Autor |
Mensagem |
LeonarduU Veterano |
# set/06
Pessoal.
Sexta-Feira (6/9/06) vou comprar meu tão esperado violão.
Ja decidi...
Gianini, cordas de Aço!
Pois... Gianini, já disseram que é bom para inicicante,
e cordas de aço, me disseram que é bom, pois é arriscado,
comprar de Naylon, e pelo Naylon não ser tão forte, o fabricante colocar uma madeira ruim no braço do violão... Então, se algum dia precisar trocar por cordas de aço, é perigoso o braço quebrar...
Ao contrário, isso não aconteceria..
Foi oque me disseram...
Então, mas não é por esse assunto que vim pedir uma ajudinha!
Eu queria saber algumas musicas, e uma apostilinha para eu iniciar...
Mais ou menos o estilo que eu gosto é:
~ Iron Maiden
~ Red Hot Chili Peppers
~ Detonautas
~ System of a Down (tocar o começo de Chop Suey é meu sonho =])
~ Fresno
~ Cpm 22
~ Cachorro Grande
... e por ai ...
Então, vocês poderiam me dizer algumas musicas boas para eu aprender,
e alguns costumes que eu devo evitar, para não me prejudicar futuramente (pretendo aprender violão e depois comprar guitarra)...
Eu também precisaria de uma apostila básica, para saber oque significar akeles simbolos doidos! o/
Obrigado à todos!
Espero Respostas..
Cya _o/
|
Saitu Veterano |
# set/06 · Editado por: Saitu
· votar
me disseram que é bom, pois é arriscado,
comprar de Naylon, e pelo Naylon não ser tão forte, o fabricante colocar uma madeira ruim no braço do violão...
acontece que, violão de nylon foi feito pra usar cordas de nylon, e violão de aço foi feito pra usar cordas de aço a tensão do aço é maior portanto em qualquer violão de nylon, o braço vai empenar...(pelo menos é isso que eu sei) mas pro que vc vai tocar, corda de aço soa melhor mesmo ^^
mas como vc disse que não era pra isso que vc tinha postado essa eh minha dica:
Comece pelas que vc mais gosta... hehe ^^
Mas tem akeles coringas tbm... legião urbana... capital inicial...
abraço
|
Bruh_figura Veterano |
# set/06
· votar
Ei assim...Eu li teu post ali de cima e assim eu nao curto e nem escuto nd do que vc falo...aih eu reslvi escuta a tal Chop Suey(e num achei ruim e olha q td q eu conheço S.O.A.D eu nao gosto nem um poquinho)e assim vai se dificinho mais tenho crtza q vc consegue!hehe
- Eu nao coheço nenhuma apostila..(to procurando uma pra teclado)mas assim eu entendo bastante partituras e um pouco de teoria e tecnicas de violao...mas assim qlquer ajuda ou duvida que vc tiver vc fala ai q eu do um jto pergunto pro meu professor ou meu namo(q soh escuta isso q vc escuta)e t do uma força...
-Te aconselho a toca um pouco de classica so pra aperfeiçoa dedilhado...e faze geral um pouco de td e t bastante paciencia.. resto eh succi....
-Sempre me disseram que musica Brasileira eh mais facil mais cpm num é o caso porque as passagens sao um pouco rapidos(eu acho)tente cachorro grande....
espero ter te ajudado...e Boa sorte e mt music e Chop Suey hehhe
meu e-mail caso vc queira algma coisa bru.brunaromanelli@hotmail.com
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# out/06
· votar
~ Red Hot Chili Peppers
~ Detonautas
~ System of a Down (tocar o começo de Chop Suey é meu sonho =])
~ Fresno
~ Cpm 22
~ Cachorro Grande
Com esse gosto vai ser difícil você tocar bem.
Tente melhorar seu gosto, começar a ouvir som clássico...
Se você quer um violão de aço bom, compre um Eagle, Strinberg, Takamine, Rozzini, etc...
Se quer um de nylon mesmo, serve o Giannini.
|
Ke.Koala Veterano |
# out/06
· votar
LeonarduU
compra um violão q aguente cordas de aço...e peça para ele trocar as cordas para vc para nylon...pq aço machuca muito os dedos...
eu qndo comprei meu violão um michael...usava aço e isso atrapalhou até o meu aprendizado me atrasou muito só consegui evolui qndo passei a usar nylon...
mas faça isso compre um eagle e passe para nylon..pede pro cara trocar pq é bem chato troca cordas de violão heheh...vc vai estar pagando e comprando um violão caro provavelmente o cara vai trocar pra vc...
qndo comprar olha no braço do violão pelo buraquinho da caixa acústica se tem uma ponta de aço dentro do braço...se tiver pode comprar....
|
Ke.Koala Veterano |
# out/06
· votar
LeonarduU
ah e outra depois q vc comprar violão provavelmente vc vai se desesperar não conseguindo pegar batida...eu só consegui pegar batida de musica qndo parei de pensar em pegar a batida e resolvi pegar o ritmo parece besteira mas para mim funcionou...
|
albertoellobo Veterano |
# out/06
· votar
LeonarduU
Já comprou? Se sim, lamento lhe informar, mas a Gianinni não faz bons violões aço há muito tempo. Provavelmente vc caiu no papo de vendedor e comprou algum semi-flat/flat (talvez aquele pretão) que estava encalhando na loja há séculos porque todo mundo sabe que ele é uma bomba. Enfim: com esse violão aço da Giannini é que vc precisa ter o máximo de cuidado para ele não partir ao meio no cavalete, no headstock ou mesmo no tampo.
Se ainda não comprou, e quiser mesmo um violão de encordamento aço, desista dos da Giannini.
Abraços e Boa sorte.
|