"Nylon ou Aço?" eis a questão!

Autor Mensagem
Ruama Mirelli
Veterano
# jul/11
· votar


aproveitando o tpc ..
comprei a alguns meses um tag. Vegas ... de inicio adorei , até porque o que tinha aprendido a tocar era um Kashima , intão o que viesse era lucro , peguei o nylon pelo fato de como nao tocar la essas coisas achei que seria mais fácil para aprender e em seguida trocar por um aço .. e pelo fato de ter sudorese ( suor excessivo ), intão tinha medo de enferrujar as cordas de aço e etc...
curti bastante o vegas,mais ja penso em pegar outro,agora aço , pois o som do vegas desplugado acho muito baixo :/
e ja enjoei o som dele poaskpsak

o que vocês acham d'eu estar comprando uma pedaleira A2 para estar modificando um pouco o som dele ?

luccab
Veterano
# jan/14
· votar


Olá ... desenterrei o tópico para não criar outro ... estou em duvida entre pegar um violão de aço melhor que o meu (atualmente tenho um dallas da tagima ) pegando um crafter de7 , ou pegar um de nylon pois ultimamente tenho muita vontade de tocar musica classica e MPB .
Ultimamente venho tocando pop/rock .

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


luccab

Nylon é nylon e aço é aço.

Isso você mesmo tem que decidir, ninguém pode decidir por vc.

É mesma coisa que mulher, alguns prefere loiras, outros morenas, cada um tem seu gosto pessoal e ninguém pode decidir por vc.

Drinho
Veterano
# jan/14 · Editado por: Drinho
· votar


luccab

Normalmente aço a preferência da maioria é trabalhar conceitos semelhantes a guitarra, palheta, musica pop, rock enquanto o nylon busca uma aplicação mais específica.... é uma coisa que só você pode dizer, com qualquer intrumento se toca qualquer coisa, afinal todos tem uma coisa em comum que é emitir som, os detalhes ficam por conta da exigência do músico.....

Eu além das guitarras elétricas preciso de um violão de aço e um de nylon para ser feliz

ks777
Membro Novato
# jul/14
· votar


vc q decide .. eu prefiro aço o som é mais bonito!! mas por exemplo cordas de aços são mais usado pra blues , rock e pop , nylon pra erudita classica ... mas isso não é uma regra , é preferencia!!

MatheusRich
Membro
# jul/14
· votar


ks777
O post é de 2006, acho que deu tempo do cara comprar um gibson ... Cara, não vai ser pá de ouro, vai ser escavadeira de ouro! Tu tá escavando mais fóssil que arqueólogo ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Nylon ou Aço?" eis a questão!