elétrico/ativa/nylon por até R$1.500

    Autor Mensagem
    Fernando Faria
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Fernando Faria


    Toco MPB e Bossa Nova, e entrei recentemente num conservatório aqui da minha cidade no qual apesar do curso ser de violão popular o professor sugeriu que eu pegasse uma pequena base erudita primeiro para passarmos ao popular.Até aí tudo bem, métodos e pecinhas eruditas,partituras e etc.
    Gostaria de adquirir um violão elétrico de nylon com captação ativa por até uns R$1.500 que é a grana que tenho disponível no momento,mas que eu pudesse tocar ele com qualidade razoável desplugado,o que me sugerem?
    Até pensei em comprar um violão acústico mesmo mas o elétrico com captação ativa quebra um galho danada pra quem não manja muito de equipamento.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando, legal ter entrado em um conservatório!
    As peças eruditas são importantes. Muitas parecem que só estão ali pra passarmos tempo, mas depois vemos o quanto elas nos ajudam.
    Está freqüentando qual conservatório?

    Quanto ao violão, o que acha de ecomendar um?
    Você tem um bom dinheiro em mãos, poderia dar de entrada e parcelar um pouquinho e pegar um bom violão de um luthier.
    É o que eu faria, vamos ver o que o pessoal acha.

    Um abraço!

    Fernando Faria
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Fernando Faria
    · votar


    Moro em Santo André, entrei no Conservatório Santa Cecília daqui, não é um Souza Lima mas não deixa de ter as exigências de um conservatório e tal.
    Como disse acima, apesar de ter entrado no curso de violão popular o professor disse que o comecinho, a base tem que ser feita no violão erudito e eu aceitei numa boa, só fico puto de ter uns negócios que eu não consigo tocar num livro entitulado "iniciação ao violão" por exemplo, doido pra tocar logo João Bosco,Ivan Lins, mas por enquanto estou levando numa boa esses estudos eruditos iniciais.
    Eu tenho um violão made in china aqui, muito ruim, então tenho que pegar outro logo porque tá feia a coisa, sei que o ideal seria pegar um acústico e tal, mas por exemplo, às vezes até em trabalhos está programado de tocarmos na faculdade e um violão acústico me daria um pouco mais de trabalho pra apresentar na sala de aula ou coisa do tipo, por isso o motivo de eu querer um elétrico até nessa faixa de preço, eu coloquei essa faixa de preço porque é o que no momento, forçando eu posso pagar, mais pra frente eu mando um luthier fazer um violão, portanto com acústica boa e com captação pra mim, mas agora isso iria ultrapassar os R$2.000 e pra mim infelizmente não dá.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É, Fernando, essas peças são necessárias.
    Elas te darão uma boa ajuda lá na frente, você vai ver. E prepare-se, já que você disse que fica puto com elas, pois esse não é o primeiro e ultimo livro de exercícios que você verá.
    É bom ter um livro desses e ir passando de vez em quandos as peças, aleatoriamente para melhorar uma coisa aqui ou outra ali. Eu não faço questão de deixa-las na mão (estou com todas elas na mão por ter praticado muito), é aquela coisa que você pega pra ler e toca por tocar.
    Mas acredito que você vai querer distância delas quando terminar, hehehe.

    7 CoRdAS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Com esse dinheiro da pra comprar um bom violão de luthier. Procura na net sobre Rogério do Santos, João Batista, Sérgio Abreu... vc concerteza encontrar um violão que te agrade


    Abraços

    Fernando Faria
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    violões de luthier normalmente são clássicos concorda?Eu quero um com captação ativa.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando Faria

    Yamaha, Takamine,Crafter, Cort... vá dessas marcas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a elétrico/ativa/nylon por até R$1.500