Qual violao adquirir no meu caso?

    Autor Mensagem
    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06


    Eae pessoal blz?

    Eu sou de SP capital e vou fazer a inscricao para a prova do Centro de estudos musicais Tom Jobin a antiga ULM Universidade Livre de Musica.

    Entao eu ia me inscrever no curso de guitarra, mais como a concorrencia é grande eu vou fazer para violao erudito entao eu queria saber qual violao comprar cordas de nílon ou aco? e quais marcas mais recomendadas e sua estimativa de preco?

    valew uma pequena observacao: Eu tenho um Eagle Folk cordas de aco serve?

    Bruno Geraidine
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    não. Violão erudito = nylon, de preferência sem cutaway e sem captação. O estilo preza a pureza do timbre, logo, só microfones são permitidos.

    Bem,depende de quanto vc tem né, rapaz. Como supra-sumo, você poderia pegar um Martin.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cutaway
    Oq seria isso?

    Equanto custa um Martin? e qual o modelo?

    tiago0101
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cutaway
    Aquele corte que tem no violão pra vc acessar as casas mais agudas. Pegue um violão que não tenha isso.

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer

    Opa, Martin não é o supra-sumo para violões de NYLON. O mesmo vale para Gibson. São 2 das melhores marcas para violões com cordas de aço, mas para violão clássico, o supra-sumo mesmo são uns violões caríssimos, espanhóis. Supondo que você não tenha recursos para um instrumento desse tipo, minha sugestão é que você procure fazer um violão com um luthier no Brasil mesmo. Se você vai levar o estudo a sério mesmo, é o melhor que você faz.

    Bruno Geraidine
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bog

    Tem razão, me confundi nessa.

    alexdiffer

    Um violão espanhol é uma boa, apesar de custar 2 braços e uma perna. Não confunda com o violão flamenco, que é de aço e tem o corpo menor. Se você não estiver pronto para gastar tanto, tente alguns modelos dos melhores da Digiorgio, ou pegue 1500 reais e monte um violão de estudo no luthier. Mesmo assim, apesar de ter uma grande qualidade, ainda vai ser de estudo. Se vai se aprofundar e levar a sério, junte uns 2500, 3000 e vá no luthier.

    Tamuriano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexdiffer
    O melhor mesmo seria se vc mandasse um luthier fazer aqui no brasil mesmo.
    é como o bruno falou: Nylon, sem cutway e sem captação elétrica...
    Pesquise sobre violão clássico!
    Espero ter te ajudado hermano!

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    valeu a todos ae brigado mesmo mais como num vai dar tempo de mandar um Luthier fazer eu vou comprar um giannini mesmo simples pelo menos pra fazer a prova que musicas voces me recomendam estudar?

    Eu já toco Minueto em Sol maior que é a mais babinha!!!

    teuabreu
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Não confunda com o violão flamenco, que é de aço e tem o corpo menor.

    Isso é uma inverdade.

    A diferença do Violão Flamenco é relativo a construção, madeiras e etc para se obter um som mais rasgado e que permita atques com a mão direito sobre o corpo de forma percussiva, são de nylon.

    Como vc é iniciante no classico va pegando Alemande de Bach, alguns preludios e se quiser arriscar o preludio nº 1 de vila-lobos é uma boa pedida, assim como algo do Garoto, o importante é que a peça que for executar faze-lo bem, não pular para algo de dificudade elevada e cuja execução fique comprometida.

    Quanto ao violão não adianta comprares um violão classico carissimo agora, pegue um modelo para classico simples de marcas conhecidas teste ao seu gosto e seja feliz, abraços e boa sorte man.

    busterchair
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    teuabreu

    onde posso pegar as partituras ou tablaturas de bach, vila-lobos, etc

    gostaria de algo do tipo de bach mesmo
    desculpa desvirtuar o tópico

    Sir Cam
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Já foram abertas as inscrições pra ULM?

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sir Cam
    Iniciam-se dia 3 de janeiro se nao me engano procura por ULM no google e voce achara o site

    Tamuriano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    busterchair
    Veja o tópico destacado na lista...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violao adquirir no meu caso?