Autor |
Mensagem |
Leo-RJ Veterano |
# mai/06
Quem viu ontem o Programa do Jô, viu a "dupla de violões" chamada Duofel.
Eu não os conhecia, e fiquei impressionado com o que eles fazem com o violão: dedilham, usam baquetas, pequenas lixas e tudo o mais para extrair um som completamente diferente dos instrumentos.
Coisa fina mesmo.
Abraços!
|
spy2k Veterano |
# mai/06
· votar
Leo-RJ
Não acredito que eu perdi de assistir o Duofel!
Esse programa do jô é uma porcaria pois sempre se perde as melhores entrevistas...
Quando tem músico fera tocando o cara perde e quando liga a tv só tem gente mala sendo entrevistado...
|
M.Knopfler Veterano |
# mai/06
· votar
eu vi!
muito louco o que os caras fazem com a viola!
não conhecia eles antes
|
Carlos Sesti Veterano |
# mai/06
· votar
Eu Vi no JÔ, ja tinnha visto eles antes...
mto bom, os delays e tals...os arcos de violino ...mto mto criativos os caras...
|
Carlos Sesti Veterano |
# mai/06
· votar
Mais informações
Olhem o Site Deles...
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/06
· votar
meu tio uma vez pelo rádio aloprou o duofel, flw q ñ tocavam bem e tal... ahuahauhauahau
|
Fabrício S Silva Veterano |
# mai/06
· votar
Olha eu achei bem legal, eles sempre vão ao programa do Rolando Boldrin chamado Sr. Brasil, este programa ao meu modo de ver é fantástico, apresentado pela TVE.
Agora questão de gosto não se discute mesmo, alguma pessoa pode e tem o pleno direito de não gostar do Duofel, levando essa pessoa desinteressada até a afirmar que os caras não tocam bem, isso é normal e compreensivo. Vale lembrar que um toca violão e o outro toca viola, sendo o violão eletrico com cutway e cordas de aço juntamente com a viola, assim há uma imensa expressão de frequências médias e agudos o que não agrada algumas pessoas, foi isso que percebi pelo menos. Não digo que isso e caso dos instrumentos é determinante pq depende do músico tb, mais no caso deles é evidente essa marca. Se estiver errado que algum mais entendido no assunto me corrija, desta forma poderá contribuir com uma análise mais aprofundada do assunto e com a formação musical das pessoas que se agradam ou detestam esse tipo de som emitido pela ação do duofel. Sendo que análise serve como parametros para outras análises futuras ou paralalelas.
|
Vinicius de Abreu Veterano |
# mai/06
· votar
Eles tocando com o Hermeto fazem o diabo!
Os caras tocam muito bem, fazem música de verdade. Sabem inovar sem se tornarem exageradamente forçados, e botam uma criatividade incrivel nas musicas.
|
CurTu MeTaL e NaO o DemOn Veterano |
# mai/06
· votar
po, coisa de loco os caras!
são os handbangers do violão...aquela batida dos dois violões no final da primeira musica, vishh! muita criatividade...som inovador!
\o/ jah to virando fan, hehe
|
Leo-RJ Veterano |
# mai/06
· votar
Realmente o Jô anda meio caído. No meu caso, vi por acaso mesmo. Estava com a TV ligada enquanto digitava uma aula gravada da faculdade. Quando os vi, tirei o headphone que usava e passei a prestar atenção.
Pelo que vi, eles variam um pouco nos instrumentos. Um estava com um violão Taylor (acho que era isso) e outro com um violão de 12 cordas.
Já vi o novo CD deles. Mas penso em comprar o DVD (eles já tem um, de uma apresentação), pois quero ver o que eles fazem.
Muito bons.
Valeu pela dica do programa Sr Brasil.
Abraços!
|