Vou Comprar Sexta ~ Preciso de Ajuda

    Autor Mensagem
    LeonarduU
    Veterano
    # set/06


    Pessoal.

    Sexta-Feira (6/9/06) vou comprar meu tão esperado violão.

    Ja decidi...

    Gianini, cordas de Aço!

    Pois... Gianini, já disseram que é bom para inicicante,
    e cordas de aço, me disseram que é bom, pois é arriscado,
    comprar de Naylon, e pelo Naylon não ser tão forte, o fabricante colocar uma madeira ruim no braço do violão... Então, se algum dia precisar trocar por cordas de aço, é perigoso o braço quebrar...
    Ao contrário, isso não aconteceria..

    Foi oque me disseram...

    Então, mas não é por esse assunto que vim pedir uma ajudinha!

    Eu queria saber algumas musicas, e uma apostilinha para eu iniciar...
    Mais ou menos o estilo que eu gosto é:

    ~ Iron Maiden
    ~ Red Hot Chili Peppers
    ~ Detonautas
    ~ System of a Down (tocar o começo de Chop Suey é meu sonho =])
    ~ Fresno
    ~ Cpm 22
    ~ Cachorro Grande
    ... e por ai ...

    Então, vocês poderiam me dizer algumas musicas boas para eu aprender,
    e alguns costumes que eu devo evitar, para não me prejudicar futuramente (pretendo aprender violão e depois comprar guitarra)...
    Eu também precisaria de uma apostila básica, para saber oque significar akeles simbolos doidos! o/


    Obrigado à todos!
    Espero Respostas..

    Cya _o/

    Saitu
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Saitu
    · votar


    me disseram que é bom, pois é arriscado,
    comprar de Naylon, e pelo Naylon não ser tão forte, o fabricante colocar uma madeira ruim no braço do violão...

    acontece que, violão de nylon foi feito pra usar cordas de nylon, e violão de aço foi feito pra usar cordas de aço a tensão do aço é maior portanto em qualquer violão de nylon, o braço vai empenar...(pelo menos é isso que eu sei) mas pro que vc vai tocar, corda de aço soa melhor mesmo ^^

    mas como vc disse que não era pra isso que vc tinha postado essa eh minha dica:

    Comece pelas que vc mais gosta... hehe ^^

    Mas tem akeles coringas tbm... legião urbana... capital inicial...

    abraço

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ei assim...Eu li teu post ali de cima e assim eu nao curto e nem escuto nd do que vc falo...aih eu reslvi escuta a tal Chop Suey(e num achei ruim e olha q td q eu conheço S.O.A.D eu nao gosto nem um poquinho)e assim vai se dificinho mais tenho crtza q vc consegue!hehe

    - Eu nao coheço nenhuma apostila..(to procurando uma pra teclado)mas assim eu entendo bastante partituras e um pouco de teoria e tecnicas de violao...mas assim qlquer ajuda ou duvida que vc tiver vc fala ai q eu do um jto pergunto pro meu professor ou meu namo(q soh escuta isso q vc escuta)e t do uma força...
    -Te aconselho a toca um pouco de classica so pra aperfeiçoa dedilhado...e faze geral um pouco de td e t bastante paciencia.. resto eh succi....
    -Sempre me disseram que musica Brasileira eh mais facil mais cpm num é o caso porque as passagens sao um pouco rapidos(eu acho)tente cachorro grande....

    espero ter te ajudado...e Boa sorte e mt music e Chop Suey hehhe
    meu e-mail caso vc queira algma coisa bru.brunaromanelli@hotmail.com

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ~ Red Hot Chili Peppers
    ~ Detonautas
    ~ System of a Down (tocar o começo de Chop Suey é meu sonho =])
    ~ Fresno
    ~ Cpm 22
    ~ Cachorro Grande


    Com esse gosto vai ser difícil você tocar bem.
    Tente melhorar seu gosto, começar a ouvir som clássico...

    Se você quer um violão de aço bom, compre um Eagle, Strinberg, Takamine, Rozzini, etc...

    Se quer um de nylon mesmo, serve o Giannini.

    Ke.Koala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LeonarduU
    compra um violão q aguente cordas de aço...e peça para ele trocar as cordas para vc para nylon...pq aço machuca muito os dedos...

    eu qndo comprei meu violão um michael...usava aço e isso atrapalhou até o meu aprendizado me atrasou muito só consegui evolui qndo passei a usar nylon...

    mas faça isso compre um eagle e passe para nylon..pede pro cara trocar pq é bem chato troca cordas de violão heheh...vc vai estar pagando e comprando um violão caro provavelmente o cara vai trocar pra vc...

    qndo comprar olha no braço do violão pelo buraquinho da caixa acústica se tem uma ponta de aço dentro do braço...se tiver pode comprar....

    Ke.Koala
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LeonarduU
    ah e outra depois q vc comprar violão provavelmente vc vai se desesperar não conseguindo pegar batida...eu só consegui pegar batida de musica qndo parei de pensar em pegar a batida e resolvi pegar o ritmo parece besteira mas para mim funcionou...

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LeonarduU


    Já comprou? Se sim, lamento lhe informar, mas a Gianinni não faz bons violões aço há muito tempo. Provavelmente vc caiu no papo de vendedor e comprou algum semi-flat/flat (talvez aquele pretão) que estava encalhando na loja há séculos porque todo mundo sabe que ele é uma bomba. Enfim: com esse violão aço da Giannini é que vc precisa ter o máximo de cuidado para ele não partir ao meio no cavalete, no headstock ou mesmo no tampo.


    Se ainda não comprou, e quiser mesmo um violão de encordamento aço, desista dos da Giannini.

    Abraços e Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou Comprar Sexta ~ Preciso de Ajuda