Pq violão e não outro instrumento?

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # abr/06


    piano, flauta, guitarra?
    falta de grana?

    comecei a tocar viola depois q ouvi Dilermando Reis :)

    Fante
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    talvez por ser uma otima base pra outras instrumentos, alem d ter um som legal e com apenas ele vc conseguir faze um som bom com base e vocal....

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    talvez por ser uma otima base pra outras instrumentos, alem d ter um som legal e com apenas ele vc conseguir faze um som bom com base e vocal....

    Alem de que:
    Tem violão a venda até nas CASAS BAHIA.
    Sempre tem seu tio que toca uns acordes.
    Facil transporte, e qualqué canto voce pode levar, ser ter uma tomada e um ampificador.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    na verdade toco guitarra, mas tpw... quando vou viajar, ja pego um violão emprestado, ninguem leva uma guitarra, batera, baixo pra viajem...

    FeNtO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pq eh o instrumento q td mundo tok.. tu v tw amigo tokndu i qh aprende tb..

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pq o cara gosta, oras.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    Fica chato pra levar uma guitarra, um amplificador e uma pedaleira pra beira da praia.
    E fica chato pra levar um piano pra qualquer lugar.

    Helder Bello
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Mas é legal, por exemplo, levar uma flauta (seja ela transversal ou doce), um violino, uma gaita ...

    Mas ... é inexplicável a atração que eu sinto pelo violão. Enfim ...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Deve ser pelo amor ao instrumento

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Por que o violão?
    Acho que o violão é o instrumento mais versátil que existe. O mais universal. Perfeito para música clássica e popular, tem muitos recursos técnicos, se adapta a todos os gêneros. As formas são lindas e o som é o mais bonito de todos...
    Acho que o único problema do violão é a quantidade de "violonistas" que denigrem o instrumento, tocando de maneira incorreta e achando que é um instrumento fácil e não requer estudo.
    Mas, fazer o que?

    rbpaiva
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Falou e disse, Ilzo!

    Ratifico tudo que vc falou.

    Rato

    "falta de grana?"

    Não entendi!

    O_Melhor_O_Modesto

    "Alem de que:
    Tem violão a venda até nas CASAS BAHIA."

    Cuidado! Há por aí, muitos brinquedos disfarçados de violão!

    Abraços a todos.

    Roger lopes
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/06
    · votar


    No meu caso ,nasci pra tocar violão,pois ele sempre me perseguiu,a vinte anos atrás.

    e creio que tem muitos que brincam e poucos que tocam ,e o Violão é um intrumento mais fácil de adquirir e como disseram é bem vindo em qualquer boa ocasião.

    Allex Richard
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pq violão e não outro instrumento?
    Quando criança eu tinha uma flauta doce(desafinada) e naum desenvolvi.
    Depois comprei um teclado legalzinho e naum fiz meis q uns acoredes.
    Comprei um violão só pq gosto de cantar, conheci o SAMBA, o CHORINHO, a BOSSA NOVA entre outros. e entre esses 3 citados o violão é perfeito. ainda + se for de 7 cordas.
    O violão é o melhor instrumento.
    O piano tmb é legal, + naum posso levar ele pra cima de uma pedra perto de uma corrente de água, contemplando o por do sol e cantando para as núvens vermelhas.

    7 CoRdAS
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Baden já dizia...

    " O violão é o instrumento mais fácil de se tocar mal, e o mais difícil de se tocar bem..."

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Porque eu gosto muito.

    Tenho uma dezena de amigos que tocam violão/guitarra, daí fui vendo, vendo, vendo e acabei achando uma boa opção.

    Pode parecer estranho, mas gosto também de clarinete. Porém é caríssimo e as aulas mais ainda. Fora que aquele troço pendurado na boca, você segundo com as duas mãos, sei não, achei estranho :D

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sempre quis apender violão, mas nunca liguei pra isso! Então já porco-criado decidi mexer com musica. Primeiro guitarra. Não gostei; tinha que pegar, botar cabo, ligar, equalizar etc. Geralmente a vontade de tocar passava antes de eu fazer metade essse ritual. Então parti pro violão e aí sim! Deu vontade de tocar, pego o bicho, tiro da capa e levo pra onde quiser, não precisa ligar nem equalizar. Recentemente adquiri duas gaitas. É legal tocá-las, mas tem que escovar os dentes antes, senão oxida ela toda. Já dá preguiça de tocar gaita, rsrsrs. Enfim, violão é o que há em termos de instrumento prático e versátil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq violão e não outro instrumento?