Cordas de aço: quais comprar?

Autor Mensagem
    Hugo MS
    Veterano
    # out/06

comprei um jogo de cordas daddario de bronze .010
    oq vcs acham dessas cordas?
    eu achei a sonoridade bacana, mas achei mt duras, principalmente a corda sol.

oq vcs recomendam?
    fica muito ruim colocar corda de guitarra no violao?

vlw, []s

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Hugo MS

Eu uso Daddario 0.10, e nunca vi maiores problemas com elas. Acho que são tão duras quanto qualquer outra corda de violão aço.

Não use cordas de guitarra no violão. A tensão é bem menor, e o revestimento é bem diferente no caso das cordas "encapadas". Se fizer isso, terá um som fraco. Se você está acostumado com a guitarra e acha que o violão é muito "duro", o melhor a fazer é se acostumar com o fato de que violão e guitarra são instrumentos diferentes, por mais parecidos que sejam, e se adaptar.

Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar

Daddario 0.10(2)

Hugo MS
    Veterano
    # out/06
    · votar

Bog

essas daddario 0.010 q vc usa sao akelas q a mi, la, re e sol sao revestidas de bronze??

outra coisinha: a mi e a si sao identicas as cordas de guitarra, nao sao?

vlw, []s

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Hugo MS

Sim, é phosphor bronze, com a MI exatamente igual à de guitarra (PL010). A Si já é diferente: 014 no violão, e 013 na guitarra. E as outras também: por exemplo, a Sol da guitarra nem revestida é.

Mas não entendi exatamente o teu problema. Essas cordas são meio que "padrão", a tensão será muito parecida se você comprar outra marca, seja Elixir ou Canário. Encordoamento mais fino que isso tem um som muito ruim, e é até meio difícil de achar. Você está acostumado a tocar guitarra?

Peik
    Veterano
    # out/06
    · votar

fica muito ruim colocar corda de guitarra no violao?

da ultima vz q coloquei no meu violao, ele ficou parecendo um arco...

Hugo MS
    Veterano
    # out/06
    · votar

Bog
    Meu problema eh q to achando as cordas (principalmente a sol) pesadas demais, e nao gostei do timbre das cordas mais graves.

o problema nao eh com a marca, tenho meu violão de aço faz pouco tempo.
    antes soh tinha um de nylon e a guitarra.

Peik
    haha puts.. q merda

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Hugo MS

Bom, se você não gostou do timbre, o negócio é procurar outra marca mesmo. Ou outro violão, hahaha... Não vejo outra saída.

Quanto a você achar pesadas demais, talvez você esteja acostumado com violão de nylon e guitarra. Violão com cordas de aço é mais duro mesmo. Dificilmente trocar o encordoamento vai melhorar isso: 010 é de longe o encordoamento mais usado, e é o 2o. mais fino. Você pode tentar procurar um mais leve (009) mas o som é bem fraquinho.

S-Ftg
    Veterano
    # fev/07
    · votar

NIG strings

tiago0101
    Veterano
    # fev/07
    · votar

Daddario 0.10(3)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cordas de aço: quais comprar?