A batida de João Gilberto

Autor Mensagem
jvic
Veterano
# mai/06


João Gilberto virou uma lenda por (entre outras coisas) ter inventado uma batida toda especial no violão...

Oq vcs acham de João Gilberto, sua batida, etc...?

ateobaldo
Veterano
# mai/06
· votar


jvic
Todo violonista q visa seus estudos no violão popular e na mpb visa em estudar João Gilberto
Ele é o cara

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


O que o João Gilberto faz é variações na figura ritmica padrão da Bossa Nova, fazendo com que isso caracterize cada musica.
Ele é unico, fora que sua habilidade para cantar é maravilhosa.

jvic
Veterano
# mai/06
· votar


Tanto tempo que ele não toca aqui em Salvador... imagina ver ele ao vivo :/

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


mas joão gilberto é foda! e os melhores músicos do brasil só saem daqui de ssa!

albertoellobo
Veterano
# mai/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


jvic

João Gilberto, Caetano, João Bosco, Gilberto Gil e Moraes Moreira... esses caras tem uma pegada única no violão! Muito foda...

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


o ar condicionado atrapalha o cara O_o

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06
· votar


não chega nem na canela de um Rafael Rabelo, Baden, etc...

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


Claro, Claudio.
Acho que nem pode-se comparar o João Gilberto com monstros do violão como Raphael Rabello, Baden, etc. Só porque ele toca violão?
O João Gilberto só toca Bossa Nova cantada, é interprete (salvo duas composições de sua autoria), e fica nisso. É a praia dele.

Baden, Raphael Rabello, apesar de estarem próximos, tem distinções grandes que são visiveis para diferencia-los.

É a mesma coisa que comparar Chico Buarque tocando violão com o Toquinho.

maggie
Veterana
# mai/06
· votar


Sabe muito, pena que também é muito chato.
O que tem de história do cara dando fiasco...

SRV5150
Veterano
# mai/06
· votar


Um cara q surpreende nas síncopas tb é o Lenine... o Pepeu tb apesar de ser um guitarrista tocando violão... São caras q devemos perder um pouquinho do preconceito e apreciar pois tem muito a nos acrescentar... assim como o próprio João Gilberto

SRV5150
Veterano
# mai/06
· votar


Mas o Baden cantando é um ótimo violonista viu... putzzz... hehehe

Claudio Natureza
Veterano
# mai/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


SRV5150

gosto muito do Lenine tocando e interpretando, assim como do Robertinho de Recife tocando violão e guita, e do Zé Ramalho tocando violão de "aço", e do Paulo Rafael tocando viola e guita.

ah, sim, o Celso Fonseca manda bem também.

SRV5150
Veterano
# mai/06
· votar


O Conrado Paulino está publicando suas colunas da Guitar Palyer em seu próprio site e está bem legal... estou só montando um arquivo aqui no trampo e logo mais imprimo pra estudar em casa... acessem q vale a pena:

www.conradopaulino.com.br

ateobaldo
Veterano
# mai/06
· votar


SRV5150
blz

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


maggie
Sabe muito, pena que também é muito chato. (2)

Alexandre Souza
o ar condicionado atrapalha o cara O_o
O tic-tac do relógio de parede ou o motor da geladeira tb me atrapalha. Eu tb sou chato, rsrsr

Claudio Natureza
não chega nem na canela de um Rafael Rabelo, Baden, etc...
E não tem nada a ver comparar esses dois com JG.

gosto muito do Lenine tocando e interpretando, assim como do Robertinho de Recife tocando violão e guita, e do Zé Ramalho tocando violão de "aço",
Concordo!


SRV5150

Pepeu e Lenine são ótimos!

jvic
Veterano
# mai/06
· votar


Fala-se que muitas das histórias "polemicas" sobre ele são lenda. E eu não duvido; se vc procurar vc encontra manifestações dele onde ele pareceu ser um cara razoável, bacana.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/06
· votar


Com limão e vodka

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tenho um vídeo dele sendo vaiado, ele nem chega a cantar.
O pessoal começa a fazer fuzuê, e fica uma mistura de vaia com aplausos.
Ele dá um tempo, sentado no banquinho e pergunta:
- "É aplauso, ou é vaia?"
Como ficou na mesma, ele simplesmente levantou e foi embora.
Depois o organizador do evento foi e deu uma comida de toco bonita na platéia.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Vinicius de Abreu


Quer saber? O Musico tá certo! Se não o respeitam, ele tem direito de encerrar a apresentação. Um cara da qualidade e do gabarito de João Gilberto tem que exigir perfeição mesmo. Quem não pode fazer isso (ainda) somos eu e vc, o Latino... enfim: João Gilberto está correto.

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


Não tiro a razão dele, apesar de achar que em algumas situações ele foi idiota, mas isso é exceção.

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Eu acho q devia quebrar aquela violinha na cabeça dele qdo ele começar a se achar d+
O véio não canta, ele sussurra, vai pra pqp

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Alexandre Souza
Eu acho q devia quebrar aquela violinha na cabeça dele qdo ele começar a se achar d+
O véio não canta, ele sussurra, vai pra pqp


Cara, mesmo respeitando seu direito de emitir opnião, quero lhe informar que vc está profundamente equivocado, ignorante e displicente quanto ao que seja João Gilberto.

Abraços!

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo
man, se liga... o Brasil tem dessas coisas de endeusar fulano ou beltrano, mesmo sem merecimento...
"pra mim", esse Joao Gilberto é só mais um caso desses... é mais fama do q qualidade, mas veja bem q eu disse "pra mim", sua opiniao pode e deve ser outra, e não vai pensando q vc sabe tudo de Joao Gilberto e o resto do mundo está equivocado, não é por ae...

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Alexandre Souza
Cara,tou tranquilo quanto a minha interpretação sobre quem seja João Gilberto. Te juro que já o admirava antes mesmo de saber quem ele é... portanto a "mídia endeusadora" não me influenciou em nada. "Pra mim" ele é um gênio!
Abraços!

Alexandre Souza
Veterano
# mai/06
· votar


albertoellobo
Cara,tou tranquilo quanto a minha interpretação sobre quem seja João Gilberto. [2]
"pra mim" ele é um véio chato e marrento q nao canta nada, só sussurra

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Alexandre Souza
"pra mim" ele é um véio chato e marrento q nao canta nada, só sussurra

Tudo que vc disse sobre João Gilberto não vai mudar ele que ele representa na música mundial. "Pra mim", o sr. está rechonchudamente enganado.

kamilinha
Veterano
# mai/06
· votar


Não adianta os recalcados reclamarem: João Gilberto é 10! A músicalidade dele é muito boa, e tbm muito foda!

M.Knopfler
Veterano
# mai/06
· votar


kamilinha
Não adianta os recalcados reclamarem: João Gilberto é 10! A músicalidade dele é muito boa, e tbm muito foda!
concordo 100%

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


kamilinha
Não adianta os recalcados reclamarem: João Gilberto é 10! A músicalidade dele é muito boa, e tbm muito foda!

Concordo em 200%.... ele é massa!
Ei, kamilinha, pelo jeito vc tem bom gosto musical... me add no seu MSN: albertoellobo@msn.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A batida de João Gilberto