Duofel, Paco de Lucia, John McLaughlin...como começar?

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn


    Conheci a pouco tempo esses caras ai, e to pensando em seguir esse estilo..mas não tenho ideia de como começar!

    Já sei ler partituras, mas minha teoria em relação a acordes e coisas do tipo é bem fraca! Violão toco ah uns 2 anos, mas sempre foi só "pra brincar" mesmo, só ficava nas cifras (e em acordes basicos)! Agora quero seguir esse estilo do Paco (que eu nem sei que estilo é esse, hehe)...

    Tem algum site bom que possa enriquecer minha parte teorica? E quais outros musicos voces recomendam, porque eu só conheço esses ai mesmo!

    valew, mais tarde eu posto uma gravação minha tocando Villa Lobos!

    -----------------

    Ah, voces sabem onde eu arranjo Tabs ou Partitura do Duofel?
    Eu peguei algumas do Paco pra Guitar Pro, mas tem partes que não consigo tocar..Por isso queria começar com Duofel mesmo!

    Rato
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tudo relaiconado a música flamenca guras...

    dá uma pesquisada em música flamenca q tu acha o q precisa \o

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vai ter que estudar e praticar MUITO pra conseguir tocar flamenco. Tocar daquele jeito não é fácil, já vou alertando.
    Não estou querendo ser pessimista, mas se não levar a sério vai desistir no meio do caminho.

    O que você está tocando do Villa Lobos?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vinicius de Abreu
    O que você está tocando do Villa Lobos?
    Uma musiquinha bem facil! ^^ hehe

    É que eu faço coral, ai eu peguei a partitura e gravei com o violão!
    gravei tenor, contralto, soprano, baixo e depois mixei! Fico legalzinha, a musica é "Trenzinho Caipira"! é legalzinha a musica..

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ah, pensei que era algo entre os Estudos ou os Prelúdios.
    Eu acho que vou começar a tocar o Prelúdio nº5 do Villa. Comprei hoje um SongBook com os Choros, os 5 Prelúdios e os 12 Estudos. MUITO BOM!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duofel, Paco de Lucia, John McLaughlin...como começar?