comprar violão doze cordas (ML)

    Autor Mensagem
    yuri ajala
    Veterano
    # jul/06


    ae pessoal.. achei esse violao folk aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45940952-violo-12-cordas-acusti co-kashima-folk-natural-mg-123-_JM
    mas sei lah to axando barato demais (apesar de nao ter captação, o q ja é algo que barateia), mas a grana que eu tenho eu posso compra-lo e sobrar um pouco (cerca de 450 reais, eu sei q eh poco pra compra um 12 cordas), pq aki na minha cidade so axo pra cima de mil conto...
    será que vale a pena?
    em ultimo caso posso até mandar toda minha grana nesse daqui, se valer a pena: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45695803-violo-eagle-12-cordas- unico-dono-super-bag-ch-888-12eq-_JM

    nada profissional =P

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pra q vc quer um de 12 cordas ?

    yuri ajala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pq eu curto mto o som dele... e curto mto tocar nele.. é mto bom.
    nada profissional q eu disse é de "sobreviver" com ele, mas deverá ser usado junto na banda q tenho...

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    yuri ajala

    kra, eu ja tokei em um violao kashima. era pra iniciante e tals, mais eh horrrriivel.
    por base nele eu naun te aconselho.
    agora...

    "violao" eagle c pode pega de olho fexado q eh baun.
    msn assim, ta muito barato esse eagle.

    flw!!!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, pelo amor de Deus, não compre!!!

    O preço não justifica.

    Eu tenho um de 12 da Strinberg e é muito bom. A Eagle e a Condor também são marcas boas.
    A Rozini também faz bons violões de 12 e vende sem captação, o que barateia bastante.

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    The Blue Special Guitar

    eh muito estranho tocar em um de 12 cordas?

    laerguitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Midgard

    eu nun tenho, mais ja tokei varias veiz
    eh muito estranho, mais rapidao c acustuma.

    GeorgeHarry
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Uma dúvida que sempre tive:
    Tocar violão de 12 cordas é a mesma coisa que tocar um violão de 6 cordas? Digo, as notas, acordes etc...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Midgard
    eh muito estranho tocar em um de 12 cordas?


    Só no começo.
    No violão de 12, nas batidas, você não pode aplicar tanta força - como faria em um de 6.
    Agora, nos rifs e solos, principalmente nos pares de cordas mais graves, é interessante você palhetar com mais força, para dar um som mais estalado...fica bem legal. Um exemplo disso é o riff da "Wish you were here", do Pink Floyd.
    Por exemplo, dar uma pestana no primeiro traste é praticamente impossível, a menos que você abaixe a afinação e abaixe as cordas. No entanto, se você abaixar muito as cordas, vai ter uma perda grande na sonoridade do violão e ele pode trastejar quando você tocar nos pares de cordas graves com mais força.
    No meu, uso afinação em D e coloco um capotraste na 2ª casa...fica legalzão pra tocar...

    GeorgeHarry
    Tocar violão de 12 cordas é a mesma coisa que tocar um violão de 6 cordas? Digo, as notas, acordes etc...


    Sim... As unicas diferenças são nas técnicas.

    yuri ajala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    The Blue Special Guitar

    vc usa capotraste? ou da pra tocar tranquilo sem capo, na afinação padrão, sem estourar mto rapido as cordas?

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    yuri ajala
    Cara, vc pode gastar até quanto? Existem duas boas opções de violão 12 cordas por até 500 reais, que são os da Groovin GAS650/12C, e os da Rozini a nova série Studio (com tampo maciço). Os Eagle12 cordas são muito bons tb (eu tenho um e gosto muito, mas sempre dê preferência a comprar zerado, pois violão 12 cordas é um tipo de instrumento muito chato e sensivel.
    Apenas evite os violões da Kashima, mesmo tão barato assim.

    The Blue Special Guitar
    A Rozini também faz bons violões de 12 e vende sem captação, o que barateia bastante.
    Eu tenho um Rozini e gosto muito dele. Tem um som impecável e o braço é muito legal tb.yuri ajala
    pq eu curto mto o som dele... e curto mto tocar nele.. é mto bom.

    Doze cordas é uma maravilha! Quem pega em um logo percebe como é sem-graça tocar "Wish You Were Here", por exemplo, num violão de 6 cordas.

    ou da pra tocar tranquilo sem capo, na afinação padrão, sem estourar mto rapido as cordas?
    Eu uso eles assim e, tirando a corda Sol oitavada, as demais nunca estouraram antes do tempo. O Cuidado principal deve ser na escolha da palheta (de média para leve), pois sevc for um cavalo e ainda por cima usar palheta média ou pesada, suas cordas não duram dois dias.

    Midgard
    laerguitar

    O estranho vai ser se acostumar de novo com o som do de 6 cordas, pois dá um vazio existencial quando se acostuma com o de 12 e depois volta-se pro de 6... é molinho de pegar a manha.

    GeorgeHarry
    Tocar violão de 12 cordas é a mesma coisa que tocar um violão de 6 cordas? Digo, as notas, acordes etc...

    Muda nada, cara! Apenas a forma de tocar, a pegama, muda-se um pouco, pois a levada de tempo ficam mais espaçadas e usa-se muito arpejos ao invés de acordes batidos.

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    albertoellobo

    valeu =) mas acho q vo compra um eagle de 6 cordas mesmo

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Midgard
    mas acho q vo compra um eagle de 6 cordas mesmo

    \0/
    De nada!

    silvanasil
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    OLÁ PESSOAL EU TENHO UM VIOLAO DE DOZE CORDAS DA GIANNINI QUE TEM UNS 20 ANOS.....APESAR DA IDADE ESTA EM OTIMO ESTADO E É UMA BOA PEDIDA PARA QUEM CONHECER UM BOM LUTHIER E PARA QUEM APRECIA UMA BOA RELIQUIA....PARA MAIS CONTATOS...manavana@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprar violão doze cordas (ML)