som na sexta corda -

    Autor Mensagem
    cimerio
    Veterano
    # set/10


    seguinte, sempre que eu tiro a nota Sol da corda 6 (mi com mão esquerda pressionando terceira casa) sai um som totalmente destoante.

    algo como pléeerngh. do tipo que a corda faz qd vc não pressiona com os dedos da mão esquerda direito e ela fica batendo nos trastes.

    mas com as outras cordas não acontece. e msm se eu pressionar com firmeza a sexta corda é problemática

    alguém pode me dar uma luz? estou tentando gravar o som, mas tá difícil.

    -d0m-
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É guitarra ou violão?

    A ação deve estar errada ou o braço já empenou.

    Leva no luthier!

    Abraço.

    AurélioB.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vai ver é porque você está tentando tirar som de guitarra na gaita...

    Se liga, você postou no forum de gaita champz!
    Abrass.

    cimerio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    foi erro de digitação, colegas. já pedi pra um moderador mover o tópico pro fórum de violão.

    gravei uns arquivos de som, com o q está acontecendo. tem um chiado, mas isso é do gravador. acredito que dá pra distinguir o que está acontecendo. tirando sons do mi grave, fá, sol grave (o problema), e tb de si (segunda corda) e dó (segunda corda) tb, problemático.

    please, quem puder, dá uma baixada no arquivo, é pequeno e subsidia mais.

    http://www.4shared.com/file/7SMVWxt2/cordas.html

    cimerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    up

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eh, tá trastejando mesmo leva num bom luthier pra dar uma regulada, as vezes pode ser o braço empenado, ação das cordas ou um traste desnivelado.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o Grimc ja falou tudo
    mais leva em um luthier

    Juneba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    no meu di giorgio 18 de nylon começou a trastejar por que as cordas estavam velhas, troca as cordas antes de levar no luthier.

    cimerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vou tentar axar um luthier. difícil, pq estou morando no interior de goiás. mas vou tentar.

    agradeço a todos.

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cimerio
    Se não conseguir encontrar um luthier (o que seria o mais indicado) procure algum outro violonista que tenha experiência, às vezes eles conseguem fazer, mas se não tiver, não confie seu violão à qualquer um.

    cimerio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    bem, consegui axar um, digamos, aprendiz de luthier, q deu uma garibada.

    agora, está bem melhor. ele não cobrou nada, axo que viu mais como uma experiência de aprendizado.

    o problema era no tensor, que estava além do ponto, fazendo o braço empenar um pouco. consequentemente, a distância da corda ao traste estava pequena demais. o violão em si, e as cordas, estão novas.

    axo q foi isso q ele me disse. problema resolvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som na sexta corda -