Aço e Nylon - Questão do braço

    Autor Mensagem
    GeorgeHarry
    Veterano
    # jul/06


    Tenho um violão de cordas de aço, e toco nele a bastante tempo, portanto me acostumei a tocar num braço fino... tenho um violão de nylon velho tb que voltei a tocar a pouco tempo. O seguinte é que tocar no violão aço dói e incomoda, além de eu já não estar satisfeito com o som... mas eu toco bem nele... já o violão de nylon é bem mais agradável tocar, mas não consigo mais tocar direito num braço largo...

    Eu queria saber se existe um violão de nylon com braço fino, ou algo do tipo... e se ele é bom e tal...



    Valeu!

    Magueco
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Os antigos, tenho um, não é tão fino quanto os de aço mas é nitidamente mais fino q os atuais

    GeorgeHarry
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Qual a marca e o modelo?

    GeorgeHarry
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    Gabriel Messias
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu toco guitarra que tem braço mo fino e violão de nylon as vezes sinto uma dificuldade mais nem conheço violão de corde de nylon de braço fino

    GeorgeHarry
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gabriel Messias

    valeu!

    Digao
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    GeorgeHarry

    tem tudo qt é tipo de braco de nylon...

    fino, grosso, quadrado, redondo...

    é só testar...

    GeorgeHarry
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    âp

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vide http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/139707/

    flipcasas
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    po cara pq vc nao tenta tirar as cordas de aço e botar de nylon, problema não tem pois o braço vai aguentar com certeza, a diferença é que as cordas de nylon sao mais grossas entao elas vao ficar um pouco pertas das otras.... mas se tu ja tava acostumado acho q n tem problema...
    eh isso..

    GeorgeHarry
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    É cara... mas é que eu toco excelente bem no violão de aço... o problema é que meus dedos não aguentam muito, e eu não tô mais gostando da sonoridade dele.

    O violão de nylon é mais agradável de tocar e gosto mais do som... mas não consigo mais tocar naquele braço largo.

    Rafaelgv
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o braco dos violoes de nylon sao mais largos acredito q por 2 motivos principais
    as cordas serem mais grosas, e a tensao das cordas serem menor, ou seja, a vibracao das cordas eh maior, e exige um espaco maior entre elas

    violao de aco nao eh possivel por cordas de nylon, anaoser q tu adapte ele, pois as cordas d nylon sao muito mais grossas

    tem um violao, acho q eh o dalas, algo assim(talvez eu tenha xutado muito longe), q o braco eh fino e de nylon
    falam mal dele...

    bom, mas o q eu to falando eh baseado na maior parte por informacao aqui do forum, de uma pesquisada =)

    abracos

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    GeorgeHarry

    Cara... experiemnte o Tagima Vegas. É o unico violão nylon com braço fino que conheço (e não gosto).

    Mais informações sobre o assunto veja aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/


    Abraços, mano!

    GeorgeHarry
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    flipcasas
    Rafaelgv
    albertoellobo

    Valeu aí galera!

    Vou dar uma pesquisada....

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GeorgeHarry

    \0/

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aço e Nylon - Questão do braço