Autor |
Mensagem |
Zandor Veterano |
# mai/06
Queria começar a tocar viola e não quero gastar muito (no máximo 200 reais), que marca vocês recomendam?
|
Fante Veterano |
# mai/06
· votar
viola msm ou violão?
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
Zandor
Rozini (R$280), ou Giannini (R$250)...viola de 200 reais acho dificil encontrar.
|
7 CoRdAS Veterano |
# mai/06
· votar
é viola ou violão?
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
Se for violão, até 200 reais...
Lauren, Groovin, Tonante, Kashima, Memphis, Rozini, Ross, Condor, Arena, Serez, Planet, etc...
|
7 CoRdAS Veterano |
# mai/06
· votar
Tonante, Kashima
esses são podres =/
|
Fante Veterano |
# mai/06 · Editado por: Fante
· votar
tonante eh show, td mundo diz q eh ruim, mas foi meu 1° violão e aprendi pakas com ele............Eu sinceramente amo meu tonante XD
Obs: ajuda mto pq o q consegue toka num tonante, fika bem melhor toka em um violão melhor
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
Fante
tonante eh show, td
Kkkkkkk
só pode ser piada!
|
Fante Veterano |
# mai/06 · Editado por: Fante
· votar
albertoellobo
pod parecer piada, e a marca pod c ruim pakas.......mas c fo pensa q c naum fosse esse violão eu num tinha aprendido a toka.....pelo menos o meu eu acho show, gosto mto dele(dexo d toka com o eagle do meu pai p toka com ele)
mas numa coisa vc dv concorda comigo......quem toka bem num tonante faz miséria com qualquer violão d qualidade...
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
Fante
Bom... é melhor ter um tonante do que não ter violão nenhum.
quem toka bem num tonante faz miséria com qualquer violão d qualidade...
Não ébem assim nõa, cara! Tem uns amigos meus que tem Tonante e tocam razoalemnte bem, porém quando eu estou tocando que algum deles pede meu violão emprestado, ficam todo perdido.
|
Fante Veterano |
# mai/06
· votar
Bom... é melhor ter um tonante do que não ter violão nenhum.
concordo plenamente
quando eu estou tocando que algum deles pede meu violão emprestado, ficam todo perdido.
eh questao d adaptação.....tem gente q acustuma rapido com violão ainda mais qndo eh um violão bom...
so por curiosidade.....qual eh seu violão?(so p sab msm.....)
|
Zandor Veterano |
# mai/06
· votar
é viola ou violão?
É viola mesmo porque violão eu já tenho um kashima (foi 90 reais)
albertoellobo
Eu acho que eu exagerei mesmo nos 200 reais
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
Zandor
tas vendo, rsrrs
|
Pardal Veterano |
# set/06
· votar
Pô, um Kashima sendo chamado de violão é muita honra pra ele, ainda mais nesse preço... Você comprou usado? Eu veindi minha última viola por 125, com acordoamento reserva e capa, pra comprar uma feita à mão jogada numa loja por 240... Dá pra achar... mas não compre Tonante, que é uma porcaria!
|
viniciusviola Veterano |
# mar/10
· votar
A rozinni tem uma serie.. ou a caipira ou a cinturada.. são mais acessiveis... E sendo bem escolhido o instrumento não é má escolha pra come;car a tocar naum... Prefiro rozinni À Gianini
abra'çssss
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/10
· votar
Zandor (no máximo 200 reais),
Por esse valor voce compra uma Tonante. Gaste um pouco mais R$350,00 e compre uma Rozzini.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/10
· votar
Zandor tenho um kashima
Quem fabríca este violão não tem mãe ou surdo.
|
d3niz3 Veterano |
# jul/13
· votar
Quem fabríca este violão não tem mãe ou surdo. kkkkkkk eu ri com isso, enfim..... também estava afim de aprender a tocar viola e acabei construindo a minha, fiz uma viola machete vejam : http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/287883/p1#8754985
|
dedeideozana Membro |
# jul/13
· votar
ja disse isso em outro topico eu tenho um tonante ate hj pra estudar e ficar tocando de bobeira e nao acho um violao ruim o meu pelo menos é bem macio e com cordas novas sai ate um bom som o meu oficial pra tocar é tagima dallas acoustic tbm mto bom :)
|
Felipe_SD Membro Novato |
# jul/15
· votar
a rozini e a giannini sao as de melhor qualidade, compensa investir um dinheiro a mais para poder comprar uma dessas duas, e recomendo escolher uma rozini pq acho que tem uma qualidade melhor do que a da giannini
|
Felipe_SD Membro Novato |
# jul/15
· votar
a rozini e a giannini sao as de melhor qualidade, compensa investir um dinheiro a mais para poder comprar uma dessas duas, e recomendo escolher uma rozini pq acho que tem uma qualidade melhor do que a da giannini
|
Princesa da viola Membro Novato |
# jul/19
· votar
Rozini (R$280), a onde??????????
|
ejames Membro Novato |
# jul/19
· votar
Princesa da viola Rozini (R$280), a onde??????????
O tópico é de 2006...
|
# nov/19
· votar
Zandor
Rozini (R$280), ou Giannini (R$250)...viola de 200 reais acho dificil encontrar.
Onde vcs encontram rozini a R$ 280,00 a mais barata que achei foi 400,00 classica cisturada
|
ejames Membro Novato |
# nov/19
· votar
Princesa da viola Novamente: olhe a data do tópico. Essa postagem que você citou é de 13 anos atrás, é óbvio que os preços eram diferentes na época.
|
# nov/19
· votar
Novamente: olhe a data do tópico. Essa postagem que você citou é de 13 anos atrás, é óbvio que os preços eram diferentes na época.
ejames Muito obrigada, sinceramente estou tanto a procura da viola certa e de aprender logo que não me atentei mesmo a data. Quero muito, mais muito mesmo aprender a tocar e seguir o legado do meu avô, mas nem sei por onde começar. Eu realmente preciso de ajuda. Grata pela correção
|
ejames Membro Novato |
# nov/19
· votar
Princesa da viola Tem um tópico específico para isso: https://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/
Além de ter esse guia na primeira página, lá você pode postar essas dúvidas e conseguir uma resposta mais objetiva.
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/19
· votar
Tem um tópico específico para isso: mas pra quem não conhece o fórum, vai ler e não postar porque lá é de violão
Princesa da viola mas nem sei por onde começar. Eu realmente preciso de ajuda.
pelo que entendi não sabe nem tocar e nem por onde começar e tá perdidona
eu se estivesse perdidão o que talvez eu faria - já tem duas dicas de marcas ali em cima, eu iria por esse caminho - procurava um professor de viola - com o tempo indo nas aulas, um ano, dois anos, você alem de arranhar já estaria por dentro de marcas, construção, encordoamento - com isso você chegaria a conclusão que sua viola é boa ou mais ou menos - mesmo sendo mais ou menos você tem um instrumento pra tocar - nesse tempo você chegou a conclusão que era vontade mesmo de tocar ou só fogo de palha, você decide se continua, se compra uma viola mais profissional ou se a que você tem ainda rendo muito tempo
|