Melhor violão eletrico nylon

    Autor Mensagem
    Drakula
    Veterano
    # jul/06


    ola galera esse é o meu segundo post, ehehe!! bom acho que me decidi e vou pegar um eletrico nylon, bom vi que muita gente diz que o nylon plugado o som fica ruim mas como vou tocar mais desplugado acho que vou pegar mesmo assim.
    Primeiro gostaria de saber na opiniao de vocês qual violao vcs indicam (até uns R$600)?

    QUal a vantagem e a desvantagem de ser flat ou de não ser flat e de ser cutway e não ser cutway?

    Instrumentos no paraguai compensa comprar? alguem ja comprou?

    Desculpe a quatidade de perguntas num unico post desde já agradeço a todos

    Obrigado

    flipcasas
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bom cara eu comprei agora um violao da marca MICHAEL
    de nylon e eletrico mas eh mais simples... modelo 200EQ se quiser dar uma olhada no site www.michael.com.br mostram os modelos que eles tem..
    cara o violão é muito bom, e como tu eu pesquisei antes de comprar, opiniões sobre essa marca e pelo q vi o pessoal tambem gosta muito .. até vi gente comparando violões da MICHAEL com EAGLE... o que disseram foi o seguinte..
    se for nylon, MICHAEL, se for aço, EAGLE
    é só o que tenho pra dizer..
    e acho que com 600 reais vc compra um ótimo violão...
    sobre cutway ou não.. só aumenta a precisão das notas nas ultimas casas do braço... e muda na estética .. só isso...

    espero ter ajudado !
    valeu !

    Bog
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Bog
    · votar


    Opa opa opa!

    Acho que Michael é um violão bom... numa faixa de preço até uns 450 reais. Com 600 talvez tenha coisas melhores.

    Violões flat têm volume (bem) menor que violões mais gordos. A vantagem é o conforto - é um violão mais levinho, mais fininho. Mas isso é relativo - eu particularmente prefiro violões gordões para tocar sentado, mas acho violões fininhos e guitarras melhores para tocar de pé.

    O cutaway facilita MUITO a tua vida se você quiser alcançar as notas lá no cantinho do braço, como disse o flipcasas, mas não muda somente a estética. Ele também tira um pouco do volume. Na verdade, até mesmo a parte eletrônica do violão tira um pouquinho do volume - especialmente se ela ocupar muito espaço. Vale lembrar que se você for tocar música clássica, muito provavelmente você não vai precisar de um violão com cutaway.

    A regra geral é que, se você quer tocar desplugado e ter um bom volume, você deve dar preferência para violões com o formato mais clássico. Porém, ouvi comentários a respeito desses Gianninis flat E com cutaway e parece que o som deles é "surpreenentemente forte" para um violão com essas características. Acho que são uns violões mais voltados para o popular que para o clássico.

    Agora, a regra de ouro é: você deve testar o violão. Tem características de conforto, espaço entre as casas, largura do braço, timbre e tal que não tem um jeito "melhor" ou "pior", e sim "melhor para você" e "pior para você".

    Espero ter sido um pouco útil. :-)

    Drakula
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    valeu pelas repostas até agora todas as opinioes sao bem vindas alguem mais se habilita? eheheeh

    abraço a todos

    flipcasas
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bom cara... quem decide a compra eh você é claro...
    de repente se tu falar um pouco sobre o que você prefere...
    se você quer um violão acústico pra tocar em casa e rodinha de amigos, se quer tocar em barzinho ou fazer uns showzinhos pequenos... se é para treinar... fazer shows grandes, porque na real se você ainda está começando na arte das cordas, seria interesssante na minha opinião um violão estilo DiGiorgio clássico de nylon sem ser elétrico.. na faixa de uns 300..400 reais até
    depois que você evolui e quiser tocar em algma banda ou mesmo sozinho compraria um elétrico...
    bom era isso que tinha pra dizer a mais
    valeu !
    flw

    Drakula
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    entao cara, seguinte tenho um Di giorgio estudante 18 porem ele ja foi estraçalhado e ganhei ele, levei a um luthier e o mesmo disse que nao compensava mexer nele, ele esta com o braço empenado ia ter que refazer o braço e a cabeça trocar as tarraxas, assim to tocando nele ainda, mas ja que eu terei que fazer a aquisiçao de um violao queria um violao bom e para nao me arrepender da aquisiçao que fiz gostaria do maior numero de opinioes possiveis vi o memphis by tagima ac50 (eletrico e flat) o que vcs acham desde ja agradeço a atençao de todos

    Abraço

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Drakula

    Cara, pega um Cruiser By Crafter, que vc vai ficar contente


    Bog
    eu particularmente prefiro violões gordões para tocar sentado,
    Eu tb prefiro esses violões. Violão pra mim tem que ser grandões.


    flipcasas
    Michael não é um bom violão, pelo preço que custa, deixa muito a desejar.

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: ufrpefisica
    · votar


    Na minha opinião, o melhor violão de naylon são:

    1°) Gibson Chet Atkins CE NYLON STRING (o melhor do planeta)
    2°) Os takamines da linha HIRADE e da linha TH.
    3°) Os de Luthier

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Fala galera alguem sabe de um bom violão de nylon até uns R$ 2.000,00 Reais

    RodrigoSt
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    demian e eduardo

    Existe um tópico fixo sobre o assunto

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    demian e eduardo

    Olhe Rozini CONCERTISTA é um pouco mais caro que 2.000 mas é um senhor violão

    olhe também Yamaha NCX 700 também é um excelente violão

    tem também Giannini mas Eu não sou muito fan mas Vc pode gostar Gianinni GNC-20 MAH


    Boa Compra

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    RodrigoSt

    o cara de UP isso não tem problema, não pode é ficar criando topico um atras do outro com mesmo assunto senão bagunça tudo

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eu tenho um Giannini há mais de 10 anos (um GWSE17) e ele está perfeito até hoje!!
    É muito bom!! Ótimo som, afinação perfeita, ...
    Ele é acústico (sem captação) mas som de violão de nylon com captação piezo não é bom mesmo. O bom é captar o som de violão de nylon com um microfone condenser.

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    El_Cabong

    o Giannini GNC 20 MAH não tem captaçao e o Rozini Concertista tem um que tem e o outro não, Já o Yamaha tem captação mas a captação da Yamaha pra violão de nylon é muito boa!!

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    blz valeu gente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor violão eletrico nylon