pessoa sem conhecimento comprando!!!!!!

    Autor Mensagem
    bebelaa77
    Veterano
    # mai/06


    Olá pessoal!!!

    bem... daqui uns dias eu vou comprar o meu primeiro violão, porém estou com um problema sério, pois não tenho nenhum conhecido p/ me ajudar na escolha.

    Vcs poderiam me dar umas dicar como: Em q prestar atenção? O q o Violão tem q apresentar? o q ñ tem q apresentar? Qual seria um sinal de defeito? coisas assim... p/ não me passarem p/ tras...

    Qualquer dica vai me ajudar mto!!!

    Ah, eu pretendo comprar um EAGLE DH 69BK (nilon acustico)

    rbpaiva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O recomendável é vc levar alguem com mais experiencia pra testar contigo! Ver se o violão afina, se não tá com o braço empenado, se o som dele agrada(a você)e se as dimensões do violão são adequadas p/ ti.

    Boa sorte!

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bebelaa77
    O recomendável é vc levar alguem com mais experiencia pra testar contigo! Ver se o violão afina, se não tá com o braço empenado, se o som dele agrada(a você)e se as dimensões do violão são adequadas p/ ti.
    exatamente...
    não conheço muito mas acho que esse eagle é bom..
    uma outra opção pra iniciantes é o bom e velho Di Giorgio estudante nº18

    M.Knopfler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bebelaa77
    vc é gatinha?

    Twinsen
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    não tenho nenhum conhecido p/ me ajudar na escolha
    Todo mundo conhece alguem que toque violão, as vezes tu nem sabe, mas o cara toca alguma coisa

    Magueco
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Magueco
    · votar


    Além disso tudo, vc deve tb testar outros violões do gênero, pois talvez vc se adequade mais a um desconhecido do q a um ao qual vc já tem em mente. Mas a Eagle é muito boa. Lembre-se, o violão tem que agradar a vc, não a ouitro.

    Taka
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bebelaa77

    Olha... já toquei nesse eagle e ele é um bom violão pra iniciantes sim... vc já viu a faixa de preço dele? Dá uma olhada nisso...
    Hum... eu te recomendo vc olhar se ele está empenado (o que eu não acho um problema tão grande, já que ele tem tirante), se ele está com alguma batida ou rachado, se não está com algum problema de acabamento (alguma parte mal pintada, algum calombo na madeira).
    Coloque o dedo nas primeiras casas e toque as cordas bem forte, pra ver se o violão não apresenta nenhum problema de trastejamento...

    Acho que é isso... no mais, ele é um bom violão pra iniciante!

    anonymous4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Depende do que vc vai tocar.
    Tem dois tipos principais
    Violão Folk e violão clássico, ou erudito.
    Folk: É mais pra músicas populares, braço mais estreito e com mais casas (parecido com guitarra) e geralmente todas as são cordas de aço.
    Erudito: Braço mais largo com menos casas, 3 cordas de Nylon e 3 de aço.

    Eu toquei em alguns Eagles e gostei deles, são bonitos, bem construídos e tem um custo benefício duro de se encontrar.
    Quanto a violão clássico, tenho um DiGiorgio, é um bom violão, gosto mto dele.

    Eu pessoalmente gosto mais do som do violão erudito, mas tem a desvantagem de raramente ter entrada para ligar em amplificador, coisa que na maioria dos folk tem. Se vc decidir levar é sério, é importante considerar essas coisas.

    Mas a melhor dica que deram por aqui foi a de levar alguem que vc confia junto, não deixe se levar mto por papo de vendedor pq pra eles toda marca presta, eaheehaueh, só num me compra um tonante pelamor ein!
    Abraços.

    Taka
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bebelaa77

    Eu não seio quanto vc sabe tocar, mas eu acho o violão de nylon bem mais fácil para se aprender. Eu tenho um de aço e um de nylon e logo que comprei o de aço ele destruiu o meu dedo... mesmo já tendo os calos de um violão de nylon. Bem... é uma opinião pessoal...

    Eu tava lendo o outro tópico que vc criou e vi o que tinha te falado sobre violão da yamaha.

    Olha... te aconselho a você a dar uma tocada no violão yamaha C40, C45 e C75..... a faixa de preços acho que é a mesma desse eagle... daí vai de gosto pessoal... qualquer um desses que vc escolher vai ser uma boa escolha.

    anonymous4
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Taka
    Eu não seio quanto vc sabe tocar, mas eu acho o violão de nylon bem mais fácil para se aprender. Eu tenho um de aço e um de nylon e logo que comprei o de aço ele destruiu o meu dedo... mesmo já tendo os calos de um violão de nylon. Bem... é uma opinião pessoal...

    Bem lembrado, isto é fato, corda de aço machuca no começo, senti a mesma coisa quando saí do nylon pro aço. Mas não é nada pra desanimar, é só ir pegando com calma.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bebelaa77

    Oie...
    Bom vejamos: Se vc não puder contar com a ajuda de alguém pelo menos mais ou menos experiente, fique atenta à esses detalhes:

    1) O braço não pode estar empenado.
    2) Observar se a afinação está beleza
    3) Observar o tampo e o cavalete, se estão bem colados
    4) Observar se as tarrachas estão bem postas
    5) Observaro acabamento, se há defeito, rachaduras, etc
    5) Observar seo tampo dele não está ficando oval na parte logo embaixo do cavalete
    6) Nunca aceite peças de mostruário
    7) Quando entrar na loja, observe por uns instanteso ambiente e veja se vc percebe algum musico profissional testando algum violão e pergunte a ele o que ele acha daquele violão que te interessou.

    Espero ter te ajudado!

    Vc é de onde?

    bebelaa77
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: bebelaa77
    · votar


    Albertoellobo

    Vc é de onde?

    Sou de Campinas-SP.


    Pessoal, valew msmo pelas dicas!!! Vcs são legais!! =)

    Amanha msmo vou comprar....

    Abraços a todos!!!!![b][/b]

    bebelaa77
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    M.Knopfler

    vc é gatinha?
    Eu sou!

    hehe...

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bebelaa77

    Tem MSN? Me add... albertoellobo@msn.com.br

    Taka
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bebelaa77

    E ae? Comprou mesmo?

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bebelaa77
    Comprou o violão?

    Taka
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    albertoellobo[i][/i]

    Hahahhahahahahah tu responde mais rápido que msn... hauhauhauahuahauh abraços kra!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Taka

    Vlw, mano!
    tem MSN?

    Taka
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    albertoellobo

    brunotkise@hotmail.com

    Kra... tu entrou no site do luthier Eduardo Brito aqui de Brasília que foi dado no outro tópico, né? Kra... meu amigo comprou um violão dele... falou que é bom demais... mas o maldito não me deixa encostar nele. O pior é que eu entendo os ciúmes dele.. hheheheheheheh

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Taka

    Entrei sim no site ... o cara é foda!

    mas o maldito não me deixa encostar nele

    Eu tb não deixaria :)!

    Hauhaua

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Taka
    Cara, tem como vc postar fotos aqui no do violão do seu primo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pessoa sem conhecimento comprando!!!!!!