dúvida sobre a praticidade de métodos

    Autor Mensagem
    Fernando Faria
    Veterano
    # jul/06


    Galera, estou com uma dúvida sobre um dos métodos mais usados para iniciantes, o iniciação ao violão do henrique pinto.
    Fiz esse livro até o estudo em mi menor do tarrega, faltando ainda 3 peças.
    Sei que sou iniciante e que tenho que sentar a bunda e treinar, mas o que tinha notado até aqui no método e que a dificuldade de exercício para exercício aumentava progressivamente e devagar, mas ao acabar o estudo em mim menor do tarrega achei andantino do carcassi como um salto grande frente as outras peças que tinha feito até então. Pensei que tiraria essas duas músicas nas férias mas como disse acho que elas estão um salto à frente. Alguém concorda?O que falta é só sentar mesmo e treinar?

    As férias estão acabando e resolvi comprar a continuação desse livro para fazer no próximo semestre o iniciação ao violão volume II e as primeiras músicas do livro são até que bem fáceis?Como isso? Não tiro as três últimas do primeiro livro e acho as quatro do segundo livro fáceis? Eu estou meio doido ou é isso mesmo?

    Helder Bello
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Faria

    Obviamente, dileto amigo, ocorre de sentir maior dificuldade em algumas peças devido ao seu quadro técnico. Para algumas obras, deves ter uma desenvoltura maior, dominá-las melhor tecnicamente. Já nas outras, por apresentarem alguma dificuldade técnica para você, tornam-se "difíceis". Como bem disse, o único método existente para isso é: BUTT, hehe. Sentar e estudar. No mínimo duas hs por dia, se tiver meios para isso, claro. Outro ponto interessante que deve ser avaliado cuidadosamente, é a busca por um profissional que lhe instrua nos primeiros passos. Um professor é, diriam bons violonistas, altamente recomendável. E, para alguns casos, até mesmo indispensável.

    Bom ... desejo-lhe bons estudos.

    Gabriel Messias
    Veterano
    # jul/06
    · votar