dúvida sobre a praticidade de métodos

    Autor Mensagem
    Fernando Faria
    Veterano
    # jul/06


    Galera, estou com uma dúvida sobre um dos métodos mais usados para iniciantes, o iniciação ao violão do henrique pinto.
    Fiz esse livro até o estudo em mi menor do tarrega, faltando ainda 3 peças.
    Sei que sou iniciante e que tenho que sentar a bunda e treinar, mas o que tinha notado até aqui no método e que a dificuldade de exercício para exercício aumentava progressivamente e devagar, mas ao acabar o estudo em mim menor do tarrega achei andantino do carcassi como um salto grande frente as outras peças que tinha feito até então. Pensei que tiraria essas duas músicas nas férias mas como disse acho que elas estão um salto à frente. Alguém concorda?O que falta é só sentar mesmo e treinar?

    As férias estão acabando e resolvi comprar a continuação desse livro para fazer no próximo semestre o iniciação ao violão volume II e as primeiras músicas do livro são até que bem fáceis?Como isso? Não tiro as três últimas do primeiro livro e acho as quatro do segundo livro fáceis? Eu estou meio doido ou é isso mesmo?

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Faria

    Obviamente, dileto amigo, ocorre de sentir maior dificuldade em algumas peças devido ao seu quadro técnico. Para algumas obras, deves ter uma desenvoltura maior, dominá-las melhor tecnicamente. Já nas outras, por apresentarem alguma dificuldade técnica para você, tornam-se "difíceis". Como bem disse, o único método existente para isso é: BUTT, hehe. Sentar e estudar. No mínimo duas hs por dia, se tiver meios para isso, claro. Outro ponto interessante que deve ser avaliado cuidadosamente, é a busca por um profissional que lhe instrua nos primeiros passos. Um professor é, diriam bons violonistas, altamente recomendável. E, para alguns casos, até mesmo indispensável.

    Bom ... desejo-lhe bons estudos.

    Gabriel Messias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Faria

    fiz esse metodo e qto ao livro um eh sentar a bunda na cadeira e estuda
    e quanto as quatros primeiras musicas do segundos saum mtos fáceis
    Adeus

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Métodos e mais métodos, apostilas e mais apostilas e a fins, de nada adianta, se não tiver um bom e amigo professor ao seu lado, pra ensinar e tirar suas dúvidas.

    Fernando Faria
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fernando Faria
    · votar


    Bom, deixa eu explicar mais detalhadamente, eu tenho um professor, entrei em um conservatório à pouco tempo, só que estamos em um período de férias, terei tempo livre suficiente para estudar no horário que estaria na faculdade, inicialmente fizemos o iniciação ao violão vol. I até o estudo em mi menor do tarrega, aí ele disse que as peças restantes desse método terminaríamos depois porque estavam um passo a frente e ele queria trabalhar bem essa parte que eu já tinha feito só que com outras peças.
    Aí fiz outro "mini-método" do henrique, o 4 peças fáceis para violão, feito isso, ele me passou uma coleção de estudos do A. Bernardini, Rosinha(valsa), Aurora(Marchinha), Célia(Mazurca) e Duque(Tango), esse duque eu não consegui tirar porque estou em dúvida com umas divisões de tempo, ainda não se formaram novas turmas de teoria no horário que tenho disponível, então vira e mexe ainda bóio em algumas coisas como divisão de tempo.
    Então para não ficar sem tocar nada novo e treinar somente as coisas que já estou tocando peguei esse segundo método do henrique pinto, que sei que será o próximo que irei estudar, estou fazendo cagada,devo ensaiar somente as outras músicas que toco ou posso ir adiantando o outro método e assim que as aulas voltarem(daqui 10 dias) eu mostro pra ele?


    "fiz esse metodo e qto ao livro um eh sentar a bunda na cadeira e estuda
    e quanto as quatros primeiras musicas do segundos saum mtos fáceis
    Adeus"
    Então cara, eu tb estranhei isso, as quatro primeiras dosegundo método são bem fáceis comparado com as seis últimas do primeiro método, isso que eu achei meio incoerente.

    Gabriel Messias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Faria
    meu sor falo q eh tipow pra dah uma relaxada mais depois fica mais foda

    Fernando Faria
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vocês acham correto então fazer aquelas últimas peças do primeiro iniciação ao violão, há quem ache que essas peças não deveriam estar no fim daquele livro e sim no miolo do segundo método. o que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre a praticidade de métodos