O boi soberano (vídeo de moda de viola)

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_


Galera, depois de muito tentar finalmente consegui algo menos ruim para upar para os interessados a moda de viola.

http://www.youtube.com/watch?v=QgCDoFbJTdA

Gostaria de saber opiniões de todos os interessados pelo assunto, e digo q em breve uparei outro som do soberano ... pois ainda tem mais duas modas relacioandas a esse boi famoso.

edit:

o som com voz do cantor:

http://www.4shared.com/dir/1704129/622536c9/FCC_-_files.html


abrax e obrigado a todos !!

diwillo
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

Axei mto bom cara!!
A execução fico bem legal!
E o chapeu completo o "clima" eheuhhe

Soh falto canta mesmo :p

abraço

Izen Troya
Veterano
# jan/07
· votar


E o chapeu completo o "clima" eheuhhe ²

asheuiahsui

fico muito legal mesmo cara! vo lembra de mostra pro meu pai... será q ele conhece?

e to esperando os proximos ae!

flw fui

guitartube
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

Gostei muito brow, valoriza nossa cultura e soma em nossa educação musical.
Sua viola tem um som muito fera e gostei dos triscados que vc dá. Show de bola.
Vi um Br... da boss. E a camêra??? Qual a marca e modelo? Ficou certinho
Parabéns ae.....

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


diwillo

sempre faço instrumentais ... mas geralmente não gravo, qto a cantar .. não estraga !! eu cantando hahah muito ruim !!
valeo mesmo por ter ouvido!

Izen Troya

fico muito legal mesmo cara! vo lembra de mostra pro meu pai... será q ele conhece?
e to esperando os proximos ae!

valeo bixo !! vai saber .. acho q conhece hein !! aguarda q em breve terá outra !!

guitartube
Gostei muito brow, valoriza nossa cultura e soma em nossa educação musical
ser bitolado eh phoda neh? e bitolado e num tocar bem de nda eh pior ainda!!

Sua viola tem um som muito fera e gostei dos triscados que vc dá. Show de bola.
bixo .. essa eh apenas o som da camera, o som q gravo com mic e tudo q fica massa ... puta show o som! mas esse esta ruim!!mesmo assim deu pra perceber o "bom" som neh?

Vi um Br... da boss. E a camêra??? Qual a marca e modelo? Ficou certinho. Parabéns ae.....
o BR864, a camera eh uma sony não me lembro o modelo agora, depois te passo pelo msn ...
valeo mesmo por ter paciencia de assistir bixo !!

valeo a todos !!

nettoroses
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
Orra muito bom o som, curti msm
nada a declarar quanto a execução
perfeita
e ainda tirou um timbrão
esses sons de violao são trues demais
bem melhor que esses sertanejos merda
de hj em dia \o/
show!

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


muito bom black!
abraços!

guitartube
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

valeo mesmo por ter paciencia de assistir bixo !!

Que nada brow, ficou muito legal. Tô pensando até em gravar um sertanejo a lá Almir Satter, hehehehehe.
Flw!!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


nettoroses

nada a declarar quanto a execução
perfeita

nem tanto, tem uns erros grosseiros !! mas ainda bem q não percebeste!!

abrax!

kelson

valeo bixo !! estou preparando outro .. fique de olho!

abrax!!

guitartube

Tô pensando até em gravar um sertanejo a lá Almir Satter, hehehehehe
perdeu a credibiilidade comigo !! :D
Detesto o som desse cara, um som pop, nada a ver com o que ele chama de "som pantaneiro" ... por infelicidade comprei o ultimo CD desse cara ... terminei de ficar revoltado ... tú na ouvisse falar em viola com som de piano? deve ser MIDI !! hahaha
se quiser gravar algo me dah um aviso ... tenho muito material bacana ... vai q se agrada de alguma coisa !!

abrax!

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

Grande contribuição, cara! Valeu mesmo, muito bom. É muito legal ver você aí, se "entendo" super-bem com esse maravilhoso instrumento. Pode upar mais, fica à vontade. Só posso dizer que você, que já me superava em muito antes, agora tá me achinelando! Parabéns!

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


Além do visual Chico Lobo, e da viola caipira Gianninni que eu acabei de dar uma olhada no centro de Bh (cidade de minha residência), acho que tem uma dica que você poderia aproveitar. Observando seu solo, dá pra perceber que você usa afinação cebolão. Mas em momento algum, no solo por terças, você deixa os pares mais de cima. Eu uso muito também os pares de cima, mas dá pra aproveitar melhor os mais agudos também.

Talvez você prefira não usar pelo fato de a turina do terceiro par ser mais aguda e a idéia de terças ser sacrificada, aliada ao fato de que essa viola não possui uma forma 100% de afinar o segundo par (apesar de ser muito boa; para uma afinação ideal, teríamos de proceder como orienta o Roberto Corrêa em seu livro, criando um sistema de microafinador, como em certas guitarras). Mas a idéia de terças não fica tão disforme assim, é aceitável (pra mim pelo menos) e facilita demasiado a execução da música. Claro que, ainda assim, você não produziria as terças com os primeiro e segundo pares, eu também não. Mas acho que convém, dada a simplicidade, executar nos segundo e terceiro pares.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Pardal

Talvez você prefira não usar pelo fato de a turina do terceiro par ser mais aguda ... Mas acho que convém, dada a simplicidade, executar nos segundo e terceiro pares.

eu simplesmente a toco desse jeito pq assim "eu a ouço" ... pode até ser que o Mestre Roberto a toque com as primas ... porém é assim que eu gosto, pelo som que ouço, realmente o que tu disse acima é válido, mas particularmente eu não gosto.


Grande contribuição, cara! Valeu mesmo, muito bom. É muito legal ver você aí, se "entendo" super-bem com esse maravilhoso instrumento. Pode upar mais, fica à vontade. Só posso dizer que você, que já me superava em muito antes, agora tá me achinelando!

re-gravei isso apenas para ir aprendendo outras coisas que para mim são novas, estou reinando O retrato do boi Soberano (com o Mestre Tião) porém ontem quebrei 2 unhas!! ( q coisa gay) e vamos ter q esperar um pouco, desto o som da viola sem unhas, ou por dedeiras ... puts ... mas dae qdo a gravar a farei com mais "profissionalismo" ... usarei o som do BR o que deixa muuuito melhor, treinar mais para não cometer erros, e claro, colocar um canal a música original em um canal mixado com um pouco do que eu toco e no outro canal apenas eu tocando, como sempre tenho feito em minhas gravações, acho q assim dá pra pessoar ter um aumento do conhecimento 2x pelo menos !!

Muito obrigado por comentar! e grave algo para podermos movimentar o assunto!
lembra da história da andorinha??

abrax!!

has4
Veterano
# fev/07
· votar


O primeiro link = Olha o Blackmore aí gente, saca o chapéu... ahhhhh moleque! Som de viola bem captado, ainda mais usando o som da câmera e não do microfone que ta ali só de chinfra, não é Black? Dá pra curtir legal mesmo as pegadas dessa música que foi bem tirada... a harmonia e a melodia juntas demonstram o quanto vc tá dominando a violinha. Ahhh e diga-se de passagem: que Violinha, hein? Uma Gianninni do sonzinho gostoso pracaramba? Segura ela, não passa ela adiante não, é uma raridade uma violinha dessas aí, até porque handmades assim, não são fáceis de serem encontrados! Levanta a cabeça aí rapá, mostra direito a cara do tocador!!!! kkkkkk PARABÉNS, mano Black, ótimo trabalho, gostei pra caramba! Deu vontade de ir pra uma fazendinha, acordar de manhã cedinho do lado de uma morena gostosa, e depois, só depois, é claro, tomar um leitinho quente no curral... ô vidão, ô trem bão!!! Senti, viu, bicho! 10+ Beijo no coração, irmão! Manda outras aí pra gente contemplar

has4
Veterano
# fev/07
· votar


O 2º link = cara, REALMENTE o som ficou muito bom mesmo... a execução, o arranjo, a interpretação e a violinha formam um conjunto de respeito, parabéns mesmo pelo ótimo trabalho, de verdade! Esqueci de dizer que vc sacou um clássico caipira lindérrimo, CLÁSSICO!

Agora, Black, editando o áudio deste no outro vídeo do u-tube, nossa.... ficaria mais interessante ainda!

Vou sacar o que virá no terceiro link!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


has4

muito obrigado por ter comentado ae !! e principalmente por ter gostado .. pq tu ae tem muita proximidade com isso neh? deve di tê uns violero bão por ae ... puts ... estou estudando mais uma musica pra mandar depois .. pena q estou com as unhas quebrads ... ( que gay) e isso me incomoda pra tocar .. viola e violao classico ... pois o som nao me agrada .. !! hehe
fique de olho e obrigado mesmo pelo comentario !!

stray cat
Veterano
# fev/07
· votar


Kct! Ficou bem loko! Cultura brasileira é tudo!

E essa música é um clássico absoluto.

Upa mais algumas aí!

Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


stray cat

Kct! Ficou bem loko! Cultura brasileira é tudo!
E essa música é um clássico absoluto.
Upa mais algumas aí!


pow num sabia q tu conhecia !! em breve espero poder upar mais uma !!valeo pelo coments!

abrax

Pardal
Veterano
# fev/07 · Editado por: Pardal
· votar


_BLACKMORE_

porém ontem quebrei 2 unhas!! ( q coisa gay)

normal, normal... Som de dedeira eu também não gosto, mas tô tendo que aprender pois originalmente o violão de sete cordas era tocado com ela, além de possuir cordas de aço.

Muito obrigado por comentar! e grave algo para podermos movimentar o assunto!

Vou tentar, também tô treinando. Peguei partituras do cravo bem-temperado de Bach e já fiz uma versão do primeiro prelúdio para viola. Falta só passar pra ficar bem tocada a música. Também treinando outras quem sabe eu gravo.

lembra da história da andorinha??

Sinceramente? Não... Agora me falha a memória, cara... Foi mal... Mas em você me relembrando eu atino rapidinho!

abrax!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Pardal

lembra da história da andorinha??
Sinceramente? Não...


andorinha voando sozinha não faz verão ... precisamos de mais pessoas gravando pra fazer girar o assunto .. e ter um fórum específico !

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

Agora lembrei...

ter um fórum específico !

Pode crer! Tem é que incentivar o povo todo a tocar viola também, que é muito bom tocar viola caipira, e daí com um grande contingente, agente se resolve. Peraí que a andorinha não vai tá voando sozinha não... O Pardal tá chegando prá mô di acumpanhá!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


_BLACKMORE_

Pow man, desculpe não ter te respondido no msn estes dias. A hora que voltei voce já não estava mais por lá, ou eu derrubei a conexão sei lá hehehe

Cara, fico orgulhoso de ver um camarada "virtual" mandar um modão de viola bem assim.

Não é o tipo de som que ouço, conheco muito pouco do estilo, mas é algo que ha tempos venho me motivando pra buscar mais a respeito. Vai chegar o dia ainda.

Gostei muito do som cara, parabens pela execucao, pela viola, e pelo milagre de ter conseguido um timbre bacana, usando camera digital pra captar o som, e upando o video no youtube (q tb dá uma detonada no audio) heheheh

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

desculpe não ter te respondido no msn estes dias. A hora que voltei voce já não estava mais por lá, ou eu derrubei a conexão sei lá hehehe
sei q todos estamos muito atarefados, inclusive em atrasos não eh mesmo? mas estou quase lah !! sem contar tb que estou com problemas de conexão com o meu PC .. tenho q ficar apurrinhando meu brother ... dae prefiro ter callmmaaa !! heheh

Cara, fico orgulhoso de ver um camarada "virtual" mandar um modão de viola bem assim.
Não é o tipo de som que ouço, conheco muito pouco do estilo, mas é algo que ha tempos venho me motivando pra buscar mais a respeito. Vai chegar o dia ainda.

e no que eu puder ajudar tu sabe, me chama .. tenho algum material que acredito ser muito útil ...

Gostei muito do som cara, parabens pela execucao, pela viola, e pelo milagre de ter conseguido um timbre bacana, usando camera digital pra captar o som, e upando o video no youtube (q tb dá uma detonada no audio) heheheh
eu fiz isso pq nem sempre terei os recursos do BR e microf. para gravar .. então vou aprendendo o que e como usar o que tenho, e particularmente ficou aceitável !! mas estou preparando um outro som que vai ser mais trabalhado .. profissa ... e com as unhas !! hehe
muito obrigado pelo coments e vamos fazer um rock n roll em breve !!

abrax!

Fredsalviato
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fredsalviato
· votar


_BLACKMORE_

Parabéns pela iniciativa e pela música, gosto muito de música de raiz, espero que os moderadores criem um forum de viola, pois é um instrumento que merece ter este espaço.

É impossível falar de viola e música sertaneja de raiz sem lembrar da Inezita Barroso. Quero deixar registrado aqui minha gratidão à esta pessoa que merece todo o respeito, e é a maior divulgadora da nossa música regional.

Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Fredsalviato

Parabéns pela iniciativa e pela música, gosto muito de música de raiz, espero que os moderadores criem um forum de viola, pois é um instrumento que merece ter este espaço.
gravar sons acho q todos tem vontade, basta a inspiração ... jah tentei gravar por várias vezes essa foi a menos pior de todas !! valeo pelo coments!

É impossível falar de viola e música sertaneja de raiz sem lembrar da Inezita Barroso.
eu não sou um fanzasso de Inezita, mas é inegável a história que ela possui com a música caipira !!
parabéns a ela !!

fique de olho .. espero q assim q as unhas crescerem de novo eu consiga postar algo bom, melhor do que foi esse primeiro!

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa note!!!

_BLACKMORE_
Cara, agora me deu curiosidade de conhecer as outras Modas, pois ficou muito bom mesmo o som da viola, muito característico dela mesmo. Parabéns pela execução! Apesar de não ser um instrumento que eu conheça profundamente, na minha opinião, não há trechos que precisem ser melhorados.
Assim que puder gravar as outras faço questão de ouvir as demais composições!
Valeu!!!

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07
· votar


Lage D´or Acústico da Legião Urbana Para baixar Galera!



http://www.4shared.com/file/11404113/ae0456d2/03-Lage_dor-Rogrio_Rafar d.html


Me digam como Ficou,eu mesmo coloquei os instrumentos e Cantei! Abraços a todos!

Penta_Blues
Moderador
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Roger lopes
Cara, veterano floodando desse jeito?!
O que tem a ver sua música com o tópico do nosso camarada _BLACKMORE_?!
Francamente...
Não Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Roger lopes

sugiro que abra o seu próprio tópico ...

Penta_Blues

Cara, agora me deu curiosidade de conhecer as outras Modas, pois ficou muito bom mesmo o som da viola, muito característico dela mesmo. Parabéns pela execução! Apesar de não ser um instrumento que eu conheça profundamente, na minha opinião, não há trechos que precisem ser melhorados.
Assim que puder gravar as outras faço questão de ouvir as demais composições!


muito obrigado por ouvir, e não reclamar dos erros !! hahah no final desta semana estarei indo pescar ae por tua região .. pira ...
então quem sabe um rola um blues caipiresco com guitarra e viola? hehe

abrax!

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07
· votar


Penta_Blues

Sei que não tem a ver ! mas não estou ofendendo ninguém. só quero divulgar uma gravação que fiz . desculpe se te deixei chateado!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Roger lopes
Sei que não tem a ver ! mas não estou ofendendo ninguém. só quero divulgar uma gravação que fiz . desculpe se te deixei chateado!

nem um pouco .. tanto q estou indo ver o teu topico .. mas fazer propaganda do teu topico de legiao no meu de viola .. acho q fica um pouco fora de contexto ... nao acha?

abrax!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O boi soberano (vídeo de moda de viola)