Duvida no Encordamento Giannini

Autor Mensagem
    Telurim
    Veterano
    # out/06

Antes de dizer que é repetido leia a pergunta...eu ja procurei em todos os topicos relacionados e nao achei entao:

As cordas "canario" (ou é "canarinho") são de que tipo de tensão?
    Quero um encordamento de baixa tensão, entao escolho um encordamento da gianinni de leve tensao ou opto por esse encordamento Canario?

Telurim
    Veterano
    # out/06
    · votar

usei "baixa tensao" igual a "tensão leve"

thifm
    Veterano
    # out/06
    · votar

Telurim
    Tensão de arame... brincadeira...

São cordas de aço ou nylon que vc tah falando?
    As de aço são 0.10.

Opiniao pessoal: pegue Giannini

Telurim
    Veterano
    # out/06
    · votar

nylon mesmo, mas um amigo ja me falou o encordamento "original" do violão, entao vou colocar o mesmo.

Fabio Giavoni
    Veterano
    # out/06
    · votar

olha pessoal, desculpe minha ignorância, mas qual a diferença dos encordoamentos de tensão alta média e baixa? tem um uso específico pra cada um?

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Fabio Giavoni

Encordoamento com tensão mais alta tem um som mais encorpado, definido, cristalino, "firme". Porém, é mais difícil e cansativo de tocar, e se o seu violão não estiver preparado, pode até empenar o braço. Algumas pessoas usam encordamento mais grosso para trabalhar com afinações diferentes do tradicional EADGBE. Ah, no caso das cordas de aço, o tipo mais comum é, de longe, o 0.10, que na verdade é "tensão extra-leve". Mas não se engane, o nome só é assim porque só existe um tipo de encordoamento (raro, por sinal) mais fino que o 0.10 para violão. Para guitarra, a classificação é diferente.

Telurim
    Veterano
    # out/06
    · votar

o maior problema é q na minha cidade só tem um lugar onde vende "material musical", ai ja viu o preço né?

mas tem um cidade vizinha que da pra ir de buzão que la é mais barato...

Telurim
    Veterano
    # out/06
    · votar

só mais outra pergunta...olhei agora e vi "ACABAMENTO: BOLINHA" ou "Acabamento: Color code", oq é isso?

Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar

Telurim

Nem se preocupe, bolinhas coloridas são a coisa mais comum do universo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duvida no Encordamento Giannini