Qual com 22 trates ou mais?

    Autor Mensagem
    Riffman
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Riffman


    QUeria um violão, com cordas de aço, que tenha 22 trastes ou mais.

    Não quero flat não, quero um com acústica boa, como um jumbo ou folk, mas o preço tem que ser uns 600 reais.

    O que me dizem?

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Riffman
    Que vai ser dificil tu achar viu...

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Riffman
    QUeria um violão, com cordas de aço, que tenha 22 trastes ou mais. Não quero flat não, quero um com acústica boa, como um jumbo ou folk, mas o preço tem que ser uns 600 reais.


    Cara, jumbo por 600 reais com 20 trastes já é dificil de encontrar (somente os Eagle CH70F e o Hofma Ye203), imagina um com 22 trastes, então... Por essa faixa de valor e com 22 trastes ou mais, vc só encontrará modelos flat da Condor. Veja aqui: www.condormusic.com.br

    Abraços!

    Riffman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    albertoellobo

    Olá alberto, fiquei feliz de ver que tem alguem aqui ni fórum bastante prestativo como você.

    Eu estou dando uma olhada no site. Realmente, com mais de 20 trates só se acha modelos flat e semi-flat.

    Eu queria algo para tocar desplugado. Então não é muito bom pegar um semi-flat né? É melhor ir de Eagle CH70F mesmo? :P

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu tenho um de aço cutaway não-flat com 21 trastes.

    ele é handmade

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    eu tenho um de aço cutaway não-flat com 21 trastes. Ele é handmade

    Sim, violão não-flat com mais de 20 trastes, acho que só mesmo violões os artesanais. Conte-me... esse violão é bom, principalmente à partir da 16ª casa?

    Abraços!


    Riffman
    Olá alberto, fiquei feliz de ver que tem alguem aqui ni fórum bastante prestativo como você.

    Ô, Rapaz! De nada! Cara, eu tb fico feliz em poder passar pra vcs o que eu aprendi nesses (poucos) anos que estou envolvido com a musica. Inclusive, aprendi coisas aqui no Fórum de Violão tb, então nada mais justo do que retribuir. Um dia eu tb era novato e tinha todas essas dúvidas que hoje esclareço à vcs...

    Eu queria algo para tocar desplugado. Então não é muito bom pegar um semi-flat né? É melhor ir de Eagle CH70F mesmo? :P

    Sim, cara, se a sua prioridade é que o violão tenha um bom som desplugado tb, além de ligado, eu te aconselho os modelos jumbo (como esse CH70F da Eagle) ou algum violão folk.

    Realmente, com mais de 20 trates só se acha modelos flat e semi-flat

    Exato! Vai ser dificil achar violão grande com 22 trastes ou mais.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    albertoellobo
    Sim, violão não-flat com mais de 20 trastes, acho que só mesmo violões os artesanais. Conte-me... esse violão é bom, principalmente à partir da 16ª casa?
    eu gosto muito do som dele, e tem um acesso muito bom nas últimas casas!

    Lokko_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acho que é mais facil vc ir a um luthier e pedir pra fazer

    Riffman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    albertoellobo

    É, realmente, a minha prioridade é som desplugado.

    Vai de CH70F então! \o/

    Você tem um, é bom mesmo desplugado?

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    eu gosto muito do som dele, e tem um acesso muito bom nas últimas casas!

    Isso é importante, pois, nem sempre um violão com muitos trastes tem uma bopa pegada a partir da 15, 16ª casa, pois o braço começaa ficar largo excessivamente e os trastes muito próximos.

    Riffman
    Você tem um, é bom mesmo desplugado?

    Cara, o som desse violão é muito bom! é rechonchudo, vibrante, bem nitido nos agudos e o grave é bem potente. Não tem uma fartura de médios, talvez por causa do tamanho e do formato da"bunda" (redonda), mas violões grandes nunca têm mesmo um médio muito preciso. Mas o som dele unplugged é muito foda.

    Cara, eu comprei um há uns meses, mas recebi uma proposta irrecusável por ele e fiz troquei por uma Cam Digital 5.3 muito fera... mas em breve vou comprar outro, e acho que vou pagar até menos, pois o preço desse CH70F está cada vez mais barato.
    Vale a pena esse violão... vai numa loja e testa um pra vc perceber o que eu tou te dizendo.

    Abraços!

    Chacka 169
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    unico q possui + di 22 eh o violão profissional
    f
    u
    i

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Alguém me explique o que são violões flat, jumbo e folk, por favor!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Alguém me explique o que são violões flat, jumbo e folk, por favor!

    Claro!

    Flat = Violão de caixa de ressonância mais estreita e menor que os Folk, Jumbo e Clássico. Muito usado para palco, pois possui pouca acustica interna o que faz a captação de rastilho ser mais eficiente. Existem tanto para nylon quanto para aço.
    EXEMPLO

    Folk = Violão maiores, geralmente aço (a Yamaha é a unica que conheço que faz folk nylon), com cintua quase reta e caixa de ressonância grande e larga. Esses violões são muito usado em acusticos, no rock, no blues e musicas de baladas, principalmente por possuir uma acustica bem encorpada, alta e bem definida. Porém o som é tb bem pesado.
    EXEMPLO

    Jumbo = Violões gigantes com um som rechonchudo, presente, e bem timbrado, mas sem o peso do violão folk. Eles são geralmente cordas de aço tb. Muito usado para musicas e baladas que requer muitos dedilhados, pois a boa definição de timbre entre as cordas é uma de suas principais características. Seu formato redondo, largo e com a cintura bem cavada, lhe dá uma sonoridade unica. Som de violão mesmo (Veja Wish You Where Here, do Floyd)! Esses é meu tipo de violão predileto, rsrsrs.

    EXEMPLO

    Clássico = O mais comum dos violões. Geralmente nylon, tem boa acustica e timbre (dependendo da marca). Além da musica erudita, é muito usado na MPB tb, para samba, bossa, choro, etc... sua aplicação é bem ampla. O exemplar mais conhecido de todos nós é o belo este belo
    Di Giorgio.


    Existem outros diversos modelos de violão - mais especificos - que não citei, enfim... violão é um mundo à parte na música.
    Espero ter lhe ajudado...

    Abraços, cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual com 22 trates ou mais?