Qual a melhor opção para elétrico, nylon até uns R$500,00?

    Autor Mensagem
    Tardelli
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Tardelli


    Pessoal, gostaria de ajuda para escolher um violão com sonoridade razoável (timbre, volume, baixos e agudos), para encordoamento de naylon, preferência com braço mais fino (como que se fala, fino na espessura, não necessariamente na escala). Como é só para me divertir em casa, pretendo gastar até uns 500,00, mas gostaria que fosse elétrico, pois pode rolar uma festinha, ou algum violonista de verdade poderá tocá-lo plugado, hehe!
    Testei um Di Giórgio Talent 1, achei muito bom, só os graves meio pobres. Ah, o preço dele está em R$ 460,00 (novo) pelo que pesquisei está bom. Também não quero arriscar comprar um violão acústico e estragá-lo ao transformá-lo em elétrico.
    Alguém sugere outro? Os de modelo Jumbo dão mais som que os flat? Galera, desculpa a ignorância, mas colocar nylon em um instrumento originalmente para aço dá certo? Pow, vi o Groovin GAJ 1000Ent (só pela net, ainda não achei-o para testar, nem sei o som que tem), e me apaixonei! O que me dizem do IBANEZ AEG6TN? E quanto ao bom e velho DEL VECCHIO?
    Obrigado!

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    olha de violao nylon eu n entendo muito pq meu nylon eh um kashima..
    mas se vc perguntasse por aço, seria mais facil ajuda
    e porque vc quer nylon?
    aço o som sai bem melhor e mais limpo
    ainda mais se for jumbo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor opção para elétrico, nylon até uns R$500,00?