Iniciante: tocando música com fone de ouvido

    Autor Mensagem
    Ke.Koala
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Moderador


    tipo eu só consigo tocar uma musica se eu estiver ouvindo ela no fone...
    eu preciso de uma referencia sabe se não, não consigo lembrar do ritmo da batida e nem do tempo dos dedilhados...

    tipo no começo isto é normal???????

    Pardal
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Totalmente. Daqui a algum tempo, você vai desenvolver algo chamado de memória musical: Se você não lembrar na sua cabeça como é a música, suas mãos lembrarão. Fique tranqüillo.

    Mr. Pereba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Totalmente.


    Ke.Koala

    mas cuidado pra não usar o fone como muleta....pq depois vc acostuma e sua memória musical vai ficar fraca....conheço um cara assim q toca ha 20 anos, toca bem ateh, mas se perde todo nas introduçoes das musicas....

    antes de pegar o fone, pegue o violão e tente tocar pelo menos uma vez pra nao se acostumar....

    valeu!

    GeorgeHarry
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Totalmente. Daqui a algum tempo, você vai desenvolver algo chamado de memória musical: Se você não lembrar na sua cabeça como é a música, suas mãos lembrarão. Fique tranqüillo.

    Exatamente!

    Peik
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Po isso acontece comigo tomem...heheheh

    meu prof falou q é pq comecei agora...rs

    Caramba tu andas cm os mesmo problemas q eu ;)

    Skinwalker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tente pegar musicas que vc escuta bastante que conhece inteira muito bem que vc vai memorizar mais facil^^

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu ñ tenho mto esse problema ñ, eu sou ruim em decorar musicas mto grandes.... mas as melodias nas primeiras vezes q eu escuto a musica eu ja pego a batida...

    Ke.Koala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Peik
    hehehehe :) vc ainda tem professor eu faço sem professor só com amigos...

    Pardal
    Mr. Pereba
    Skinwalker
    GeorgeHarry
    valew pelas dicas vou dar uma pesquisada pra saber mais sobre memória musical e vou fazer isso de tentar tocar a primeira vez sem fones

    joe_harris
    eu tb pego batida rapidão...só num consigo lembrar depois de cabeça como é...

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ke.Koala

    vc escuta muito as músicas q tenta tocar? as vezes pode ser pq vc as escuta pouco, ou não consegue reconhecer o q tá escrito na tab ou na part.

    pode ser caso de aminésia tb.

    Peik
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ke.Koala
    hehehehe :) vc ainda tem professor eu faço sem professor só com amigos...

    Vou te dizer acho q estou aprendendo melhor cm meus amigos do que com m prof...rsrsr

    Primeiro q ele falta mui
    Segundo... q ele só fica numas coisas chatas... mas enfim... é boa a aula dele, mas muitas vz vc aprende melhor cm seus colegas do q em curso...

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ke.Koala
    vc escuta muito as músicas q tenta tocar? as vezes pode ser pq vc as escuta pouco, ou não consegue reconhecer o q tá escrito na tab ou na part. (2)

    Ke.Koala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Peik
    Vou te dizer acho q estou aprendendo melhor cm meus amigos do que com m prof...rsrsr

    Primeiro q ele falta mui
    Segundo... q ele só fica numas coisas chatas... mas enfim... é boa a aula dele, mas muitas vz vc aprende melhor cm seus colegas do q em curso...


    essas coisas chatas q eu queria aprender como escalas etc etc etc ...coisa q num da pra aprender sozinho.. :(

    joe_harris
    Luckas_Guitar
    sim esculto bastante...antes e durante... ai vamos supor passa uns 10 min tento tocar sem a muysica no fundo a fode..
    algumas eu consigo as vezes, mas nem fica legal tb...e com o som no fundo fica bom pq eu acerto os tempos certinhos..

    outra coisa tb é q eu num consigo lembrar a letra sem a melodia...

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Isso só acontece cmg qdo vou tirar música...agora sei tocar outras sem ter escutado elas antes mas foi a profª que ensinou =S....pelo menos vc consegue tirar!...agora é acostumar a tocar sem a música hehe

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se você não lembrar na sua cabeça como é a música, suas mãos lembrarão

    isso acontece muito comigo

    Centauro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ke.Koala
    TEnte largar desse fone o quanto antes, ele atrapalhará seu desenvolvimento, faça isso só quando quiser acertar o tempo da música e das passagens. Outra coisa, é imprescindível que você toque coisas que goste de ouvir ou tenha vontade de "tirar" pois esta motivação que ativa sua sensibilidade musical e também já conhecer bem a música é o que facilita muito, boa sorte.

    maggie
    Veterana
    # out/06
    · votar


    Eu tocava com as músicas, depois treinava só no violão pra pegar o ritmo.
    O lance é treinar, mesmo.
    =)

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Por falar em acertar o tempo da musica, alguem consegue acertar o tempo de Metallica - Mama Said?

    que raiva! eu nunca acerto!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante: tocando música com fone de ouvido