Qual violão comprar para o meu caso?

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # dez/07


    Eu toco guitarra a mais de 1 ano e toquei violão (um velhão) por 2 anos, eu adoro som de violão também, é diferente tocar violão e tocar guitarra. Quero comprar um violão legalzinho pra eu tocar umas musiquinhas aqui, nao quero violão profissional mas quero um violão bom, que seja gostoso de tocar nele, ou seja, um violão intermediário. Qual eu pego?

    OBS: me passem os preços também por favor

    Obrigado

    Rods Conti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olha kra eu naum sei o modelo, mas dá uima olhada nos violões da Hofman. Os q eu vi estão na faixa dos 400 reais e eu axei muito bom pra tocar, com o som muito agradavel tbm!!

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diprofio
    Oi..
    Então assim depende se vc quer um violão acustico ou eletro...pegando do ponto em que você é guitarrista acho q o mais aconselhavel seria um violão com braço fino..então meu conselho seria um eagle eltro que custa em media R$500,00 se não for isso o que você procura e sim um violão classico de nylon ai o melhor custo beneficio eu posso te garantir que é o C70 da yamaha por R$450,00
    Qualquer duvida é só chamar...

    kiki
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    diprofio
    voce tem que ver se prefere nylon ou aço.

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    diprofio

    O que exatamente é um "violão intermediário" para você?

    Existem muitas marcas com bons violões "intermediários". Eu particularmente tenho 2 violões da Yamaha, e um deles é um modelo que eu considero "intermediário" (CPX5, custou uns 300 e poucos dólares). A Crafter tem vários modelos, embora os que eu testei eu não tenha gostado tanto. A Takamine também, mas me decepcionei com o excesso de médios nos violões com o corpo NEX deles.

    Acho que antes de tudo, você precisa definir certas coisas... Que tipo de encordoamento? Quer captação? Corpo grande? Médio? Pequeno? Largo? Estreito? Com cutaway? Quer som com muitos graves? Quer volume? Quer som com agudos destacados?

    Agora, sinceramente, para esse tipo de coisa acho que é muito difícil te darem sugestões boas. Instrumento a gente escolhe com ele em mãos. Tem muito a ver com colocar a mão no violão e sentir se ele é confortável, se a ação é alta ou baixa, se a escala tem o tamanho que você quer, se o som é aquele que você espera... São coisas bem pessoais, do tipo "gostei" e "não gostei" mesmo.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UP!

    O Bog disse tudo, violão é uma coisa extremamente individual. Você tem que ir em uma loja e testar os instrumentos pra saber qual você vai gostar e, qual você se adapta melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violão comprar para o meu caso?