Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# abr/06
piano, flauta, guitarra?
falta de grana?
comecei a tocar viola depois q ouvi Dilermando Reis :)
|
Fante Veterano |
# abr/06
· votar
talvez por ser uma otima base pra outras instrumentos, alem d ter um som legal e com apenas ele vc conseguir faze um som bom com base e vocal....
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# abr/06
· votar
talvez por ser uma otima base pra outras instrumentos, alem d ter um som legal e com apenas ele vc conseguir faze um som bom com base e vocal....
Alem de que:
Tem violão a venda até nas CASAS BAHIA.
Sempre tem seu tio que toca uns acordes.
Facil transporte, e qualqué canto voce pode levar, ser ter uma tomada e um ampificador.
|
Phantom Of Death Veterano |
# abr/06
· votar
na verdade toco guitarra, mas tpw... quando vou viajar, ja pego um violão emprestado, ninguem leva uma guitarra, batera, baixo pra viajem...
|
FeNtO Veterano |
# abr/06
· votar
pq eh o instrumento q td mundo tok.. tu v tw amigo tokndu i qh aprende tb..
|
alexandrespa Veterano |
# abr/06
· votar
pq o cara gosta, oras.
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
Fica chato pra levar uma guitarra, um amplificador e uma pedaleira pra beira da praia.
E fica chato pra levar um piano pra qualquer lugar.
|
Helder Bello Veterano |
# abr/06
· votar
Rachmaninoff
Mas é legal, por exemplo, levar uma flauta (seja ela transversal ou doce), um violino, uma gaita ...
Mas ... é inexplicável a atração que eu sinto pelo violão. Enfim ...
|
Diego_Serafim Veterano |
# abr/06
· votar
Deve ser pelo amor ao instrumento
|
ilzo fuzaro Veterano |
# abr/06
· votar
Por que o violão?
Acho que o violão é o instrumento mais versátil que existe. O mais universal. Perfeito para música clássica e popular, tem muitos recursos técnicos, se adapta a todos os gêneros. As formas são lindas e o som é o mais bonito de todos...
Acho que o único problema do violão é a quantidade de "violonistas" que denigrem o instrumento, tocando de maneira incorreta e achando que é um instrumento fácil e não requer estudo.
Mas, fazer o que?
|
rbpaiva Veterano |
# abr/06
· votar
Falou e disse, Ilzo!
Ratifico tudo que vc falou.
Rato
"falta de grana?"
Não entendi!
O_Melhor_O_Modesto
"Alem de que:
Tem violão a venda até nas CASAS BAHIA."
Cuidado! Há por aí, muitos brinquedos disfarçados de violão!
Abraços a todos.
|
Roger lopes Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/06
· votar
No meu caso ,nasci pra tocar violão,pois ele sempre me perseguiu,a vinte anos atrás.
e creio que tem muitos que brincam e poucos que tocam ,e o Violão é um intrumento mais fácil de adquirir e como disseram é bem vindo em qualquer boa ocasião.
|
Allex Richard Veterano |
# abr/06
· votar
Pq violão e não outro instrumento?
Quando criança eu tinha uma flauta doce(desafinada) e naum desenvolvi.
Depois comprei um teclado legalzinho e naum fiz meis q uns acoredes.
Comprei um violão só pq gosto de cantar, conheci o SAMBA, o CHORINHO, a BOSSA NOVA entre outros. e entre esses 3 citados o violão é perfeito. ainda + se for de 7 cordas.
O violão é o melhor instrumento.
O piano tmb é legal, + naum posso levar ele pra cima de uma pedra perto de uma corrente de água, contemplando o por do sol e cantando para as núvens vermelhas.
|
7 CoRdAS Veterano |
# abr/06
· votar
Baden já dizia...
" O violão é o instrumento mais fácil de se tocar mal, e o mais difícil de se tocar bem..."
|
Leo-RJ Veterano |
# abr/06
· votar
Porque eu gosto muito.
Tenho uma dezena de amigos que tocam violão/guitarra, daí fui vendo, vendo, vendo e acabei achando uma boa opção.
Pode parecer estranho, mas gosto também de clarinete. Porém é caríssimo e as aulas mais ainda. Fora que aquele troço pendurado na boca, você segundo com as duas mãos, sei não, achei estranho :D
Abraços!
|
albertoellobo Veterano |
# mai/06
· votar
Sempre quis apender violão, mas nunca liguei pra isso! Então já porco-criado decidi mexer com musica. Primeiro guitarra. Não gostei; tinha que pegar, botar cabo, ligar, equalizar etc. Geralmente a vontade de tocar passava antes de eu fazer metade essse ritual. Então parti pro violão e aí sim! Deu vontade de tocar, pego o bicho, tiro da capa e levo pra onde quiser, não precisa ligar nem equalizar. Recentemente adquiri duas gaitas. É legal tocá-las, mas tem que escovar os dentes antes, senão oxida ela toda. Já dá preguiça de tocar gaita, rsrsrs. Enfim, violão é o que há em termos de instrumento prático e versátil.
|