Pu* que pariu, o violão quebro.

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # jan/07


    É isso gente, às 16 horas, 37 minutos e 21 segundos, no dia 24 de Janeiro de 2007(Hoje), a violão soltou seu último grito de dor, mais ou meno como um braaang.

    Tá, é/era um Giannini série Eletro Acustica, do meu pai, não exatamento o modelo, tem mais ou menos um ano e sinceramente eu não gostava muito, mas não vem ao caso. Oque vem ao caso é que ele caiu, de uma mesa, diretamenta ao chão, e o braço quebrou bem no final da escala, onde começa o headstock. Já to falando com o Celso(sim, sou de Campinas) pra saber oque fazer.

    Pensei eu pegar uma cola super forte e colar, mas, acho que não vai aguentar. Dai pensei na possibilidade de trocar o braço inteiro, descolar o velho e colar o novo. Seria possivel alguma dessas ideias? Ou a melhor coisa e fazer uma fogueira e esquentar uns marchimelous?

    Gabriel Messias
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tio Frank
    triste axo q um braço novo eh melhor
    O meu Gato arranho o braço do meu violão na parte de tras fiquei puto na hora mais depois fikei de boa nem dah pra ve e violão num eh 8 maravilha do mundo hehehe

    Daninh0
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o meu tava de pé, aí bateu um vento e caiu, quebro a madeira onde as tarrachas ficam, pensei q nunca mais fosse ver ele em ação de novo ( ele é um Di giorgio, 81 ), mas meu pai uso uma cola de madeira que ele acho, e tá bom até hoje....

    o outro q tenho tb,um giannini, quebrou bem onde quebrou o seu, mas uma cola madeira ajudo e tb tá aí até hj...

    ve aí c funciona, c num funcionar aí vc troca o braço msm

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Então acho que vai ter que trocar o braço...porque não tá encaixando direito...

    xXCarolXx
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    meus pesmes.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Meu violão de 12 da Strinberg é preto e tem um puta risco no tampo...

    Raspei no canto de uma bancada...

    Zandor
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dependendo de como estiver pode ser que de pra colar mesmo, tem foto?

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu tiro umas. amanhã. e ponho aqui.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tio Frank
    Braço quebrado nesse local é relativamente comum cara. Dá pra colar e continuar usando perfeitamente. Dá menos tabalho e sai mais barato do q confeccionar um braço novo. E o resiultado é praticamente o mesmo.
    Desde q o seviço seja bem feito, é claro!

    derrondi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leva num luthier que ele dá um jeito e fica perfeito. Se o preço valer a pena, é claro

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho um violão vagabundo com o headstock quebrado que eu remendei com ARAMES. O pior é que ele está assim há 5 anos, e na última vez que eu vi, estava funcionando perfeitamente. Hehehhe... Às vezes a gente encontra soluções bem curiosas.

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hahaha...arame tá foda...

    Vo tirar as fotos. Daqui a pouco posto aqui. Ponho no Image Shack mesmo?

    maggie
    Veterana
    # jan/07
    · votar


    Oque vem ao caso é que ele caiu, de uma mesa, diretamenta ao chão, e o braço quebrou bem no final da escala, onde começa o headstock. Já to falando com o Celso(sim, sou de Campinas) pra saber oque fazer.
    Dependendo de onde quebrou dá pra colar sem problema.

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pra colar que cola vocês sugerem?

    Lembrando que o violão é pra cordas de aço!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Putz, meu giannini vei de guerra caiu em pé e o tampo rachou na junta...estou entre super bonder e fita isolante!! vou tentar super bonder primeiro e depois fita isolante!! hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pu* que pariu, o violão quebro.