Dupla de violonistas: Duofel

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/06


    Quem viu ontem o Programa do Jô, viu a "dupla de violões" chamada Duofel.

    Eu não os conhecia, e fiquei impressionado com o que eles fazem com o violão: dedilham, usam baquetas, pequenas lixas e tudo o mais para extrair um som completamente diferente dos instrumentos.

    Coisa fina mesmo.

    Abraços!

    spy2k
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Leo-RJ

    Não acredito que eu perdi de assistir o Duofel!

    Esse programa do jô é uma porcaria pois sempre se perde as melhores entrevistas...

    Quando tem músico fera tocando o cara perde e quando liga a tv só tem gente mala sendo entrevistado...

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu vi!

    muito louco o que os caras fazem com a viola!

    não conhecia eles antes

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu Vi no JÔ, ja tinnha visto eles antes...
    mto bom, os delays e tals...os arcos de violino ...mto mto criativos os caras...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mais informações
    Olhem o Site Deles...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    meu tio uma vez pelo rádio aloprou o duofel, flw q ñ tocavam bem e tal... ahuahauhauahau

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olha eu achei bem legal, eles sempre vão ao programa do Rolando Boldrin chamado Sr. Brasil, este programa ao meu modo de ver é fantástico, apresentado pela TVE.
    Agora questão de gosto não se discute mesmo, alguma pessoa pode e tem o pleno direito de não gostar do Duofel, levando essa pessoa desinteressada até a afirmar que os caras não tocam bem, isso é normal e compreensivo. Vale lembrar que um toca violão e o outro toca viola, sendo o violão eletrico com cutway e cordas de aço juntamente com a viola, assim há uma imensa expressão de frequências médias e agudos o que não agrada algumas pessoas, foi isso que percebi pelo menos. Não digo que isso e caso dos instrumentos é determinante pq depende do músico tb, mais no caso deles é evidente essa marca. Se estiver errado que algum mais entendido no assunto me corrija, desta forma poderá contribuir com uma análise mais aprofundada do assunto e com a formação musical das pessoas que se agradam ou detestam esse tipo de som emitido pela ação do duofel. Sendo que análise serve como parametros para outras análises futuras ou paralalelas.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eles tocando com o Hermeto fazem o diabo!
    Os caras tocam muito bem, fazem música de verdade. Sabem inovar sem se tornarem exageradamente forçados, e botam uma criatividade incrivel nas musicas.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    po, coisa de loco os caras!
    são os handbangers do violão...aquela batida dos dois violões no final da primeira musica, vishh! muita criatividade...som inovador!

    \o/ jah to virando fan, hehe

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Realmente o Jô anda meio caído. No meu caso, vi por acaso mesmo. Estava com a TV ligada enquanto digitava uma aula gravada da faculdade. Quando os vi, tirei o headphone que usava e passei a prestar atenção.

    Pelo que vi, eles variam um pouco nos instrumentos. Um estava com um violão Taylor (acho que era isso) e outro com um violão de 12 cordas.

    Já vi o novo CD deles. Mas penso em comprar o DVD (eles já tem um, de uma apresentação), pois quero ver o que eles fazem.

    Muito bons.

    Valeu pela dica do programa Sr Brasil.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dupla de violonistas: Duofel