, convidada para dividir o palco com o Toquinho. Lembro que fiquei pasmo com os dois dividindo o som e com os elogios rasgados do Toquinho à ela.

    Ontem eu procurei o CD do Duofel, o novo "Pulsando MPB", mas não achei na FNAC. Vou hoje lá onde foi a apresentação de sábado, que você foi, para ver se encontro ainda algum perdido ali... rs

    Casper
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro MMI:

    No sábado eu ví uns 20 que sobraram depois do show, ligue
    antes para a Cultura, deve ter ainda. Eu comprei também
    o "Duofel Experimenta Playing at Home", que é uma mistura
    de música eletrônica com violão. Esse eu gostei muito, também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duofel, oque vocês acham?